O tempo de duração do curso pode variar de acordo com o ritmo de estudo do aluno, mas sempre respeitando o tempo mínimo de 6 meses e o tempo máximo de 18 meses para a conclusão do curso.
O mercado financeiro brasileiro atual vem sofrendo diversas transformações, sobretudo, com o desenvolvimento profundo da tecnologia e dos meios de comunicação.
Mídias digitais, aplicativos e startups financeiras trazem ao brasileiro um novo olhar sobre o sistema financeiro do país.
A boa notícia é que um número maior de pessoas está podendo acessar os bancos digitais e ter suas contas correntes sem tamanha burocracia e com isenção de tarifas mensais.
Falando sobre os aspectos financeiros, os empreendedores se deparam com a necessidade na própria gestão nessa área, em muito por falta de conhecimento técnico, como também o mercado financeiro que o envolve.
Neste, tendo como protagonistas os bancos tradicionais, Banco Central e órgãos reguladores com suas regras, vantagens e benefícios para as grandes empresas.
A boa notícia é que a tecnologia está proporcionando um novo personagem nessa história, os bancos digitais (fintechs), os quais vão favorecer grandemente essas micro e pequenas empresas, assim como as pessoas físicas estão tendo a chance de usufruir de uma conta bancária sem tarifa e com pequenas taxas específicas.
Você vai entender sobre o atual mercado financeiro e as fintechs, bem como as futuras tendências, os produtos e os serviços dos bancos digitais, e ainda as vantagens das fintechs com relação aos bancos tradicionais.
O Sistema Financeiro Nacional (SFN) é muito importante, uma vez que proporciona o fluxo monetário entre os poupadores e tomadores, sendo constituído por uma série de órgãos e instituições classificados como normativos, de supervisão e de operação e que têm por preceito constitucional auxiliar no desenvolvimento financeiro e equilibrado do país.
Você vai aprender sobre a história de formação do sistema brasileiro, seus principais órgãos e finalidades institucionais.
Praticamente todos os objetivos da política macroeconômica podem sofrer a influência do suprimento monetário, da oferta de crédito e da taxa de juros. Por isso, torna-se importante conhecermos bem as especificidades dessa política.
Você vai aprender sobre a política monetária, que se configura como o instrumento básico do controle da oferta de moeda e que define a liquidez da economia como um todo, atuando sobre a taxa de juros.
O efeito das variações pode ser identificado através da apuração do resultado do exercício, demonstrado mediante depreciações e amortizações dos ativos ou na baixa de ativos adquiridos há algum tempo, no caso, os estoques da empresa.
O valor líquido das variações resultantes das alterações no poder aquisitivo da moeda muda de forma significativa entre as empresas, e essa diferença pode ser decorrente de investimentos realizados em ativos e passivos monetários.
Você vai verificar um relato da correção monetária e a introdução da correção monetária integral. Além disso, vai estudar os cálculos da correção monetária e sua aplicação em ativos e passivos.
Os juros simples são as rentabilidades alcançadas de um investimento com capital inicial, e os juros compostos são os juros de certo período adicionados ao capital para o cálculo de novos juros para o período seguinte.
No juro simples, apenas o capital inicial rende juros; já no juro composto, somam-se os juros a cada período, produzindo juros sobre juros.
Você irá identificar os regimes de juros abordados na matemática financeira: o juro simples e o juro composto.
Também verá os conceitos das duas capitalizações, suas peculiaridades, semelhanças e diferenças. Além disso, verá como as fórmulas são utilizadas nos dois regimes de capitalização e as principais taxas de juros empregadas no mercado financeiro.
As rentabilidades financeiras fazem a correção de capitais investidos com base em determinada taxa de juros. As taxas de juros, por sua vez, servem para corrigir os índices inflacionários referentes a determinado período e têm por finalidade ajustar a desvalorização dos capitais aplicados durante um aumento da inflação.
Se os juros estão tão presentes em nossa vida, é importante conhecer os diferentes tipos que impactam nosso bolso, quando são aplicados e para que servem.
