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Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

Finanças Corporativas e Economia Empresarial

Finanças Corporativas e Economia Empresarial

O curso de pós-graduação é voltado para profissionais graduados que trabalham com Administração, Gestão Empresarial, Engenharia, Ciências Contábeis ou em agências financeiras e similares. Neste curso, o pós-graduando vai conhecer modelos de negócios e suas características, além de aprender diferentes ferramentas para o seu desenvolvimento. O aluno também será capaz de elaborar um planejamento financeiro empresarial, analisar cenários, avaliar riscos e fluxo de caixa. Verá também sobre conceitos da administração financeira e da contabilidade e aprenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual.

Excelência

Curso reconhecido
pelo MEC

Sem TCC

Estude sem medo de
ser reprovado no TCC

Ensino de Qualidade

Professores mestres e doutores

Sobre o curso

O curso de pós-graduação em Finanças Corporativas e Economia Empresarial é uma ótima oportunidade para você potencializar o seu currículo. Neste curso, você vai desenvolver competências para usar ferramentas de finanças e economia para diagnosticar e tomar decisões estratégicas e gerenciais. Além disso, você vai adquirir conhecimento específico de acordo com a especialização que escolher.

 						

Carga Horária: 560h

Duração

Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós, já pode receber o seu certificado. Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você ainda tem a opção de estender o curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.

Investimento

Satisfação garantida ou seu
dinheiro de volta por até 7 dias

De R$1.499,90 | Por

12x

R$ 89,90

À vista no boleto R$1078.80

Programa do curso

O tempo de duração do curso pode variar de acordo com o ritmo de estudo do aluno, mas sempre respeitando o tempo mínimo de 6 meses e o tempo máximo de 18 meses para a conclusão do curso.

Modelos de negócios em cenários de mudanças

A administração de empresas e organizações, em uma perspectiva geral, encontra nos diversos esforços práticos e teóricos a indicação de muitos caminhos para que as operações e definições cruciais possam ser realizadas com mais segurança.

Entre os mecanismos elaborados e aprimorados ao longo dos anos, tem-se o modelo de negócios. ​​​​​​​Esse recurso permite que as organizações, seguindo algumas etapas centrais, possam definir o melhor caminho para a criação de valor para os seus clientes e público-alvo.

Também podendo ser visto como uma ferramenta, o modelo de negócios em geral se estrutura por meio de um quadro, conhecido mais popularmente como Canvas, que permite
a visualização de como as partes compõem o todo no desafio de diferenciação em mercados que tendem à competitividade cada
vez mais global.

A compreensão de modelos de negócios e suas potencialidades e particularidades na definição de uma proposta de valor, como foco desse estudo, busca permitir maior compreensão do quão fundamental essa ferramenta pode ser no processo de estruturação do negócio.  

Você vai conhecer alguns caminhos para a conceituação de modelos de negócios e como eles podem ser caracterizados, além de reconhecer seus processos de desenvolvimento.

Também verá os elementos centrais de composição desses modelos, assim como questões relacionadas a modelos de negócios em cenários de mudança, que costumam apresentam uma complexidade e desafios maiores à gestão, e novos negócios, também desafiadores em um cenário de concorrência global.

 

Mudanças nos modelos de negócios

O atual mundo globalizado e competitivo demanda estratégias diferenciadas para que as empresas consigam se manter no mercado, considerando que as exigências aumentam cada vez mais.

Há grande preocupação em satisfazer consumidores que procuram maior qualidade e variedade de produtos com preços mais acessíveis. Essa competitividade faz as empresas buscarem mudanças que promovam resultados melhores, para aumentar a atratividade do negócio.

Tais mudanças podem ser tanto proativas como reativas, dependendo do quanto a organização tem motivação e flexibilidade para inovar, além de suas ofertas, também o seu modelo de negócios. Com isso, a transformação dos mercados na era digital tem sido um dos principais fatores que estimulam as empresas a repensarem e inovarem a forma como criam e entregam valor aos seus consumidores.

Você vai aprender sobre os principais fatores que afetam os negócios, as mudanças nos modelos ​​​​​​​de negócios e diferentes ferramentas para o desenvolvimento de modelos de negócios.

