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Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

Economia Criativa e Gestão de Negócios

Economia Criativa e Gestão de Negócios

Que empresa não precisa de inovar em um mercado altamente competitivo? Com esse curso, você irá aprender sobre gestão da inovação, processo criativo e metodologias para melhorar a gestão de empresas. O curso também possibilita ao pós-graduando desenvolver cenários para o marketing digital. Aprenderá ainda sobre as etapas para elaborar um plano de marketing digital. Além de conhecer diversos setores do mercado e como se caracteriza o empreendedorismo. É uma ótima opção para profissionais das áreas de Administração, Gestão Empresarial, Ciências Contábeis e Economia.

Excelência

Curso reconhecido
pelo MEC

Sem TCC

Estude sem medo de
ser reprovado no TCC

Ensino de Qualidade

Professores mestres e doutores

Sobre o curso

O curso de Economia Criativa e Gestão de Negócios visa capacitar o profissional para gerir negócios baseados na criatividade e no capital intelectual, gerando valor, renda, empregos e lucro. O curso também possibilita ao pós-graduando aprofundar o seu conhecimento na área da economia criativa. Esse curso é uma oportunidade para potencializar o seu currículo na área de gestão de negócios.

Carga Horária: 480h

Duração

Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós, já pode receber o seu certificado. Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você ainda tem a opção de estender o curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.

Investimento

Satisfação garantida ou seu
dinheiro de volta por até 7 dias

De R$1.499,90 | Por

12x

R$ 89,90

À vista no boleto R$1078.80

Programa do curso

O tempo de duração do curso pode variar de acordo com o ritmo de estudo do aluno, mas sempre respeitando o tempo mínimo de 6 meses e o tempo máximo de 18 meses para a conclusão do curso.

O processo criativo

Em um ambiente cada vez mais plural e global, a criatividade surge como um desafio contínuo. Em todos os tipos de organizações, públicas e privadas, de maior ou menor porte, nos mais diversos setores da economia e áreas de atuação, há sempre a demanda por novas ideias em resposta aos problemas que surgem no cotidiano.

Considerando essa perspectiva, o pensamento criativo tem se tornado cada vez mais necessário por possibilitar a promoção de um diferencial.

Seja em um desenvolvimento individual ou em grupo, a criatividade pode parecer algo que nasce com o sujeito criativo ou mesmo pode ser algo desenvolvido quando o ambiente a favorece. 

Você verá que é diante desse desafio contínuo que emana a necessidade de melhor compreender esse fenômeno, levando em consideração que são múltiplas as suas formas de manifestação.

Sua conceituação é um exercício contínuo, assim como a definição do processo criativo. Fundamentalmente, a criatividade é algo que precisa ser sistematicamente incentivada e potencializada.

 

Indicadores de Desempenho do Negócio

Para novos negócios ou para inovações em negócios existentes, definir indicadores nem sempre é uma tarefa fácil, pois, por se tratar de algo novo, não existe um histórico de dados que permita fazer comparações.

Então, empreendedores precisam conhecer algumas metodologias e indicadores que ajudarão nessa tarefa.

Iremos conhecer os principais indicadores de desempenho dos negócios e como eles contribuem para o sucesso empresarial.

Você será apresentado a metodologias para a organização dos indicadores, o que permitirá sua utilização para melhorar a gestão na sua empresa.

 

Marketing digital 

Com a difusão cada vez mais veloz do acesso e das formas de conexão na Internet, as estratégias tradicionais e tangíveis de comercializar produtos e serviços foram e continuam sendo alteradas constantemente.

Nesse sentido, o marketing digital passou a ser uma realidade para as organizações contemporâneas, e essencial para que elas sobrevivam em um cenário globalizado e conectado.

Grosso modo, o marketing digital é o uso da Internet, de dispositivos móveis, das mídias sociais, de mecanismos de pesquisa e outros canais para alcançar os consumidores.

Em comparação aos modelos tradicionais, o marketing digital oferece novos desafios que, por sua vez, requerem novas maneiras de abordar os clientes e de entender como eles se comportam. O marketing digital tende a ser interativo e ter como alvo um segmento específico da base de clientes.