Do ponto de vista da matemática, sempre são simples ou compostos, mas no mercado financeiro e nas operações de crédito há denominações mais específicas.
Você vai ver os diferentes tipos de taxas, transformar taxas para períodos distintos e equivalentes e analisar a mais adequada ao mercado financeiro. Além disso, vai verificar se a capitalização é simples ou composta.
A administração de empresas e organizações, em uma perspectiva geral, encontra nos diversos esforços práticos e teóricos a indicação de muitos caminhos para que as operações e definições cruciais possam ser realizadas com mais segurança. Entre os mecanismos elaborados
e aprimorados ao longo dos anos, tem-se o modelo de negócios.
Esse recurso permite que as organizações, seguindo algumas etapas centrais, possam definir o melhor caminho para a criação de valor para os seus clientes e público-alvo.
Também podendo ser visto como uma ferramenta, o modelo de negócios em geral se estrutura por meio de um quadro, conhecido mais popularmente como Canvas, que permite a visualização de como as partes compõem o todo no desafio de diferenciação em mercados que tendem à competitividade cada
vez mais global.
A compreensão de modelos de negócios e suas potencialidades e particularidades na definição de uma proposta de valor, como foco desse estudo, busca permitir maior compreensão do quão fundamental essa ferramenta pode ser no processo de estruturação do negócio.
Você vai conhecer alguns caminhos para a conceituação de modelo de negócios e como eles podem ser caracterizados, além de reconhecer seus processos de desenvolvimento.
Também verá os elementos centrais de composição desses modelos, assim como questões relacionadas a modelos de negócios em cenários de mudança, que costumam apresentam uma complexidade e desafios maiores à gestão, e novos negócios, também desafiadores em um cenário de concorrência global.
O atual mundo globalizado e competitivo demanda estratégias diferenciadas para que as empresas consigam se manter no mercado, considerando que as exigências aumentam cada vez mais.
Há grande preocupação em satisfazer consumidores que procuram maior qualidade e variedade de produtos com preços mais acessíveis. Essa competitividade faz as empresas buscarem mudanças que promovam resultados melhores, para aumentar a atratividade do negócio.
Tais mudanças podem ser tanto proativas como reativas, dependendo do quanto a organização tem motivação e flexibilidade para inovar, além de suas ofertas, também o seu modelo de negócios.
Com isso, a transformação dos mercados na era digital tem sido um dos principais fatores que estimulam as empresas a repensarem e inovarem a forma como criam e entregam valor aos seus consumidores.
Você vai aprender sobre os principais fatores que afetam os negócios, as mudanças nos modelos de negócios e diferentes ferramentas para o desenvolvimento de modelos de negócios.
O desenvolvimento da indústria e o crescimento dos padrões de consumo têm levado o homem a refletir sobre a vida que leva. Isto é, pensar sobre os efeitos do processo de crescimento econômico no padrão de vida da sociedade.
A década de 1990 foi marcada por uma série de debates sobre o chamado desenvolvimento econômico e sustentável.
Esse conceito abrange a preocupação da sociedade com a oferta futura de bens e serviços indispensáveis à sobrevivência da humanidade. A partir de agora, as nações passam a se preocupar finalmente com os impactos do processo de crescimento na qualidade de vida.
Você irá conhecer um pouco mais sobre o sentido do desenvolvimento para o homem moderno, para tanto, será abordado o desenvolvimento como um processo de mudanças qualitativas e como isso influencia o meio ambiente, a industrialização e a qualidade de vida.
Para realizar uma pesquisa de Marketing, é necessário escolher o tipo de investigação mais adequado ao problema a ser apurado. É preciso, também, definir os métodos de pesquisa a serem utilizados para analisar situações que envolvam problema de estudo.
Você verá que os métodos de pesquisa são divididos em quantitativos e qualitativos, sendo escolhidos através do tipo de pesquisa a ser utilizado. Em pesquisa exploratória e casual, usa-se o método qualitativo; na pesquisa descritiva estatística, é aplicado o método quantitativo.
Ao longo da evolução da sociedade, o homem sempre buscou melhorar suas condições de vida e inovar diante das tecnologias oferecidas.
