O tempo de duração do curso pode variar de acordo com o ritmo de estudo do aluno, mas sempre respeitando o tempo mínimo de 6 meses e o tempo máximo de 18 meses para a conclusão do curso.
A sociedade iniciou um processo de produção de dados jamais visto por meio de aplicativos de mensagens instantâneas, pedidos on-line, aluguéis, entre outros.
Assim como a indústria, em sua revolução 4.0, fez com que os seus dados produzidos aproximassem em escala exponencial.
Os tweets chegaram à marca volumosa de milhões por dia, com uma produção veloz e uma variedade grandiosa de fotos, vídeos, áudios, textos, etc.
Com isso, percebeu-se o valor dos dados gerados e também que, a partir deles, pode-se ter inferências diversas a respeito dos usuários.
Nesse contexto, a proposta de uma solução de big data é oferecer uma abordagem consistente no tratamento do constante crescimento e da complexidade dos dados.
Você vai conhecer a definição de big data, discutir os seus Vs e as implicações, bem como os tipos de dados dentro de seu contexto.
Você já parou para pensar nas diferentes possibilidades de aplicações de ferramentas Big Data?
Como elas podem analisar um grande conjunto de dados para gerar relatórios completos sobre determinada informação, podem contribuir com inúmeras áreas do conhecimento, bem como auxiliar grandes empresas a conhecerem seus clientes e indicarem a eles ofertas de produtos relacionados, por exemplo.
Também podem servir para melhorar esses produtos a cada nova versão, de acordo com o histórico da experiência dos seus clientes após a compra.
No caso de organizações públicas, o Big Data também pode ser útil, como no controle do trânsito de uma cidade, por exemplo, em que o sistema analisa dados sobre vias e o padrão de fluxo de veículos e contribui para a identificação de possíveis mudanças necessárias, assim como para verificar o pagamento de impostos, que envolvem uma grande quantidade de dados, principalmente se relacionados a grandes empresas.
Você vai estudar sobre possíveis aplicações de Big Data e ver exemplos de aplicação e a sua relação com a Business Intelligence (BI).
Com a evolução tecnológica ao longo dos anos, nossa sociedade tornou-se dependente do digital, seja para questões pessoais ou profissionais, seja para comunicação, serviços e processos.
O grande aumento de dispositivos móveis permite ter a vida na palma da mão, com um simples acesso à internet. Além disso, também tem o advento das redes sociais e serviços de streaming, muito utilizados atualmente.
Tudo isso gera uma enorme quantidade de dados por segundo, por consumidores e empresas em todo o mundo, sendo inviável seu armazenamento, processamento e análise de forma manual e com ferramentas tradicionais.
Para isso, existe o big data analytics, que permite que grandes volumes de dados, de uma ampla variedade de fontes, sejam processados e analisados, de modo a produzir padrões de comportamento dos usuários.
Você verá uma introdução sobre o big data analytics e conhecerá as definições de big data e o cenário em que se encontra.
Além disso, irá compreender o big data analytics, ou análise de big data, seu conceito, funções e importâncias.
E, por fim, verá uma comparação entre data science e business intelligence, abordadando suas definições e principais diferenças no mercado atual.
Nesse exato momento em que você está iniciando os estudos acerca de Big Data, diversas pessoas estão pesquisando algum produto no Google, passagens aéreas, receitas, empréstimos, entre outras coisas.
Pois bem, todos esses dados gerados na rede mundial de computadores têm informações muito ricas, que, se bem utilizadas, podem se tornar um grande diferencial para as empresas, permitindo, assim, potencializar os negócios.
Você vai compreender quais são as principais características encontradas no Big Data (5 Vs), a estrutura computacional (servidores e sistema de gerenciamento de banco de dados) necessária para a sua operacionalização e como o Big Data pode ser utilizado para gerar informações importantes às empresas.