Você entenderá melhor esse fenômeno contemporâneo e a sua importância. Primeiro, você conhecerá as possíveis definições para o marketing digital; depois disso, verá quais são as diferenças entre o marketing tradicional e o digital. Por fim, vai aprender como desenvolver cenários para o marketing digital.

Plano de marketing digital

Todos nós, em algum momento da vida, precisamos recorrer a um mapa para escolher o caminho mais adequado para determinado trajeto. Se você está com pressa, escolhe o caminho que tende a ser mais curto, mas também pode ter mais pedágios e ser o mais caro; se você tem tempo, pode escolher o mais bonito.

Usamos o mapa como um guia, um suporte para chegar de um ponto A até um destino B.

O marketing digital também tem um mapa, que se chama plano de marketing digital. Trata-se do documento que reúne o processo de planejamento das ações digitais de marketing de uma marca ou organização.

O planejamento é feito a fim de alcançar determinados objetivos, podendo ser voltado para a marca, o produto ou o serviço oferecido pela organização.

Esse plano será responsável por guiar a estratégia do negócio. O plano de marketing digital pode ser considerado uma ferramenta de gestão para a empresa se manter competitiva no mercado em que está inserida, dentro do contexto e do ambiente digital.

Você vai aprender os conceitos, os modelos e as etapas que configuram um plano de marketing digital. Você vai ver também a importância do desenvolvimento da persona para uma compreensão mais completa a respeito do consumidor, assim como os principais fatores externos e internos que devem ser analisados para a definição da situação atual da empresa.

Finalmente, você vai aprender sobre cada etapa do processo de elaboração do plano de marketing digital, assim como exemplos práticos de sua aplicação.​​​​​​​

Marca digital

A transformação digital está presente em praticamente todos os aspectos da vida moderna. Está cada vez mais difícil fugir dos reflexos culturais e comportamentais trazidos pela tecnologia. Além da profunda modificação na vida das pessoas, há também um potente impacto de mercado nessa inovação.

Nesse cenário, para ganhar espaço, as marcas devem aderir às inovações. Ter presença on-line é ponto crucial para as marcas na era digital. Se, há alguns anos, o vínculo corporativo com a Internet era impensável, hoje é simplesmente inconcebível desfazer esse laço.

Cada vez mais as empresas de todo porte incorporam novas tecnologias e suas marcas são influenciadas no mundo digital pelas redes sociais e pelos aplicativos de comunicação instantânea.

Mas não basta ter um site ou perfil no ambiente virtual: é preciso disponibilizar canais de comunicação para que o público consiga efetivamente interagir com a marca, entendendo como deve se dar a comunicação com seu público-alvo para aumentar a identificação mútua e os níveis de confiabilidade.

Você vai aprender um pouco mais sobre esse assunto, como ocorre a construção da marca digital, sua relação com a cultura e identidade organizacional, seus valores e atributos, e os desafios da gestão da marca no ambiente virtual, diferenciando-os dos desafios da “marca física”.

Além disso, você vai conhecer e analisar o comportamento dos influenciadores digitais na consolidação de marcas, sua importância e sua possível contribuição para agregar valor à marca.

Mix de marketing digital

Com o advento da internet, as mudanças nos âmbitos da tecnologia e da sociedade se deram rapidamente e com isso também surgiram diferentes evoluções nos negócios e no marketing. Um exemplo dessa evolução é o marketing digital.

​​​​​​​Basicamente, a modalidade digital do marketing tem muito a ver com o uso de computadores e outros dispositivos eletrônicos, como smartphones e outros aparelhos, para promoções e anúncios de produtos e serviços.

Nos seus princípios mais  gerais, mix de marketing digital é o mesmo que o mix tradicional, pois diz respeito à adaptação de preço, ao local, ao produto e à promoção ao contexto digital, podendo incluir também evidências físicas, pessoas e processos no planejamento do marketing de um serviço on-line.