De uma forma ou de outra, sempre houve quem pensasse em soluções não imaginadas ou em alternativas para os grandes desafios de cada época. Ou seja, sempre existiram atitudes empreendedoras na vida em sociedade.
O termo empreendedorismo, no entanto, não é assim tão antigo. Desde as suas primeiras colocações na Europa, são feitas algumas correlações com os primeiros grandes feitos da humanidade como forma de demonstrar a atitude visionária e a atuação dinâmica de um empreendedor.
Você verá sobre o tema do empreendedorismo, identificando origens, destaques, evolução de conceitos e as características de um empreendedor. Além disso, poderá refletir sobre suas próprias habilidades e atitudes diante desse importante tema.
As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e políticas que as nações têm sofrido na contemporaneidade geram na sociedade grande instabilidade e dúvidas em relação a que caminho seguir.
Porém, é justamente em cenários de incertezas e de desafios que a temática do empreendedorismo emerge com maior vigor e vislumbra novas oportunidades.
No contexto brasileiro, observa-se que o empreendedorismo tem sido uma opção de investimento para muitas pessoas, por necessidade ou por escolha.
O Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, é uma das modalidades de abertura de negócios muito aplicada atualmente, pois permite que as pessoas prestem serviços a grandes empresas de forma independente.
Você apreenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual, refletirá sobre o funcionamento de um projeto empreendedor na prática e compreenderá como funciona a mente do empreendedor em seu processo criativo.
Nível: Especialista
Nível: Especialista
O tempo de duração do curso pode variar de acordo com o ritmo de estudo do aluno, mas sempre respeitando o tempo mínimo de 6 meses e o tempo máximo de 18 meses para a conclusão do curso.
O mercado financeiro brasileiro atual vem sofrendo diversas transformações, sobretudo, com o desenvolvimento profundo da tecnologia e dos meios de comunicação.
Mídias digitais, aplicativos e startups financeiras trazem ao brasileiro um novo olhar sobre o sistema financeiro do país.
A boa notícia é que um número maior de pessoas está podendo acessar os bancos digitais e ter suas contas correntes sem tamanha burocracia e com isenção de tarifas mensais.
Falando sobre os aspectos financeiros, os empreendedores se deparam com a necessidade na própria gestão nessa área, em muito por falta de conhecimento técnico, como também o mercado financeiro que o envolve.
Neste, tendo como protagonistas os bancos tradicionais, Banco Central e órgãos reguladores com suas regras, vantagens e benefícios para as grandes empresas.
A boa notícia é que a tecnologia está proporcionando um novo personagem nessa história, os bancos digitais (fintechs), os quais vão favorecer grandemente essas micro e pequenas empresas, assim como as pessoas físicas estão tendo a chance de usufruir de uma conta bancária sem tarifa e com pequenas taxas específicas.
Você vai entender sobre o atual mercado financeiro e as fintechs, bem como as futuras tendências, os produtos e os serviços dos bancos digitais, e ainda as vantagens das fintechs com relação aos bancos tradicionais.
O Sistema Financeiro Nacional (SFN) é muito importante, uma vez que proporciona o fluxo monetário entre os poupadores e tomadores, sendo constituído por uma série de órgãos e instituições classificados como normativos, de supervisão e de operação e que têm por preceito constitucional auxiliar no desenvolvimento financeiro e equilibrado do país.
Você vai aprender sobre a história de formação do sistema brasileiro, seus principais órgãos e finalidades institucionais.
Praticamente todos os objetivos da política macroeconômica podem sofrer a influência do suprimento monetário, da oferta de crédito e da taxa de juros. Por isso, torna-se importante conhecermos bem as especificidades dessa política.
Você vai aprender sobre a política monetária, que se configura como o instrumento básico do controle da oferta de moeda e que define a liquidez da economia como um todo, atuando sobre a taxa de juros.
O efeito das variações pode ser identificado através da apuração do resultado do exercício, demonstrado mediante depreciações e amortizações dos ativos ou na baixa de ativos adquiridos há algum tempo, no caso, os estoques da empresa.