Você sabe o que é banco de dados? É um conjunto de valores e arquivos que se relacionam entre si e formam um cadastro de pessoas, vendas, produtos, agenda, etc.
Uma planilha ou uma ficha cadastral podem ser exemplos de cadastros. O banco de dados guarda todos os cadastros no formato virtual e os disponibiliza para as aplicações consultarem e emitirem relatórios, realizarem vendas, etc.
Você vai estudar sobre a evolução dos bancos de dados em virtude das necessidades impostas por seus utilizadores ou para solucionar problemas da sociedade.
Adicionalmente, vai ver, em uma escala de tempo, os principais marcos da história dos bancos de dados com suas características e particularidades.
Por fim, vai conhecer o início de tudo, o que deu origem aos bancos de dados como são conhecidos hoje em dia.
Um banco de dados é uma coleção de dados inter-relacionados, representando informações sobre um domínio específico.
Para desempenhar um bom trabalho na área de bancos de dados, o conhecimento de identificação e as certificações são essenciais para a desenvoltura do melhor projeto ou, ainda, para a sua análise, caso necessário, para uma tomada de decisão ou influenciá-la.
Você vai aprender como identificar os diversos tipos de bancos de dados pela sua sintaxe. Assim, será capaz de reconhecer os padrões de cada sintaxe e reconhecer o banco de dados associado.
Além disso, irá conhecer exemplos de uso e os diferentes padrões em cada um dos bancos de dados: PostgreSQL, Microsoft SQL Server, MySQL/MariaDB e Oracle.
Por fim, você vai ver como relacionar os bancos de dados em função dos vários tipos existentes atualmente.
A ciência de dados abrange os estudos, as metodologias e os processos para a análise de um conjunto de dados.
A matéria-prima da informação, o dado, é coletada, armazenada e, depois, processada para que gere o conhecimento necessário ao objeto de estudo.
O contexto se propõe a analisar dados estruturados, semiestruturados e não estruturados em um ciclo contínuo de melhoria e garantia da veracidade.
Assim, as boas práticas são necessárias para que o produto entregue seja, de fato, uma representação da realidade e solução para o problema dado.
Você vai conhecer as etapas do ciclo de vida dentro de ciência de dados, identificar as fases de coleta e armazenamento e realizar a análise da recuperação e o descarte dos dados.
O surgimento da Internet no final da década de 1960 e, sobretudo, o desenvolvimento da web no início dos anos 1990, permitiu que uma nova forma de comunicação fosse instaurada, na qual o indivíduo deixa de ocupar a condição de receptor, e torna-se também o emissor, passa a ser um interagente no processo comunicacional.
Essa mudança de paradigma comunicacional estabelece não apenas uma nova forma de consumir mídia, mas um processo de intensas transformações sociais, assim como a consolidação da mídia digital.
O avanço desta criou condições, por exemplo, para a formação de uma esfera pública conectada, possibilitando práticas de inteligência colaborativa, novas possibilidades de narrativas transmidiáticas e algo que vai para além das possibilidades de interação, que é a ubiquidade.
Diante dessa perspectiva de mudança de paradigma no processo comunicacional por meio da mídia digital e de suas plataformas, especialmente as redes sociais, as marcas se apropriaram dessas plataformas, a fim de desenvolver novas possibilidades de interação com seus públicos.
Você conhecerá um pouco mais sobre o ecossistema da mídia digital, seus conceitos, suas características e as diferenças com relação à mídia analógica.
Por fim, verá a atuação do profissional de Comunicação nesse novo cenário comunicacional.
Ao longo da evolução da sociedade, o homem sempre buscou melhorar suas condições de vida e inovar diante das tecnologias oferecidas.
De uma forma ou de outra, sempre houve quem pensasse em soluções não imaginadas ou em alternativas para os grandes desafios de cada época.
Ou seja, sempre existiram atitudes empreendedoras na vida em sociedade. O termo empreendedorismo, no entanto, não é assim tão antigo.