Você verá os elementos basilares do mix de marketing digital. Primeiro, aprenderá a identificar as características da web 1.0 até seu desenvolvimento para a versão 4.0.

Depois disso, verá como descrever os 8Ps que compõem o mix de marketing digital. Por fim, aprenderá como relacionar as vantagens do marketing digital para pequenas, médias e grandes empresas.

Inovação nos diferentes setores do mercado

De acordo com o Manual de Oslo, a inovação pode ser implementada em um produto (bem ou serviço) novo ou significativamente melhorado, em um processo, em um novo método de marketing, em um novo método organizacional nas práticas de negócios, na organização do local de trabalho ou nas relações externas.

Isso significa que a inovação vai além da melhoria de um produto ou serviço. A inovação também tem uma forte relação com a melhoria de processos e estruturas comerciais.

Além da amplitude desse conceito, é importante que você saiba que a inovação não ocorre de forma homogênea nos mais variados setores da economia.

Você irá conhecer diversos setores do mercado, a sua relevância para a economia e qual o impacto da inovação dentro de cada um deles.

 

Inovação e Tecnologia

tecnologia significa um conjunto de técnicas e conhecimentos que são aplicados nas empresas, visando favorecer sua produção e sua lucratividade por meio das vendas. É correto afirmar que a tecnologia não está vinculada somente a equipamentos, envolvendo técnicas e conhecimentos de várias fontes.

crescimento tecnológico reflete nas pessoas e nas empresas, modificando a sua conduta, levando à transformação de ideias e, consequentemente,  refletindo em grandes empreendimentos.

Você obterá conhecimentos relativos ao significado de tecnologia e de que forma ocorre o seu desenvolvimento mediante à inovação. Além disso, entenderá a diferença entre tecnologia e inovação.

 

 

Perfil e comportamento empreendedores

Ao longo da evolução da sociedade, o homem sempre buscou melhorar suas condições de vida e inovar diante das tecnologias oferecidas.

De uma forma ou de outra, sempre houve quem pensasse em soluções não imaginadas ou em alternativas para os grandes desafios de cada época. Ou seja, sempre existiram atitudes empreendedoras na vida em sociedade.

O termo empreendedorismo, no entanto, não é assim tão antigo. Desde as suas primeiras colocações na Europa, são feitas algumas correlações com os primeiros grandes feitos da humanidade como forma de demonstrar a atitude visionária e a atuação dinâmica de um empreendedor.

Você verá sobre o tema do empreendedorismo, identificando origens, destaques, evolução de conceitos e as características de um empreendedor. Além disso, poderá refletir sobre suas próprias habilidades e atitudes diante desse importante tema.

O empreendedorismo e a mentalidade empreendedora

As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e políticas que as nações têm sofrido na contemporaneidade geram na sociedade grande instabilidade e dúvidas em relação a que caminho seguir. Porém é justamente em cenários de incertezas e de desafios que a temática do empreendedorismo emerge com maior vigor e vislumbra novas oportunidades.

No contexto brasileiro, observa-se que o empreendedorismo tem sido uma opção de investimento para muitas pessoas, por necessidade ou por escolha.

O Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, é uma das modalidades de abertura de negócios muito aplicada atualmente, pois permite que as pessoas prestem serviços a grandes empresas de forma independente.

Você apreenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual, refletirá sobre o funcionamento de um projeto empreendedor na prática e compreenderá como funciona a mente do empreendedor em seu processo criativo.

Seu Currículo no futuro

Seu nome

Pós-Graduação em

Economia Criativa e Gestão de Negócios

Nível: Especialista

Certificado UniDoctum

Que empresa não precisa de inovar em um mercado altamente competitivo? Com esse curso, você irá aprender sobre gestão da inovação, processo criativo e metodologias para melhorar a gestão de empresas. O curso também possibilita ao pós-graduando desenvolver cenários para o marketing digital. Aprenderá ainda sobre as etapas para elaborar um plano de marketing digital. Além de conhecer diversos setores do mercado e como se caracteriza o empreendedorismo. É uma ótima opção para profissionais das áreas de Administração, Gestão Empresarial, Ciências Contábeis e Economia.