Diferenças qualitativas e quantitativas no crescimento e desenvolvimento econômico

O desenvolvimento da indústria e o crescimento dos padrões de consumo têm levado o homem a refletir sobre a vida que leva. Isto é, pensar sobre os efeitos do processo de crescimento econômico no padrão de vida da sociedade.

A década de 1990 foi marcada por uma série de debates sobre o chamado desenvolvimento econômico e sustentável. Esse conceito abrange a preocupação da sociedade com a oferta futura de bens e serviços indispensáveis à sobrevivência da humanidade. A partir de agora, as nações passam a se preocupar finalmente com os impactos do processo de crescimento na qualidade de vida.

Você irá conhecer um pouco mais sobre o sentido do desenvolvimento para o homem moderno, para tanto, será abordado o desenvolvimento como um processo de mudanças qualitativas e como isso influencia o meio ambiente, a industrialização e a qualidade de vida.

 

Métodos quantitativos e qualitativos

Para realizar uma pesquisa de Marketing, é necessário escolher o tipo de investigação mais adequado ao problema a ser apurado. É preciso, também, definir os métodos de pesquisa a serem utilizados para analisar situações que envolvam problema de estudo.

Você verá que os métodos de pesquisa são divididos em quantitativos e qualitativos, sendo escolhidos através do tipo de pesquisa a ser utilizado. Em pesquisa exploratória e casual, usa-se o método qualitativo; na pesquisa descritiva estatística, é aplicado o método quantitativo.

Gestão financeira e contábil

O mundo tem mudado, e cada vez mais novos recursos tecnológicos têm sido inseridos no dia a dia das empresas, e novas formas de se fazer velhas tarefas têm sido encontradas e testadas por empresas e profissionais.

Por isso, todos que atuam na liderança de qualquer empresa, por menor que seja, ou independentemente do setor em que atuam, deverão estar atentos a essas mudanças.

A falta de recursos impõe aos gestores a necessidade de lidar com recursos escassos em todos os aspectos. Assim, tem-se um ambiente onde são esperados resultados cada vez maiores com recursos cada vez mais limitados.

No campo da gestão financeira e contábil, esta é uma realidade, e empresas na área de esportes e lazer também necessitam lidar com essa imposição. Por isso, aplicar conceitos de boa prática financeira e contábil nesses negócios se torna cada vez mais necessário e urgente. 

Os profissionais da Educação Física são, no Brasil, os responsáveis por gerirem a grande maioria dos projetos esportivos, e a gestão financeira e contábil faz parte das preocupações desse profissional.

O campo de conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas contribui na consecução dos objetivos de ter um projeto sadio e que atendas às expectativas de todos os envolvidos.

Você verá quais conceitos da administração financeira e da contabilidade podem ser implementados em empresas que atuam no setor de esportes. Serão apresentados alguns conceitos básicos das áreas financeiras e contábil, os princípios de contabilidade e como eles podem ser utilizados nessas empresas.

 

Introdução à contabilidade

A contabilidade surgiu antes mesmo da civilização. O homem primitivo praticava a contabilidade de forma rudimentar. A preocupação com a riqueza levou o homem a registrar seu patrimônio, e o registro contábil era realizado por meio de pedras, pois não se conhecia os números e a escrita.

Com a evolução das operações comerciais, houve a necessidade de aperfeiçoar o controle patrimonial. Em 1494, surgiu a primeira literatura relevante escrita pelo Frei Luca Pacioli, em que o método das partidas dobradas foi difundido.

Desde então, a contabilidade tem sido de suma importância para o controle patrimonial das empresas. Essa ciência social auxilia os usuários da informação a tomarem decisões, e, para a gestão empresarial, a contabilidade é questão de sobrevivência.

Você vai conhecer como surgiu a contabilidade e como essa ciência se desenvolveu. Ainda, irá estudar a definição e a finalidade da contabilidade para os diversos usuários, principalmente para a gestão dos negócios.

Análise de risco e fluxo de caixa

Na Gestão de Risco, risco é a variação ou volatilidade dos retornos (rentabilidade). Para podermos analisar o risco de um projeto, precisamos antes entender qual é a rentabilidade que esse produto pode obter e estimar a variação dessa rentabilidade.

Para isso, é necessário definir o preço e/ou valor do produto, que pode ser expresso por meio do seu fluxo de caixa.