O valor líquido das variações resultantes das alterações no poder aquisitivo da moeda muda de forma significativa entre as empresas, e essa diferença pode ser decorrente de investimentos realizados em ativos e passivos monetários.
Você vai verificar um relato da correção monetária e a introdução da correção monetária integral. Além disso, vai estudar os cálculos da correção monetária e sua aplicação em ativos e passivos.
Os juros simples são as rentabilidades alcançadas de um investimento com capital inicial, e os juros compostos são os juros de certo período adicionados ao capital para o cálculo de novos juros para o período seguinte.
No juro simples, apenas o capital inicial rende juros; já no juro composto, somam-se os juros a cada período, produzindo juros sobre juros.
Você irá identificar os regimes de juros abordados na matemática financeira: o juro simples e o juro composto.
Também verá os conceitos das duas capitalizações, suas peculiaridades, semelhanças e diferenças. Além disso, verá como as fórmulas são utilizadas nos dois regimes de capitalização e as principais taxas de juros empregadas no mercado financeiro.
As rentabilidades financeiras fazem a correção de capitais investidos com base em determinada taxa de juros. As taxas de juros, por sua vez, servem para corrigir os índices inflacionários referentes a determinado período e têm por finalidade ajustar a desvalorização dos capitais aplicados durante um aumento da inflação.
Se os juros estão tão presentes em nossa vida, é importante conhecer os diferentes tipos que impactam nosso bolso, quando são aplicados e para que servem.
Do ponto de vista da matemática, sempre são simples ou compostos, mas no mercado financeiro e nas operações de crédito há denominações mais específicas.
Você vai ver os diferentes tipos de taxas, transformar taxas para períodos distintos e equivalentes e analisar a mais adequada ao mercado financeiro. Além disso, vai verificar se a capitalização é simples ou composta.
A administração de empresas e organizações, em uma perspectiva geral, encontra nos diversos esforços práticos e teóricos a indicação de muitos caminhos para que as operações e definições cruciais possam ser realizadas com mais segurança. Entre os mecanismos elaborados
e aprimorados ao longo dos anos, tem-se o modelo de negócios.
Esse recurso permite que as organizações, seguindo algumas etapas centrais, possam definir o melhor caminho para a criação de valor para os seus clientes e público-alvo.
Também podendo ser visto como uma ferramenta, o modelo de negócios em geral se estrutura por meio de um quadro, conhecido mais popularmente como Canvas, que permite a visualização de como as partes compõem o todo no desafio de diferenciação em mercados que tendem à competitividade cada
vez mais global.
A compreensão de modelos de negócios e suas potencialidades e particularidades na definição de uma proposta de valor, como foco desse estudo, busca permitir maior compreensão do quão fundamental essa ferramenta pode ser no processo de estruturação do negócio.
Você vai conhecer alguns caminhos para a conceituação de modelo de negócios e como eles podem ser caracterizados, além de reconhecer seus processos de desenvolvimento.
Também verá os elementos centrais de composição desses modelos, assim como questões relacionadas a modelos de negócios em cenários de mudança, que costumam apresentam uma complexidade e desafios maiores à gestão, e novos negócios, também desafiadores em um cenário de concorrência global.
O atual mundo globalizado e competitivo demanda estratégias diferenciadas para que as empresas consigam se manter no mercado, considerando que as exigências aumentam cada vez mais.
Há grande preocupação em satisfazer consumidores que procuram maior qualidade e variedade de produtos com preços mais acessíveis. Essa competitividade faz as empresas buscarem mudanças que promovam resultados melhores, para aumentar a atratividade do negócio.
Tais mudanças podem ser tanto proativas como reativas, dependendo do quanto a organização tem motivação e flexibilidade para inovar, além de suas ofertas, também o seu modelo de negócios.
Com isso, a transformação dos mercados na era digital tem sido um dos principais fatores que estimulam as empresas a repensarem e inovarem a forma como criam e entregam valor aos seus consumidores.
Você vai aprender sobre os principais fatores que afetam os negócios, as mudanças nos modelos de negócios e diferentes ferramentas para o desenvolvimento de modelos de negócios.