Investimento

Satisfação garantida ou seu
dinheiro de volta por até 7 dias

De R$1.499,90 | Por

12x

R$89,90

À vista no boleto R$1078.80

Sobre o curso

O curso de Economia Criativa e Gestão de Negócios visa capacitar o profissional para gerir negócios baseados na criatividade e no capital intelectual, gerando valor, renda, empregos e lucro. O curso também possibilita ao pós-graduando aprofundar o seu conhecimento na área da economia criativa. Esse curso é uma oportunidade para potencializar o seu currículo na área de gestão de negócios.

Carga Horária: 480h

Duração

Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós, já pode receber o seu certificado. Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você ainda tem a opção de estender o curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.

Excelência

Curso reconhecido
pelo MEC

Sem TCC

Estude sem medo de
ser reprovado no TCC

Ensino de Qualidade

Professores mestres e doutores

Seu nome

Pós-Graduação em

Economia Criativa e Gestão de Negócios

Nível: Especialista

Certificado UniDoctum

Programa do curso

O tempo de duração do curso pode variar de acordo com o ritmo de estudo do aluno, mas sempre respeitando o tempo mínimo de 6 meses e o tempo máximo de 18 meses para a conclusão do curso.

O processo criativo

Em um ambiente cada vez mais plural e global, a criatividade surge como um desafio contínuo. Em todos os tipos de organizações, públicas e privadas, de maior ou menor porte, nos mais diversos setores da economia e áreas de atuação, há sempre a demanda por novas ideias em resposta aos problemas que surgem no cotidiano.

Considerando essa perspectiva, o pensamento criativo tem se tornado cada vez mais necessário por possibilitar a promoção de um diferencial.

Seja em um desenvolvimento individual ou em grupo, a criatividade pode parecer algo que nasce com o sujeito criativo ou mesmo pode ser algo desenvolvido quando o ambiente a favorece. 

Você verá que é diante desse desafio contínuo que emana a necessidade de melhor compreender esse fenômeno, levando em consideração que são múltiplas as suas formas de manifestação.

Sua conceituação é um exercício contínuo, assim como a definição do processo criativo. Fundamentalmente, a criatividade é algo que precisa ser sistematicamente incentivada e potencializada.

 

Indicadores de Desempenho do Negócio

Para novos negócios ou para inovações em negócios existentes, definir indicadores nem sempre é uma tarefa fácil, pois, por se tratar de algo novo, não existe um histórico de dados que permita fazer comparações.

Então, empreendedores precisam conhecer algumas metodologias e indicadores que ajudarão nessa tarefa.

Iremos conhecer os principais indicadores de desempenho dos negócios e como eles contribuem para o sucesso empresarial.

Você será apresentado a metodologias para a organização dos indicadores, o que permitirá sua utilização para melhorar a gestão na sua empresa.

 

Marketing digital 

Com a difusão cada vez mais veloz do acesso e das formas de conexão na Internet, as estratégias tradicionais e tangíveis de comercializar produtos e serviços foram e continuam sendo alteradas constantemente.

Nesse sentido, o marketing digital passou a ser uma realidade para as organizações contemporâneas, e essencial para que elas sobrevivam em um cenário globalizado e conectado.

Grosso modo, o marketing digital é o uso da Internet, de dispositivos móveis, das mídias sociais, de mecanismos de pesquisa e outros canais para alcançar os consumidores.

Em comparação aos modelos tradicionais, o marketing digital oferece novos desafios que, por sua vez, requerem novas maneiras de abordar os clientes e de entender como eles se comportam. O marketing digital tende a ser interativo e ter como alvo um segmento específico da base de clientes.

Você entenderá melhor esse fenômeno contemporâneo e a sua importância. Primeiro, você conhecerá as possíveis definições para o marketing digital; depois disso, verá quais são as diferenças entre o marketing tradicional e o digital. Por fim, vai aprender como desenvolver cenários para o marketing digital.