Você verá como mensurar o risco de um projeto, avaliar o fluxo de caixa de um projeto pela métrica do valor presente líquido e estimar o risco do fluxo de caixa de um projeto, por meio da análise de sensibilidade e elaboração de cenários.

 

Tipos de riscos

Os investidores, os investimentos e o mercado financeiro, como um todo, sofrem influências de diversos tipos de risco. Os riscos podem ocorrer de forma isolada ou combinada com outros que influenciarão o retorno e outras condições do investimento e as decisões de aplicação em relação aos ativos.

Fatores como economia, política, ética, entre outros, podem influenciar de forma decisiva o comportamento desses ativos.

Você conhecerá os conceitos de risco econômico e financeiro, além de alguns dos principais tipos de risco que afetam o mercado financeiro como um todo.

Sociedades empresárias: espécies

Das pessoas jurídicas de direito privado indicadas pelo Código Civil no art. 40, sem dúvida, as sociedades são as mais importantes para o Direito Empresarial.

Para exercer a atividade empresarial, por vezes, é necessária a obtenção de muitos recursos possíveis apenas por meio da união de esforços de duas ou mais pessoas.

Além disso, até a previsão das empresas individuais de responsabilidade limitada, incluída pela Lei n. 12.441/2011, instituí-las, era a única forma de conseguir a limitação da responsabilidade, muito conveniente para resguardar o patrimônio da pessoa natural dos riscos inerentes a essa modalidade de atuação.

Você conhecerá os traços característicos das sociedades empresárias que as distinguem das sociedades simples, bem como as suas espécies.

 

Sociedade limitada

A sociedade limitada, antes regulamentada pelo Decreto n.º 3.708/19, atualmente conta com regramento específico no Código Civil de 2002. No entanto, nas omissões deste diploma legal, as sociedades limitadas regem-se pelas normas das sociedades simples, podendo o contrato social, ainda, prever a regência supletiva pelas normas da sociedade anônima.

Um dos principais elementos da sociedade limitada é o contrato social, instrumento jurídico de constituição legal da sociedade. O contrato social compõe-se de elementos de livre deliberação dos sócios e, obrigatoriamente, deve abranger o capital social, as quotas de cada sócio e a denominação da sociedade.

Você vai conhecer as principais características da sociedade limitada e a importância do contrato social na sua constituição, além das regras de responsabilidade dos sócios.

Perfil e comportamento empreendedores

Ao longo da evolução da sociedade, o homem sempre buscou melhorar suas condições de vida e inovar diante das tecnologias oferecidas. De uma forma ou de outra, sempre houve quem pensasse em soluções não imaginadas ou em alternativas para os grandes desafios de cada época. Ou seja, sempre existiram atitudes empreendedoras na vida em sociedade.

O termo empreendedorismo, no entanto, não é assim tão antigo. Desde as suas primeiras colocações na Europa, são feitas algumas correlações com os primeiros grandes feitos da humanidade como forma de demonstrar a atitude visionária e a atuação dinâmica de um empreendedor.

Você verá sobre o tema do empreendedorismo, identificando origens, destaques, evolução de conceitos e as características de um empreendedor. Além disso, poderá refletir sobre suas próprias habilidades e atitudes diante desse importante tema.

 

O empreendedorismo e a mentalidade empreendedora

As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e políticas que as nações têm sofrido na contemporaneidade geram na sociedade grande instabilidade e dúvidas em relação a que caminho seguir.

Porém, é justamente em cenários de incertezas e de desafios que a temática do empreendedorismo emerge com maior vigor e vislumbra novas oportunidades.

No contexto brasileiro, observa-se que o empreendedorismo tem sido uma opção de investimento para muitas pessoas, por necessidade ou por escolha.

O Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, é uma das modalidades de abertura de negócios muito aplicada atualmente, pois permite que as pessoas prestem serviços a grandes empresas de forma independente.

Você apreenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual, refletirá sobre o funcionamento de um projeto empreendedor na prática e compreenderá como funciona a mente do empreendedor em seu processo criativo.

