O tempo de duração do curso pode variar de acordo com o ritmo de estudo do aluno, mas sempre respeitando o tempo mínimo de 6 meses e o tempo máximo de 18 meses para a conclusão do curso.
Desde os anos 1960, o mundo vem enfrentando constantes revoluções tecnológicas e culturais. No entanto, a maior delas foi, com certeza, a internet, que instituiu a era das redes e reconfigurou as noções de tempo e espaço, acelerando ainda mais os processos vigentes.
A rede possibilitou uma facilidade de produção, geração e escoamento de informação. Além disso, ela proporcionou a interação entre os usuários, que se tornaram ativos e participativos com a web.
Todas essas transformações impactaram diretamente a comunicação e levaram a área a fazer uma revisão de suas metodologias para se adaptar à nova realidade.
Você vai conhecer as principais metodologias adotadas pela comunicação para se adaptar a esse novo momento.
Além disso, vai conferir as bases de cada uma dessas metodologias e os campos em que elas podem ser aplicadas para melhorar a assertividade e a eficiência dos processos comunicacionais.
Por mais que a comunicação possa ser mediada por tecnologia, é essencial compreender que sempre será a comunicação de pessoa para pessoa.
Uma comunicação interna de qualidade contribui decisivamente para que as atividades da organização se desenvolvam baseadas em qualidade do trabalho, maior produtividade, lucratividade e pessoas mais satisfeitas com o ambiente em que estão inseridas.
Você vai conhecer o que é comunicação interna, sua importância e objetivos no desenvolvimento das atividades organizacionais. Além disso, verá como executar ferramentas e técnicas para potencializar a comunicação dentro da empresa.
Na dinâmica de uma organização, a comunicação desempenha um papel fundamental para que as atividades ocorram de maneira eficiente. Todos os processos organizacionais dependem de mensagens, tanto verbais quanto não verbais, para que os objetivos sejam alcançados.
Certamente, você já se deparou com situações em que algo não deu certo devido a ruídos ou falhas na comunicação. Essa é uma ocorrência comum e diversos fatores contribuem para que isso aconteça.
Por isso, é essencial conhecer todo o processo de comunicação organizacional e explorar a sua importância no contexto empresarial para identificar as diversas barreiras que podem comprometer a eficácia da comunicação.
Ao compreender os fatores que contribuem para o surgimento dessas barreiras, é possível realizar uma análise mais minuciosa das dificuldades enfrentadas no ambiente organizacional.
Você vai aprofundar seus conhecimentos sobre os conceitos de comunicação organizacional e saber como se dá a influência da cultura organizacional na comunicação, assim como as diferentes formas de comunicação utilizadas nas empresas e as estratégias para superar os obstáculos comunicacionais.
Com isso, você vai desenvolver habilidades e conhecimentos que promovam uma comunicação eficaz e colaborativa dentro das organizações.
Sujeito e verbo devem andar juntos, isso você sabe, e essa concordância tem que ser tanto em pessoa quanto em número: estamos falando de concordância verbal.
Um nome, por sua vez, deve estar de acordo com as palavras ligadas a ele, que servem para caracterizá-lo: esta é a definição de concordância nominal.
Você vai colocar em prática os procedimentos de análise sintática no nível oracional, observando as regras da concordância verbal e da concordância nominal, além de estudar a posição ocupada pelos pronomes oblíquos átonos na oração. Veja como isso tudo acontece nas orações!
Por trabalhar com uma comunicação híbrida, isto é, para televisão, Internet, rádio e outros inúmeros meios, a publicidade tem um caráter multimídia que inclui imagem, som, texto, cor, movimento, escrita, oralidade, etc.
Assim, os elementos verbais e não verbais são constituintes da publicidade e se inter-relacionam, cada qual com suas características, possibilitando produzir uma linguagem publicitária mais interativa, persuasiva e próxima do cliente e do consumidor.
Você aprenderá a identificar a diferença entre comunicação verbal e não verbal, compreender suas conexões, conhecer as características de cada uma e, principalmente, entender como se apresentam na comunicação publicitária a partir da teoria semiótica.