O desenvolvimento da indústria e o crescimento dos padrões de consumo têm levado o homem a refletir sobre a vida que leva. Isto é, pensar sobre os efeitos do processo de crescimento econômico no padrão de vida da sociedade.
A década de 1990 foi marcada por uma série de debates sobre o chamado desenvolvimento econômico e sustentável.
Esse conceito abrange a preocupação da sociedade com a oferta futura de bens e serviços indispensáveis à sobrevivência da humanidade. A partir de agora, as nações passam a se preocupar finalmente com os impactos do processo de crescimento na qualidade de vida.
Você irá conhecer um pouco mais sobre o sentido do desenvolvimento para o homem moderno, para tanto, será abordado o desenvolvimento como um processo de mudanças qualitativas e como isso influencia o meio ambiente, a industrialização e a qualidade de vida.
Para realizar uma pesquisa de Marketing, é necessário escolher o tipo de investigação mais adequado ao problema a ser apurado. É preciso, também, definir os métodos de pesquisa a serem utilizados para analisar situações que envolvam problema de estudo.
Você verá que os métodos de pesquisa são divididos em quantitativos e qualitativos, sendo escolhidos através do tipo de pesquisa a ser utilizado. Em pesquisa exploratória e casual, usa-se o método qualitativo; na pesquisa descritiva estatística, é aplicado o método quantitativo.
Ao longo da evolução da sociedade, o homem sempre buscou melhorar suas condições de vida e inovar diante das tecnologias oferecidas.
De uma forma ou de outra, sempre houve quem pensasse em soluções não imaginadas ou em alternativas para os grandes desafios de cada época. Ou seja, sempre existiram atitudes empreendedoras na vida em sociedade.
O termo empreendedorismo, no entanto, não é assim tão antigo. Desde as suas primeiras colocações na Europa, são feitas algumas correlações com os primeiros grandes feitos da humanidade como forma de demonstrar a atitude visionária e a atuação dinâmica de um empreendedor.
Você verá sobre o tema do empreendedorismo, identificando origens, destaques, evolução de conceitos e as características de um empreendedor. Além disso, poderá refletir sobre suas próprias habilidades e atitudes diante desse importante tema.
As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e políticas que as nações têm sofrido na contemporaneidade geram na sociedade grande instabilidade e dúvidas em relação a que caminho seguir.
Porém, é justamente em cenários de incertezas e de desafios que a temática do empreendedorismo emerge com maior vigor e vislumbra novas oportunidades.
No contexto brasileiro, observa-se que o empreendedorismo tem sido uma opção de investimento para muitas pessoas, por necessidade ou por escolha.
O Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, é uma das modalidades de abertura de negócios muito aplicada atualmente, pois permite que as pessoas prestem serviços a grandes empresas de forma independente.
Você apreenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual, refletirá sobre o funcionamento de um projeto empreendedor na prática e compreenderá como funciona a mente do empreendedor em seu processo criativo.
Para facilitar ainda mais o seu ingresso na pós-graduação
Faça a sua matrícula e estude por 7 dias. Se nesse período você não gostar do curso, devolvemos o seu dinheiro centavo por centavo e sem ressentimentos.
Vídeos dinâmicos e de curta duração.
Estude e realize as atividades sem sair de casa.
Aprenda conhecimentos pontuais em um curto espaço de tempo.
“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”
“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”
“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”
“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”
Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas de nível superior, de educação continuada, com os objetivos de complementar a formação acadêmica, atualizar, incorporar competências técnicas e desenvolver novos perfis profissionais, com vistas ao aprimoramento da atuação no mundo do trabalho e ao atendimento de demandas por profissionais tecnicamente mais qualificados para o setor público, as empresas e as organizações do terceiro setor, tendo em vista o desenvolvimento do país.
Porque o mercado de trabalho tem exigido profissionais cada vez mais qualificados e capazes de suprir suas demandas em diferentes áreas. Nesse sentido, a pós-graduação é a porta de entrada para novas oportunidades na carreira de qualquer profissional.
Atualmente, diante de um mercado altamente concorrido, é preciso ir além da graduação e se tornou indispensável ser um profissional especialista, para quem quer estar um passo à frente dos seus concorrentes.