Seu Currículo no futuro

Seu nome

Pós-Graduação em

Finanças Corporativas e Economia Empresarial

Nível: Especialista

Certificado UniDoctum

O curso de pós-graduação é voltado para profissionais graduados que trabalham com Administração, Gestão Empresarial, Engenharia, Ciências Contábeis ou em agências financeiras e similares. Neste curso, o pós-graduando vai conhecer modelos de negócios e suas características, além de aprender diferentes ferramentas para o seu desenvolvimento. O aluno também será capaz de elaborar um planejamento financeiro empresarial, analisar cenários, avaliar riscos e fluxo de caixa. Verá também sobre conceitos da administração financeira e da contabilidade e aprenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual.

Investimento

Satisfação garantida ou seu
dinheiro de volta por até 7 dias

De R$1.499,90 | Por

12x

R$89,90

À vista no boleto R$1078.80

Sobre o curso

O curso de pós-graduação em Finanças Corporativas e Economia Empresarial é uma ótima oportunidade para você potencializar o seu currículo. Neste curso, você vai desenvolver competências para usar ferramentas de finanças e economia para diagnosticar e tomar decisões estratégicas e gerenciais. Além disso, você vai adquirir conhecimento específico de acordo com a especialização que escolher.

 						

Carga Horária: 560h

Duração

Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós, já pode receber o seu certificado. Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você ainda tem a opção de estender o curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.

Excelência

Curso reconhecido
pelo MEC

Sem TCC

Estude sem medo de
ser reprovado no TCC

Ensino de Qualidade

Professores mestres e doutores

Seu nome

Pós-Graduação em

Finanças Corporativas e Economia Empresarial

Nível: Especialista

Certificado UniDoctum

Programa do curso

O tempo de duração do curso pode variar de acordo com o ritmo de estudo do aluno, mas sempre respeitando o tempo mínimo de 6 meses e o tempo máximo de 18 meses para a conclusão do curso.

Modelos de negócios em cenários de mudanças

A administração de empresas e organizações, em uma perspectiva geral, encontra nos diversos esforços práticos e teóricos a indicação de muitos caminhos para que as operações e definições cruciais possam ser realizadas com mais segurança.

Entre os mecanismos elaborados e aprimorados ao longo dos anos, tem-se o modelo de negócios. ​​​​​​​Esse recurso permite que as organizações, seguindo algumas etapas centrais, possam definir o melhor caminho para a criação de valor para os seus clientes e público-alvo.

Também podendo ser visto como uma ferramenta, o modelo de negócios em geral se estrutura por meio de um quadro, conhecido mais popularmente como Canvas, que permite
a visualização de como as partes compõem o todo no desafio de diferenciação em mercados que tendem à competitividade cada
vez mais global.

A compreensão de modelos de negócios e suas potencialidades e particularidades na definição de uma proposta de valor, como foco desse estudo, busca permitir maior compreensão do quão fundamental essa ferramenta pode ser no processo de estruturação do negócio.  

Você vai conhecer alguns caminhos para a conceituação de modelos de negócios e como eles podem ser caracterizados, além de reconhecer seus processos de desenvolvimento.

Também verá os elementos centrais de composição desses modelos, assim como questões relacionadas a modelos de negócios em cenários de mudança, que costumam apresentam uma complexidade e desafios maiores à gestão, e novos negócios, também desafiadores em um cenário de concorrência global.

 

Mudanças nos modelos de negócios

O atual mundo globalizado e competitivo demanda estratégias diferenciadas para que as empresas consigam se manter no mercado, considerando que as exigências aumentam cada vez mais.

Há grande preocupação em satisfazer consumidores que procuram maior qualidade e variedade de produtos com preços mais acessíveis. Essa competitividade faz as empresas buscarem mudanças que promovam resultados melhores, para aumentar a atratividade do negócio.

Tais mudanças podem ser tanto proativas como reativas, dependendo do quanto a organização tem motivação e flexibilidade para inovar, além de suas ofertas, também o seu modelo de negócios. Com isso, a transformação dos mercados na era digital tem sido um dos principais fatores que estimulam as empresas a repensarem e inovarem a forma como criam e entregam valor aos seus consumidores.

Você vai aprender sobre os principais fatores que afetam os negócios, as mudanças nos modelos ​​​​​​​de negócios e diferentes ferramentas para o desenvolvimento de modelos de negócios.

Diferenças qualitativas e quantitativas no crescimento e desenvolvimento econômico

O desenvolvimento da indústria e o crescimento dos padrões de consumo têm levado o homem a refletir sobre a vida que leva. Isto é, pensar sobre os efeitos do processo de crescimento econômico no padrão de vida da sociedade.