Plano de marketing digital

Todos nós, em algum momento da vida, precisamos recorrer a um mapa para escolher o caminho mais adequado para determinado trajeto. Se você está com pressa, escolhe o caminho que tende a ser mais curto, mas também pode ter mais pedágios e ser o mais caro; se você tem tempo, pode escolher o mais bonito.

Usamos o mapa como um guia, um suporte para chegar de um ponto A até um destino B.

O marketing digital também tem um mapa, que se chama plano de marketing digital. Trata-se do documento que reúne o processo de planejamento das ações digitais de marketing de uma marca ou organização.

O planejamento é feito a fim de alcançar determinados objetivos, podendo ser voltado para a marca, o produto ou o serviço oferecido pela organização.

Esse plano será responsável por guiar a estratégia do negócio. O plano de marketing digital pode ser considerado uma ferramenta de gestão para a empresa se manter competitiva no mercado em que está inserida, dentro do contexto e do ambiente digital.

Você vai aprender os conceitos, os modelos e as etapas que configuram um plano de marketing digital. Você vai ver também a importância do desenvolvimento da persona para uma compreensão mais completa a respeito do consumidor, assim como os principais fatores externos e internos que devem ser analisados para a definição da situação atual da empresa.

Finalmente, você vai aprender sobre cada etapa do processo de elaboração do plano de marketing digital, assim como exemplos práticos de sua aplicação.​​​​​​​

Marca digital

A transformação digital está presente em praticamente todos os aspectos da vida moderna. Está cada vez mais difícil fugir dos reflexos culturais e comportamentais trazidos pela tecnologia. Além da profunda modificação na vida das pessoas, há também um potente impacto de mercado nessa inovação.

Nesse cenário, para ganhar espaço, as marcas devem aderir às inovações. Ter presença on-line é ponto crucial para as marcas na era digital. Se, há alguns anos, o vínculo corporativo com a Internet era impensável, hoje é simplesmente inconcebível desfazer esse laço.

Cada vez mais as empresas de todo porte incorporam novas tecnologias e suas marcas são influenciadas no mundo digital pelas redes sociais e pelos aplicativos de comunicação instantânea.

Mas não basta ter um site ou perfil no ambiente virtual: é preciso disponibilizar canais de comunicação para que o público consiga efetivamente interagir com a marca, entendendo como deve se dar a comunicação com seu público-alvo para aumentar a identificação mútua e os níveis de confiabilidade.

Você vai aprender um pouco mais sobre esse assunto, como ocorre a construção da marca digital, sua relação com a cultura e identidade organizacional, seus valores e atributos, e os desafios da gestão da marca no ambiente virtual, diferenciando-os dos desafios da “marca física”.

Além disso, você vai conhecer e analisar o comportamento dos influenciadores digitais na consolidação de marcas, sua importância e sua possível contribuição para agregar valor à marca.

Mix de marketing digital

Com o advento da internet, as mudanças nos âmbitos da tecnologia e da sociedade se deram rapidamente e com isso também surgiram diferentes evoluções nos negócios e no marketing. Um exemplo dessa evolução é o marketing digital.

​​​​​​​Basicamente, a modalidade digital do marketing tem muito a ver com o uso de computadores e outros dispositivos eletrônicos, como smartphones e outros aparelhos, para promoções e anúncios de produtos e serviços.

Nos seus princípios mais  gerais, mix de marketing digital é o mesmo que o mix tradicional, pois diz respeito à adaptação de preço, ao local, ao produto e à promoção ao contexto digital, podendo incluir também evidências físicas, pessoas e processos no planejamento do marketing de um serviço on-line.

Você verá os elementos basilares do mix de marketing digital. Primeiro, aprenderá a identificar as características da web 1.0 até seu desenvolvimento para a versão 4.0.

Depois disso, verá como descrever os 8Ps que compõem o mix de marketing digital. Por fim, aprenderá como relacionar as vantagens do marketing digital para pequenas, médias e grandes empresas.