Uma boa comunicação é um dos fatores primordiais no desempenho de um trabalho. Por meio dela, os profissionais se entendem na execução de uma tarefa ou um projeto.
A comunicação assertiva se refere a uma relação de troca de informações, mas também de significados e sentimentos. Trata-se de uma relação que busca o pleno entendimento entre as pessoas, não apenas a transferência de informações.
Você estudará o processo de comunicação, bem como seus ruídos e suas barreiras. Além disso, aprenderá a distinção entre comunicação verbal e não verbal. Por fim, reconhecerá o que é uma comunicação assertiva.
Estudaremos as mudanças nas relações empresariais e nas relações de trabalho, assim como seus conceitos e definições elementares.
A temática relações de trabalho na sociedade atual está diametralmente ligada às transformações que vêm ocorrendo na sociedade brasileira, sobretudo relacionadas ao mundo do trabalho e suas complexas relações.
Em 2017, entrou em execução um projeto neoliberal de destituição de direitos trabalhistas socialmente e historicamente conquistados. Por meio de alterações na CLT ocorreu uma série de mudanças que afetam sobretudo a classe trabalhadora e favorecem consideravelmente os empregadores.
Há também outra alteração no que tange aos direitos de ordem previdenciária, visto que, em 2019, por meio de Emenda Constitucional, foi desenvolvida uma série de mudanças no direito a benefícios dos trabalhadores de Regime Geral de Previdência Social (RGPS) como de trabalhadores estatutários da União.
Esse tema é relevante no Serviço Social pelo fato de ser importante conhecer as formas de organização e estrutura administrativa das instituições, as formas de relação de trabalho existentes e o que as mudanças promovidas no cerne dos direitos previdenciários e trabalhistas provocam na vida de trabalhadores, bem como na sociedade contemporânea.
Você estudará as estruturas administrativas das empresas privadas, associações, fundações e sociedades simples; identificará as modalidades de trabalhos existentes; e conhecerá as relações de trabalho articuladas às mudanças trabalhista e previdenciária e à realidade de mercado.
Ao longo da evolução da sociedade, o homem sempre buscou melhorar suas condições de vida e inovar diante das tecnologias oferecidas.
De uma forma ou de outra, sempre houve quem pensasse em soluções não imaginadas ou em alternativas para os grandes desafios de cada época. Ou seja, sempre existiram atitudes empreendedoras na vida em sociedade.
O termo empreendedorismo, no entanto, não é assim tão antigo. Desde as suas primeiras colocações na Europa, são feitas algumas correlações com os primeiros grandes feitos da humanidade como forma de demonstrar a atitude visionária e a atuação dinâmica de um empreendedor.
Você verá sobre o tema do empreendedorismo, identificando origens, destaques, evolução de conceitos e as características de um empreendedor. Além disso, poderá refletir sobre suas próprias habilidades e atitudes diante desse importante tema.
As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e políticas que as nações têm sofrido na contemporaneidade geram na sociedade grande instabilidade e dúvidas em relação a que caminho seguir.
Porém, é justamente em cenários de incertezas e de desafios que a temática do empreendedorismo emerge com maior vigor e vislumbra novas oportunidades.
No contexto brasileiro, observa-se que o empreendedorismo tem sido uma opção de investimento para muitas pessoas, por necessidade ou por escolha. O Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, é uma das modalidades de abertura de negócios muito aplicada atualmente, pois permite que as pessoas prestem serviços a grandes empresas de forma independente.
Você apreenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual, refletirá sobre o funcionamento de um projeto empreendedor na prática e compreenderá como funciona a mente do empreendedor em seu processo criativo.
Nível: Especialista
Nível: Especialista
O tempo de duração do curso pode variar de acordo com o ritmo de estudo do aluno, mas sempre respeitando o tempo mínimo de 6 meses e o tempo máximo de 18 meses para a conclusão do curso.
Desde os anos 1960, o mundo vem enfrentando constantes revoluções tecnológicas e culturais. No entanto, a maior delas foi, com certeza, a internet, que instituiu a era das redes e reconfigurou as noções de tempo e espaço, acelerando ainda mais os processos vigentes.