A década de 1990 foi marcada por uma série de debates sobre o chamado desenvolvimento econômico e sustentável. Esse conceito abrange a preocupação da sociedade com a oferta futura de bens e serviços indispensáveis à sobrevivência da humanidade. A partir de agora, as nações passam a se preocupar finalmente com os impactos do processo de crescimento na qualidade de vida.

Você irá conhecer um pouco mais sobre o sentido do desenvolvimento para o homem moderno, para tanto, será abordado o desenvolvimento como um processo de mudanças qualitativas e como isso influencia o meio ambiente, a industrialização e a qualidade de vida.

 

Métodos quantitativos e qualitativos

Para realizar uma pesquisa de Marketing, é necessário escolher o tipo de investigação mais adequado ao problema a ser apurado. É preciso, também, definir os métodos de pesquisa a serem utilizados para analisar situações que envolvam problema de estudo.

Você verá que os métodos de pesquisa são divididos em quantitativos e qualitativos, sendo escolhidos através do tipo de pesquisa a ser utilizado. Em pesquisa exploratória e casual, usa-se o método qualitativo; na pesquisa descritiva estatística, é aplicado o método quantitativo.

Gestão financeira e contábil

O mundo tem mudado, e cada vez mais novos recursos tecnológicos têm sido inseridos no dia a dia das empresas, e novas formas de se fazer velhas tarefas têm sido encontradas e testadas por empresas e profissionais.

Por isso, todos que atuam na liderança de qualquer empresa, por menor que seja, ou independentemente do setor em que atuam, deverão estar atentos a essas mudanças.

A falta de recursos impõe aos gestores a necessidade de lidar com recursos escassos em todos os aspectos. Assim, tem-se um ambiente onde são esperados resultados cada vez maiores com recursos cada vez mais limitados.

No campo da gestão financeira e contábil, esta é uma realidade, e empresas na área de esportes e lazer também necessitam lidar com essa imposição. Por isso, aplicar conceitos de boa prática financeira e contábil nesses negócios se torna cada vez mais necessário e urgente. 

Os profissionais da Educação Física são, no Brasil, os responsáveis por gerirem a grande maioria dos projetos esportivos, e a gestão financeira e contábil faz parte das preocupações desse profissional.

O campo de conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas contribui na consecução dos objetivos de ter um projeto sadio e que atendas às expectativas de todos os envolvidos.

Você verá quais conceitos da administração financeira e da contabilidade podem ser implementados em empresas que atuam no setor de esportes. Serão apresentados alguns conceitos básicos das áreas financeiras e contábil, os princípios de contabilidade e como eles podem ser utilizados nessas empresas.

 

Introdução à contabilidade

A contabilidade surgiu antes mesmo da civilização. O homem primitivo praticava a contabilidade de forma rudimentar. A preocupação com a riqueza levou o homem a registrar seu patrimônio, e o registro contábil era realizado por meio de pedras, pois não se conhecia os números e a escrita.

Com a evolução das operações comerciais, houve a necessidade de aperfeiçoar o controle patrimonial. Em 1494, surgiu a primeira literatura relevante escrita pelo Frei Luca Pacioli, em que o método das partidas dobradas foi difundido.

Desde então, a contabilidade tem sido de suma importância para o controle patrimonial das empresas. Essa ciência social auxilia os usuários da informação a tomarem decisões, e, para a gestão empresarial, a contabilidade é questão de sobrevivência.

Você vai conhecer como surgiu a contabilidade e como essa ciência se desenvolveu. Ainda, irá estudar a definição e a finalidade da contabilidade para os diversos usuários, principalmente para a gestão dos negócios.

Análise de risco e fluxo de caixa

Na Gestão de Risco, risco é a variação ou volatilidade dos retornos (rentabilidade). Para podermos analisar o risco de um projeto, precisamos antes entender qual é a rentabilidade que esse produto pode obter e estimar a variação dessa rentabilidade.

Para isso, é necessário definir o preço e/ou valor do produto, que pode ser expresso por meio do seu fluxo de caixa.

Você verá como mensurar o risco de um projeto, avaliar o fluxo de caixa de um projeto pela métrica do valor presente líquido e estimar o risco do fluxo de caixa de um projeto, por meio da análise de sensibilidade e elaboração de cenários.