Desde as suas primeiras colocações na Europa, são feitas algumas correlações com os primeiros grandes feitos da humanidade como forma de demonstrar a atitude visionária e a atuação dinâmica de um empreendedor.
Você verá sobre o tema do empreendedorismo, identificando origens, destaques, evolução de conceitos e as características de um empreendedor.
Além disso, poderá refletir sobre suas próprias habilidades e atitudes diante desse importante tema.
As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e políticas que as nações têm sofrido na contemporaneidade geram na sociedade grande instabilidade e dúvidas em relação a que caminho seguir.
Porém, é justamente em cenários de incertezas e de desafios que a temática do empreendedorismo emerge com maior vigor e vislumbra novas oportunidades.
No contexto brasileiro, observa-se que o empreendedorismo tem sido uma opção de investimento para muitas pessoas, por necessidade ou por escolha.
O Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, é uma das modalidades de abertura de negócios muito aplicada atualmente, pois permite que as pessoas prestem serviços a grandes empresas de forma independente.
Você apreenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual, refletirá sobre o funcionamento de um projeto empreendedor na prática e compreenderá como funciona a mente do empreendedor em seu processo criativo.
Nível: Especialista
Nível: Especialista
O tempo de duração do curso pode variar de acordo com o ritmo de estudo do aluno, mas sempre respeitando o tempo mínimo de 6 meses e o tempo máximo de 18 meses para a conclusão do curso.
A sociedade iniciou um processo de produção de dados jamais visto por meio de aplicativos de mensagens instantâneas, pedidos on-line, aluguéis, entre outros.
Assim como a indústria, em sua revolução 4.0, fez com que os seus dados produzidos aproximassem em escala exponencial.
Os tweets chegaram à marca volumosa de milhões por dia, com uma produção veloz e uma variedade grandiosa de fotos, vídeos, áudios, textos, etc.
Com isso, percebeu-se o valor dos dados gerados e também que, a partir deles, pode-se ter inferências diversas a respeito dos usuários.
Nesse contexto, a proposta de uma solução de big data é oferecer uma abordagem consistente no tratamento do constante crescimento e da complexidade dos dados.
Você vai conhecer a definição de big data, discutir os seus Vs e as implicações, bem como os tipos de dados dentro de seu contexto.
Você já parou para pensar nas diferentes possibilidades de aplicações de ferramentas Big Data?
Como elas podem analisar um grande conjunto de dados para gerar relatórios completos sobre determinada informação, podem contribuir com inúmeras áreas do conhecimento, bem como auxiliar grandes empresas a conhecerem seus clientes e indicarem a eles ofertas de produtos relacionados, por exemplo.
Também podem servir para melhorar esses produtos a cada nova versão, de acordo com o histórico da experiência dos seus clientes após a compra.
No caso de organizações públicas, o Big Data também pode ser útil, como no controle do trânsito de uma cidade, por exemplo, em que o sistema analisa dados sobre vias e o padrão de fluxo de veículos e contribui para a identificação de possíveis mudanças necessárias, assim como para verificar o pagamento de impostos, que envolvem uma grande quantidade de dados, principalmente se relacionados a grandes empresas.
Você vai estudar sobre possíveis aplicações de Big Data e ver exemplos de aplicação e a sua relação com a Business Intelligence (BI).
Com a evolução tecnológica ao longo dos anos, nossa sociedade tornou-se dependente do digital, seja para questões pessoais ou profissionais, seja para comunicação, serviços e processos.
O grande aumento de dispositivos móveis permite ter a vida na palma da mão, com um simples acesso à internet. Além disso, também tem o advento das redes sociais e serviços de streaming, muito utilizados atualmente.
Tudo isso gera uma enorme quantidade de dados por segundo, por consumidores e empresas em todo o mundo, sendo inviável seu armazenamento, processamento e análise de forma manual e com ferramentas tradicionais.