A rede possibilitou uma facilidade de produção, geração e escoamento de informação. Além disso, ela proporcionou a interação entre os usuários, que se tornaram ativos e participativos com a web.
Todas essas transformações impactaram diretamente a comunicação e levaram a área a fazer uma revisão de suas metodologias para se adaptar à nova realidade.
Você vai conhecer as principais metodologias adotadas pela comunicação para se adaptar a esse novo momento.
Além disso, vai conferir as bases de cada uma dessas metodologias e os campos em que elas podem ser aplicadas para melhorar a assertividade e a eficiência dos processos comunicacionais.
Por mais que a comunicação possa ser mediada por tecnologia, é essencial compreender que sempre será a comunicação de pessoa para pessoa.
Uma comunicação interna de qualidade contribui decisivamente para que as atividades da organização se desenvolvam baseadas em qualidade do trabalho, maior produtividade, lucratividade e pessoas mais satisfeitas com o ambiente em que estão inseridas.
Você vai conhecer o que é comunicação interna, sua importância e objetivos no desenvolvimento das atividades organizacionais. Além disso, verá como executar ferramentas e técnicas para potencializar a comunicação dentro da empresa.
Na dinâmica de uma organização, a comunicação desempenha um papel fundamental para que as atividades ocorram de maneira eficiente. Todos os processos organizacionais dependem de mensagens, tanto verbais quanto não verbais, para que os objetivos sejam alcançados.
Certamente, você já se deparou com situações em que algo não deu certo devido a ruídos ou falhas na comunicação. Essa é uma ocorrência comum e diversos fatores contribuem para que isso aconteça.
Por isso, é essencial conhecer todo o processo de comunicação organizacional e explorar a sua importância no contexto empresarial para identificar as diversas barreiras que podem comprometer a eficácia da comunicação.
Ao compreender os fatores que contribuem para o surgimento dessas barreiras, é possível realizar uma análise mais minuciosa das dificuldades enfrentadas no ambiente organizacional.
Você vai aprofundar seus conhecimentos sobre os conceitos de comunicação organizacional e saber como se dá a influência da cultura organizacional na comunicação, assim como as diferentes formas de comunicação utilizadas nas empresas e as estratégias para superar os obstáculos comunicacionais.
Com isso, você vai desenvolver habilidades e conhecimentos que promovam uma comunicação eficaz e colaborativa dentro das organizações.
Sujeito e verbo devem andar juntos, isso você sabe, e essa concordância tem que ser tanto em pessoa quanto em número: estamos falando de concordância verbal.
Um nome, por sua vez, deve estar de acordo com as palavras ligadas a ele, que servem para caracterizá-lo: esta é a definição de concordância nominal.
Você vai colocar em prática os procedimentos de análise sintática no nível oracional, observando as regras da concordância verbal e da concordância nominal, além de estudar a posição ocupada pelos pronomes oblíquos átonos na oração. Veja como isso tudo acontece nas orações!
Por trabalhar com uma comunicação híbrida, isto é, para televisão, Internet, rádio e outros inúmeros meios, a publicidade tem um caráter multimídia que inclui imagem, som, texto, cor, movimento, escrita, oralidade, etc.
Assim, os elementos verbais e não verbais são constituintes da publicidade e se inter-relacionam, cada qual com suas características, possibilitando produzir uma linguagem publicitária mais interativa, persuasiva e próxima do cliente e do consumidor.
Você aprenderá a identificar a diferença entre comunicação verbal e não verbal, compreender suas conexões, conhecer as características de cada uma e, principalmente, entender como se apresentam na comunicação publicitária a partir da teoria semiótica.
Uma boa comunicação é um dos fatores primordiais no desempenho de um trabalho. Por meio dela, os profissionais se entendem na execução de uma tarefa ou um projeto.
A comunicação assertiva se refere a uma relação de troca de informações, mas também de significados e sentimentos. Trata-se de uma relação que busca o pleno entendimento entre as pessoas, não apenas a transferência de informações.
Você estudará o processo de comunicação, bem como seus ruídos e suas barreiras. Além disso, aprenderá a distinção entre comunicação verbal e não verbal. Por fim, reconhecerá o que é uma comunicação assertiva.