 

Tipos de riscos

Os investidores, os investimentos e o mercado financeiro, como um todo, sofrem influências de diversos tipos de risco. Os riscos podem ocorrer de forma isolada ou combinada com outros que influenciarão o retorno e outras condições do investimento e as decisões de aplicação em relação aos ativos.

Fatores como economia, política, ética, entre outros, podem influenciar de forma decisiva o comportamento desses ativos.

Você conhecerá os conceitos de risco econômico e financeiro, além de alguns dos principais tipos de risco que afetam o mercado financeiro como um todo.

Sociedades empresárias: espécies

Das pessoas jurídicas de direito privado indicadas pelo Código Civil no art. 40, sem dúvida, as sociedades são as mais importantes para o Direito Empresarial.

Para exercer a atividade empresarial, por vezes, é necessária a obtenção de muitos recursos possíveis apenas por meio da união de esforços de duas ou mais pessoas.

Além disso, até a previsão das empresas individuais de responsabilidade limitada, incluída pela Lei n. 12.441/2011, instituí-las, era a única forma de conseguir a limitação da responsabilidade, muito conveniente para resguardar o patrimônio da pessoa natural dos riscos inerentes a essa modalidade de atuação.

Você conhecerá os traços característicos das sociedades empresárias que as distinguem das sociedades simples, bem como as suas espécies.

 

Sociedade limitada

A sociedade limitada, antes regulamentada pelo Decreto n.º 3.708/19, atualmente conta com regramento específico no Código Civil de 2002. No entanto, nas omissões deste diploma legal, as sociedades limitadas regem-se pelas normas das sociedades simples, podendo o contrato social, ainda, prever a regência supletiva pelas normas da sociedade anônima.

Um dos principais elementos da sociedade limitada é o contrato social, instrumento jurídico de constituição legal da sociedade. O contrato social compõe-se de elementos de livre deliberação dos sócios e, obrigatoriamente, deve abranger o capital social, as quotas de cada sócio e a denominação da sociedade.

Você vai conhecer as principais características da sociedade limitada e a importância do contrato social na sua constituição, além das regras de responsabilidade dos sócios.

Perfil e comportamento empreendedores

Ao longo da evolução da sociedade, o homem sempre buscou melhorar suas condições de vida e inovar diante das tecnologias oferecidas. De uma forma ou de outra, sempre houve quem pensasse em soluções não imaginadas ou em alternativas para os grandes desafios de cada época. Ou seja, sempre existiram atitudes empreendedoras na vida em sociedade.

O termo empreendedorismo, no entanto, não é assim tão antigo. Desde as suas primeiras colocações na Europa, são feitas algumas correlações com os primeiros grandes feitos da humanidade como forma de demonstrar a atitude visionária e a atuação dinâmica de um empreendedor.

Você verá sobre o tema do empreendedorismo, identificando origens, destaques, evolução de conceitos e as características de um empreendedor. Além disso, poderá refletir sobre suas próprias habilidades e atitudes diante desse importante tema.

 

O empreendedorismo e a mentalidade empreendedora

As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e políticas que as nações têm sofrido na contemporaneidade geram na sociedade grande instabilidade e dúvidas em relação a que caminho seguir.

Porém, é justamente em cenários de incertezas e de desafios que a temática do empreendedorismo emerge com maior vigor e vislumbra novas oportunidades.

No contexto brasileiro, observa-se que o empreendedorismo tem sido uma opção de investimento para muitas pessoas, por necessidade ou por escolha.

O Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, é uma das modalidades de abertura de negócios muito aplicada atualmente, pois permite que as pessoas prestem serviços a grandes empresas de forma independente.

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Investimento

Boleto Bancário
(divida em até 18 vezes)

Cartão de Crédito
(divida em até 12 vezes)

Cartão de Débito
(à vista)

Taxa de Matrícula Grátis

Para facilitar ainda mais o seu ingresso na pós-graduação

Mais de 20 mil alunos potencializaram o seu crescimento profissional.

Lídia Andrade

Direito Humanos

5/5

“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”

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Perguntas frequentes

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas de nível superior, de educação continuada, com os objetivos de complementar a formação acadêmica, atualizar, incorporar competências técnicas e desenvolver novos perfis profissionais, com vistas ao aprimoramento da atuação no mundo do trabalho e ao atendimento de demandas por profissionais tecnicamente mais qualificados para o setor público, as empresas e as organizações do terceiro setor, tendo em vista o desenvolvimento do país.