A pós-graduação é uma ferramenta valiosa porque serve para você se aperfeiçoar, de forma aprofundada, em áreas específicas de sua formação. Ao cursar uma pós-graduação, você desenvolve habilidades e competências importantes para sua atuação que são valorizadas pelo mercado.
Agregar valor ao seu currículo, conseguir cargos mais elevados, conquistar maiores salários, manter ou elevar seu nível de empregabilidade, redirecionar sua carreira e aumentar sua pontuação na prova de títulos em concursos públicos são apenas alguns dos benefícios de ser pós-graduado.
Segundo a resolução n° 1, de 6 de abril de 2018, do Ministério da Educação (MEC), para fazer uma pós-graduação, é necessário ser diplomado em um curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo). Caso você tenha colado grau, ou seja, se formado, mas ainda não está com o seu diploma, é possível se matricular com a Declaração de Conclusão de Curso. Depois, essa declaração dever ser substituída pelo diploma de graduação.
Atualmente, aqui você encontra mais de 400 opções de cursos de pós-graduação 100% online em nove diferentes áreas do conhecimento. São elas: Direito, Educação, Empresarial, Engenharia, Gestão, Psicologia, Saúde, Sociedade e Tecnologia. Todos os cursos ofertados pelo UniDoctum são devidamente registrados e reconhecidos pelo MEC.
Porque aqui você pode se matricular a qualquer momento e estudar com a mesma qualidade do presencial. Nossos cursos são todos no formato 100% online e estão disponíveis para todo o Brasil. Nosso corpo docente é formado por professores especialistas, mestres e doutores experientes em suas áreas de formação.
Você estuda do seu jeito, de qualquer lugar e a qualquer hora, sem atrapalhar sua rotina. Seja do conforto da sua casa, do seu ambiente de trabalho ou do transporte público, não importa! Basta ter um computador, celular ou tablet com acesso à internet.
Nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem, também chamado de “AVA”, é prático, simples e intuitivo. O conteúdo dos cursos é composto por videoaulas, videodicas e apostilas em PDF. Todas as avaliações são feitas de forma online e na nossa biblioteca virtual, você encontra um acervo com diversos e-books à sua disposição.
Além disso, dependendo do seu ritmo de estudos, você pode concluir o seu curso a partir de 6 meses e se tornar o especialista que o mercado deseja com a nossa pós-graduação. E o melhor, com parcelas que cabem no seu bolso e formas de pagamento facilitadas.
Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós-graduação e atingido a nota média em todas as disciplinas, já pode receber o seu certificado.
Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você tem a opção de estender o seu curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.
Sim. O certificado tem o mesmo peso e reconhecimento que o de um curso presencial. Ele é emitido pelo nosso Centro Universitário, consolidado como uma das maiores instituições de ensino superior (IES) privadas do país, que possui mais de 80 anos de tradição, inovação e experiência no mercado. Desde 2018, somos credenciados pela Portaria nº 1.255, do Ministério da Educação (MEC), para a oferta e certificação de cursos de pós-graduação a distância.
Não! Você não precisa realizar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Isso porque com a publicação da Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, o TCC deixou de ser obrigatório na pós-graduação lato sensu.
Você pode parcelar as pós-graduações e MBAs online do UniDoctum em até 12x sem juros no cartão de crédito ou pagar à vista no boleto ou no PIX.
Como prezamos pela sua satisfação, você tem até 7 dias, contados a partir da data de pagamento, para conhecer e explorar o conteúdo do nosso curso. Se você não gostar do curso dentro do prazo de 7 dias, nós devolvemos o seu dinheiro. Caso você solicite o reembolso após esse período, não haverá o valor do seu investimento de volta.
Assim como nossa matriz, o Grupo Doctum, um centro educacional que tem um legado de mais de 80 anos de tradição, a nossa missão é transformar a vida das pessoas pela educação e escrever uma história de sucesso.
Rua Gustavo Leonardo, 1127-São Jacinto, Teófilo Otoni-39801-260 MG Brasil