Estudaremos as mudanças nas relações empresariais e nas relações de trabalho, assim como seus conceitos e definições elementares.
A temática relações de trabalho na sociedade atual está diametralmente ligada às transformações que vêm ocorrendo na sociedade brasileira, sobretudo relacionadas ao mundo do trabalho e suas complexas relações.
Em 2017, entrou em execução um projeto neoliberal de destituição de direitos trabalhistas socialmente e historicamente conquistados. Por meio de alterações na CLT ocorreu uma série de mudanças que afetam sobretudo a classe trabalhadora e favorecem consideravelmente os empregadores.
Há também outra alteração no que tange aos direitos de ordem previdenciária, visto que, em 2019, por meio de Emenda Constitucional, foi desenvolvida uma série de mudanças no direito a benefícios dos trabalhadores de Regime Geral de Previdência Social (RGPS) como de trabalhadores estatutários da União.
Esse tema é relevante no Serviço Social pelo fato de ser importante conhecer as formas de organização e estrutura administrativa das instituições, as formas de relação de trabalho existentes e o que as mudanças promovidas no cerne dos direitos previdenciários e trabalhistas provocam na vida de trabalhadores, bem como na sociedade contemporânea.
Você estudará as estruturas administrativas das empresas privadas, associações, fundações e sociedades simples; identificará as modalidades de trabalhos existentes; e conhecerá as relações de trabalho articuladas às mudanças trabalhista e previdenciária e à realidade de mercado.
Ao longo da evolução da sociedade, o homem sempre buscou melhorar suas condições de vida e inovar diante das tecnologias oferecidas.
De uma forma ou de outra, sempre houve quem pensasse em soluções não imaginadas ou em alternativas para os grandes desafios de cada época. Ou seja, sempre existiram atitudes empreendedoras na vida em sociedade.
O termo empreendedorismo, no entanto, não é assim tão antigo. Desde as suas primeiras colocações na Europa, são feitas algumas correlações com os primeiros grandes feitos da humanidade como forma de demonstrar a atitude visionária e a atuação dinâmica de um empreendedor.
Você verá sobre o tema do empreendedorismo, identificando origens, destaques, evolução de conceitos e as características de um empreendedor. Além disso, poderá refletir sobre suas próprias habilidades e atitudes diante desse importante tema.
As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e políticas que as nações têm sofrido na contemporaneidade geram na sociedade grande instabilidade e dúvidas em relação a que caminho seguir.
Porém, é justamente em cenários de incertezas e de desafios que a temática do empreendedorismo emerge com maior vigor e vislumbra novas oportunidades.
No contexto brasileiro, observa-se que o empreendedorismo tem sido uma opção de investimento para muitas pessoas, por necessidade ou por escolha. O Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, é uma das modalidades de abertura de negócios muito aplicada atualmente, pois permite que as pessoas prestem serviços a grandes empresas de forma independente.
Você apreenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual, refletirá sobre o funcionamento de um projeto empreendedor na prática e compreenderá como funciona a mente do empreendedor em seu processo criativo.
Para facilitar ainda mais o seu ingresso na pós-graduação
Faça a sua matrícula e estude por 7 dias. Se nesse período você não gostar do curso, devolvemos o seu dinheiro centavo por centavo e sem ressentimentos.
Vídeos dinâmicos e de curta duração.
Estude e realize as atividades sem sair de casa.
Aprenda conhecimentos pontuais em um curto espaço de tempo.
“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”
“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”
“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”
“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”
Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas de nível superior, de educação continuada, com os objetivos de complementar a formação acadêmica, atualizar, incorporar competências técnicas e desenvolver novos perfis profissionais, com vistas ao aprimoramento da atuação no mundo do trabalho e ao atendimento de demandas por profissionais tecnicamente mais qualificados para o setor público, as empresas e as organizações do terceiro setor, tendo em vista o desenvolvimento do país.
Porque o mercado de trabalho tem exigido profissionais cada vez mais qualificados e capazes de suprir suas demandas em diferentes áreas. Nesse sentido, a pós-graduação é a porta de entrada para novas oportunidades na carreira de qualquer profissional.