Inovação nos diferentes setores do mercado

De acordo com o Manual de Oslo, a inovação pode ser implementada em um produto (bem ou serviço) novo ou significativamente melhorado, em um processo, em um novo método de marketing, em um novo método organizacional nas práticas de negócios, na organização do local de trabalho ou nas relações externas.

Isso significa que a inovação vai além da melhoria de um produto ou serviço. A inovação também tem uma forte relação com a melhoria de processos e estruturas comerciais.

Além da amplitude desse conceito, é importante que você saiba que a inovação não ocorre de forma homogênea nos mais variados setores da economia.

Você irá conhecer diversos setores do mercado, a sua relevância para a economia e qual o impacto da inovação dentro de cada um deles.

 

Inovação e Tecnologia

tecnologia significa um conjunto de técnicas e conhecimentos que são aplicados nas empresas, visando favorecer sua produção e sua lucratividade por meio das vendas. É correto afirmar que a tecnologia não está vinculada somente a equipamentos, envolvendo técnicas e conhecimentos de várias fontes.

crescimento tecnológico reflete nas pessoas e nas empresas, modificando a sua conduta, levando à transformação de ideias e, consequentemente,  refletindo em grandes empreendimentos.

Você obterá conhecimentos relativos ao significado de tecnologia e de que forma ocorre o seu desenvolvimento mediante à inovação. Além disso, entenderá a diferença entre tecnologia e inovação.

 

 

Perfil e comportamento empreendedores

Ao longo da evolução da sociedade, o homem sempre buscou melhorar suas condições de vida e inovar diante das tecnologias oferecidas.

De uma forma ou de outra, sempre houve quem pensasse em soluções não imaginadas ou em alternativas para os grandes desafios de cada época. Ou seja, sempre existiram atitudes empreendedoras na vida em sociedade.

O termo empreendedorismo, no entanto, não é assim tão antigo. Desde as suas primeiras colocações na Europa, são feitas algumas correlações com os primeiros grandes feitos da humanidade como forma de demonstrar a atitude visionária e a atuação dinâmica de um empreendedor.

Você verá sobre o tema do empreendedorismo, identificando origens, destaques, evolução de conceitos e as características de um empreendedor. Além disso, poderá refletir sobre suas próprias habilidades e atitudes diante desse importante tema.

O empreendedorismo e a mentalidade empreendedora

As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e políticas que as nações têm sofrido na contemporaneidade geram na sociedade grande instabilidade e dúvidas em relação a que caminho seguir. Porém é justamente em cenários de incertezas e de desafios que a temática do empreendedorismo emerge com maior vigor e vislumbra novas oportunidades.

No contexto brasileiro, observa-se que o empreendedorismo tem sido uma opção de investimento para muitas pessoas, por necessidade ou por escolha.

O Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, é uma das modalidades de abertura de negócios muito aplicada atualmente, pois permite que as pessoas prestem serviços a grandes empresas de forma independente.

Você apreenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual, refletirá sobre o funcionamento de um projeto empreendedor na prática e compreenderá como funciona a mente do empreendedor em seu processo criativo.

Investimento

Boleto Bancário
(divida em até 18 vezes)

Cartão de Crédito
(divida em até 12 vezes)

Cartão de Débito
(à vista)

Taxa de Matrícula Grátis

Para facilitar ainda mais o seu ingresso na pós-graduação

Mais de 20 mil alunos potencializaram o seu crescimento profissional.

Lídia Andrade

Direito Humanos

5/5

“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”

Lídia Andrade

Direito Humanos

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Perguntas frequentes

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas de nível superior, de educação continuada, com os objetivos de complementar a formação acadêmica, atualizar, incorporar competências técnicas e desenvolver novos perfis profissionais, com vistas ao aprimoramento da atuação no mundo do trabalho e ao atendimento de demandas por profissionais tecnicamente mais qualificados para o setor público, as empresas e as organizações do terceiro setor, tendo em vista o desenvolvimento do país.