Porque o mercado de trabalho tem exigido profissionais cada vez mais qualificados e capazes de suprir suas demandas em diferentes áreas. Nesse sentido, a pós-graduação é a porta de entrada para novas oportunidades na carreira de qualquer profissional.

Atualmente, diante de um mercado altamente concorrido, é preciso ir além da graduação e se tornou indispensável ser um profissional especialista, para quem quer estar um passo à frente dos seus concorrentes.

A pós-graduação é uma ferramenta valiosa porque serve para você se aperfeiçoar, de forma aprofundada, em áreas específicas de sua formação. Ao cursar uma pós-graduação, você desenvolve habilidades e competências importantes para sua atuação que são valorizadas pelo mercado.

Agregar valor ao seu currículo, conseguir cargos mais elevados, conquistar maiores salários, manter ou elevar seu nível de empregabilidade, redirecionar sua carreira e aumentar sua pontuação na prova de títulos em concursos públicos são apenas alguns dos benefícios de ser pós-graduado.

Segundo a resolução n° 1, de 6 de abril de 2018, do Ministério da Educação (MEC), para fazer uma pós-graduação, é necessário ser diplomado em um curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo). Caso você tenha colado grau, ou seja, se formado, mas ainda não está com o seu diploma, é possível se matricular com a Declaração de Conclusão de Curso. Depois, essa declaração dever ser substituída pelo diploma de graduação.

Atualmente, aqui você encontra mais de 400 opções de cursos de pós-graduação 100% online em nove diferentes áreas do conhecimento. São elas: Direito, Educação, Empresarial, Engenharia, Gestão, Psicologia, Saúde, Sociedade e Tecnologia. Todos os cursos ofertados pelo UniDoctum são devidamente registrados e reconhecidos pelo MEC.

Porque aqui você pode se matricular a qualquer momento e estudar com a mesma qualidade do presencial. Nossos cursos são todos no formato 100% online e estão disponíveis para todo o Brasil. Nosso corpo docente é formado por professores especialistas, mestres e doutores experientes em suas áreas de formação.

Você estuda do seu jeito, de qualquer lugar e a qualquer hora, sem atrapalhar sua rotina.  Seja do conforto da sua casa, do seu ambiente de trabalho ou do transporte público, não importa! Basta ter um computador, celular ou tablet com acesso à internet.

Nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem, também chamado de “AVA”, é prático, simples e intuitivo. O conteúdo dos cursos é composto por videoaulas, videodicas e apostilas em PDF. Todas as avaliações são feitas de forma online e na nossa biblioteca virtual, você encontra um acervo com diversos e-books à sua disposição.

Além disso, dependendo do seu ritmo de estudos, você pode concluir o seu curso a partir de 6 meses e se tornar o especialista que o mercado deseja com a nossa pós-graduação. E o melhor, com parcelas que cabem no seu bolso e formas de pagamento facilitadas.

Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós-graduação e atingido a nota média em todas as disciplinas, já pode receber o seu certificado.

Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você tem a opção de estender o seu curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.

Sim. O certificado tem o mesmo peso e reconhecimento que o de um curso presencial. Ele é emitido pelo nosso Centro Universitário, consolidado como uma das maiores instituições de ensino superior (IES) privadas do país, que possui mais de 80 anos de tradição, inovação e experiência no mercado. Desde 2018, somos credenciados pela Portaria nº 1.255, do Ministério da Educação (MEC), para a oferta e certificação de cursos de pós-graduação a distância.

Não! Você não precisa realizar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Isso porque com a publicação da Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, o TCC deixou de ser obrigatório na pós-graduação lato sensu.

Você pode parcelar as pós-graduações e MBAs online do UniDoctum em até 12x sem juros no cartão de crédito ou pagar à vista no boleto ou no PIX.

Como prezamos pela sua satisfação, você tem até 7 dias, contados a partir da data de pagamento, para conhecer e explorar o conteúdo do nosso curso. Se você não gostar do curso dentro do prazo de 7 dias, nós devolvemos o seu dinheiro. Caso você solicite o reembolso após esse período, não haverá o valor do seu investimento de volta.

 

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