Atualmente, diante de um mercado altamente concorrido, é preciso ir além da graduação e se tornou indispensável ser um profissional especialista, para quem quer estar um passo à frente dos seus concorrentes.
A pós-graduação é uma ferramenta valiosa porque serve para você se aperfeiçoar, de forma aprofundada, em áreas específicas de sua formação. Ao cursar uma pós-graduação, você desenvolve habilidades e competências importantes para sua atuação que são valorizadas pelo mercado.
Agregar valor ao seu currículo, conseguir cargos mais elevados, conquistar maiores salários, manter ou elevar seu nível de empregabilidade, redirecionar sua carreira e aumentar sua pontuação na prova de títulos em concursos públicos são apenas alguns dos benefícios de ser pós-graduado.
Segundo a resolução n° 1, de 6 de abril de 2018, do Ministério da Educação (MEC), para fazer uma pós-graduação, é necessário ser diplomado em um curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo). Caso você tenha colado grau, ou seja, se formado, mas ainda não está com o seu diploma, é possível se matricular com a Declaração de Conclusão de Curso. Depois, essa declaração dever ser substituída pelo diploma de graduação.
Atualmente, aqui você encontra mais de 400 opções de cursos de pós-graduação 100% online em nove diferentes áreas do conhecimento. São elas: Direito, Educação, Empresarial, Engenharia, Gestão, Psicologia, Saúde, Sociedade e Tecnologia. Todos os cursos ofertados pelo UniDoctum são devidamente registrados e reconhecidos pelo MEC.
Porque aqui você pode se matricular a qualquer momento e estudar com a mesma qualidade do presencial. Nossos cursos são todos no formato 100% online e estão disponíveis para todo o Brasil. Nosso corpo docente é formado por professores especialistas, mestres e doutores experientes em suas áreas de formação.
Você estuda do seu jeito, de qualquer lugar e a qualquer hora, sem atrapalhar sua rotina. Seja do conforto da sua casa, do seu ambiente de trabalho ou do transporte público, não importa! Basta ter um computador, celular ou tablet com acesso à internet.
Nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem, também chamado de “AVA”, é prático, simples e intuitivo. O conteúdo dos cursos é composto por videoaulas, videodicas e apostilas em PDF. Todas as avaliações são feitas de forma online e na nossa biblioteca virtual, você encontra um acervo com diversos e-books à sua disposição.
Além disso, dependendo do seu ritmo de estudos, você pode concluir o seu curso a partir de 6 meses e se tornar o especialista que o mercado deseja com a nossa pós-graduação. E o melhor, com parcelas que cabem no seu bolso e formas de pagamento facilitadas.
Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós-graduação e atingido a nota média em todas as disciplinas, já pode receber o seu certificado.
Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você tem a opção de estender o seu curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.
Sim. O certificado tem o mesmo peso e reconhecimento que o de um curso presencial. Ele é emitido pelo nosso Centro Universitário, consolidado como uma das maiores instituições de ensino superior (IES) privadas do país, que possui mais de 80 anos de tradição, inovação e experiência no mercado. Desde 2018, somos credenciados pela Portaria nº 1.255, do Ministério da Educação (MEC), para a oferta e certificação de cursos de pós-graduação a distância.
Não! Você não precisa realizar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Isso porque com a publicação da Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, o TCC deixou de ser obrigatório na pós-graduação lato sensu.
Você pode parcelar as pós-graduações e MBAs online do UniDoctum em até 12x sem juros no cartão de crédito ou pagar à vista no boleto ou no PIX.
Como prezamos pela sua satisfação, você tem até 7 dias, contados a partir da data de pagamento, para conhecer e explorar o conteúdo do nosso curso. Se você não gostar do curso dentro do prazo de 7 dias, nós devolvemos o seu dinheiro. Caso você solicite o reembolso após esse período, não haverá o valor do seu investimento de volta.
Assim como nossa matriz, o Grupo Doctum, um centro educacional que tem um legado de mais de 80 anos de tradição, a nossa missão é transformar a vida das pessoas pela educação e escrever uma história de sucesso.
Rua Gustavo Leonardo, 1127-São Jacinto, Teófilo Otoni-39801-260 MG Brasil