Porque o mercado de trabalho tem exigido profissionais cada vez mais qualificados e capazes de suprir suas demandas em diferentes áreas. Nesse sentido, a pós-graduação é a porta de entrada para novas oportunidades na carreira de qualquer profissional.

Atualmente, diante de um mercado altamente concorrido, é preciso ir além da graduação e se tornou indispensável ser um profissional especialista, para quem quer estar um passo à frente dos seus concorrentes.

A pós-graduação é uma ferramenta valiosa porque serve para você se aperfeiçoar, de forma aprofundada, em áreas específicas de sua formação. Ao cursar uma pós-graduação, você desenvolve habilidades e competências importantes para sua atuação que são valorizadas pelo mercado.

Agregar valor ao seu currículo, conseguir cargos mais elevados, conquistar maiores salários, manter ou elevar seu nível de empregabilidade, redirecionar sua carreira e aumentar sua pontuação na prova de títulos em concursos públicos são apenas alguns dos benefícios de ser pós-graduado.

Segundo a resolução n° 1, de 6 de abril de 2018, do Ministério da Educação (MEC), para fazer uma pós-graduação, é necessário ser diplomado em um curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo). Caso você tenha colado grau, ou seja, se formado, mas ainda não está com o seu diploma, é possível se matricular com a Declaração de Conclusão de Curso. Depois, essa declaração dever ser substituída pelo diploma de graduação.

Atualmente, aqui você encontra mais de 400 opções de cursos de pós-graduação 100% online em nove diferentes áreas do conhecimento. São elas: Direito, Educação, Empresarial, Engenharia, Gestão, Psicologia, Saúde, Sociedade e Tecnologia. Todos os cursos ofertados pelo UniDoctum são devidamente registrados e reconhecidos pelo MEC.

Porque aqui você pode se matricular a qualquer momento e estudar com a mesma qualidade do presencial. Nossos cursos são todos no formato 100% online e estão disponíveis para todo o Brasil. Nosso corpo docente é formado por professores especialistas, mestres e doutores experientes em suas áreas de formação.

Você estuda do seu jeito, de qualquer lugar e a qualquer hora, sem atrapalhar sua rotina.  Seja do conforto da sua casa, do seu ambiente de trabalho ou do transporte público, não importa! Basta ter um computador, celular ou tablet com acesso à internet.

Nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem, também chamado de “AVA”, é prático, simples e intuitivo. O conteúdo dos cursos é composto por videoaulas, videodicas e apostilas em PDF. Todas as avaliações são feitas de forma online e na nossa biblioteca virtual, você encontra um acervo com diversos e-books à sua disposição.

Além disso, dependendo do seu ritmo de estudos, você pode concluir o seu curso a partir de 6 meses e se tornar o especialista que o mercado deseja com a nossa pós-graduação. E o melhor, com parcelas que cabem no seu bolso e formas de pagamento facilitadas.

Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós-graduação e atingido a nota média em todas as disciplinas, já pode receber o seu certificado.

Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você tem a opção de estender o seu curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.

Sim. O certificado tem o mesmo peso e reconhecimento que o de um curso presencial. Ele é emitido pelo nosso Centro Universitário, consolidado como uma das maiores instituições de ensino superior (IES) privadas do país, que possui mais de 80 anos de tradição, inovação e experiência no mercado. Desde 2018, somos credenciados pela Portaria nº 1.255, do Ministério da Educação (MEC), para a oferta e certificação de cursos de pós-graduação a distância.

Não! Você não precisa realizar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Isso porque com a publicação da Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, o TCC deixou de ser obrigatório na pós-graduação lato sensu.

Você pode parcelar as pós-graduações e MBAs online do UniDoctum em até 12x sem juros no cartão de crédito ou pagar à vista no boleto ou no PIX.

Como prezamos pela sua satisfação, você tem até 7 dias, contados a partir da data de pagamento, para conhecer e explorar o conteúdo do nosso curso. Se você não gostar do curso dentro do prazo de 7 dias, nós devolvemos o seu dinheiro. Caso você solicite o reembolso após esse período, não haverá o valor do seu investimento de volta.

 

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R$89,90