Para isso, existe o big data analytics, que permite que grandes volumes de dados, de uma ampla variedade de fontes, sejam processados e analisados, de modo a produzir padrões de comportamento dos usuários.
Você verá uma introdução sobre o big data analytics e conhecerá as definições de big data e o cenário em que se encontra.
Além disso, irá compreender o big data analytics, ou análise de big data, seu conceito, funções e importâncias.
E, por fim, verá uma comparação entre data science e business intelligence, abordadando suas definições e principais diferenças no mercado atual.
Nesse exato momento em que você está iniciando os estudos acerca de Big Data, diversas pessoas estão pesquisando algum produto no Google, passagens aéreas, receitas, empréstimos, entre outras coisas.
Pois bem, todos esses dados gerados na rede mundial de computadores têm informações muito ricas, que, se bem utilizadas, podem se tornar um grande diferencial para as empresas, permitindo, assim, potencializar os negócios.
Você vai compreender quais são as principais características encontradas no Big Data (5 Vs), a estrutura computacional (servidores e sistema de gerenciamento de banco de dados) necessária para a sua operacionalização e como o Big Data pode ser utilizado para gerar informações importantes às empresas.
Você sabe o que é banco de dados? É um conjunto de valores e arquivos que se relacionam entre si e formam um cadastro de pessoas, vendas, produtos, agenda, etc.
Uma planilha ou uma ficha cadastral podem ser exemplos de cadastros. O banco de dados guarda todos os cadastros no formato virtual e os disponibiliza para as aplicações consultarem e emitirem relatórios, realizarem vendas, etc.
Você vai estudar sobre a evolução dos bancos de dados em virtude das necessidades impostas por seus utilizadores ou para solucionar problemas da sociedade.
Adicionalmente, vai ver, em uma escala de tempo, os principais marcos da história dos bancos de dados com suas características e particularidades.
Por fim, vai conhecer o início de tudo, o que deu origem aos bancos de dados como são conhecidos hoje em dia.
Um banco de dados é uma coleção de dados inter-relacionados, representando informações sobre um domínio específico.
Para desempenhar um bom trabalho na área de bancos de dados, o conhecimento de identificação e as certificações são essenciais para a desenvoltura do melhor projeto ou, ainda, para a sua análise, caso necessário, para uma tomada de decisão ou influenciá-la.
Você vai aprender como identificar os diversos tipos de bancos de dados pela sua sintaxe. Assim, será capaz de reconhecer os padrões de cada sintaxe e reconhecer o banco de dados associado.
Além disso, irá conhecer exemplos de uso e os diferentes padrões em cada um dos bancos de dados: PostgreSQL, Microsoft SQL Server, MySQL/MariaDB e Oracle.
Por fim, você vai ver como relacionar os bancos de dados em função dos vários tipos existentes atualmente.
A ciência de dados abrange os estudos, as metodologias e os processos para a análise de um conjunto de dados.
A matéria-prima da informação, o dado, é coletada, armazenada e, depois, processada para que gere o conhecimento necessário ao objeto de estudo.
O contexto se propõe a analisar dados estruturados, semiestruturados e não estruturados em um ciclo contínuo de melhoria e garantia da veracidade.
Assim, as boas práticas são necessárias para que o produto entregue seja, de fato, uma representação da realidade e solução para o problema dado.
Você vai conhecer as etapas do ciclo de vida dentro de ciência de dados, identificar as fases de coleta e armazenamento e realizar a análise da recuperação e o descarte dos dados.
O surgimento da Internet no final da década de 1960 e, sobretudo, o desenvolvimento da web no início dos anos 1990, permitiu que uma nova forma de comunicação fosse instaurada, na qual o indivíduo deixa de ocupar a condição de receptor, e torna-se também o emissor, passa a ser um interagente no processo comunicacional.
Essa mudança de paradigma comunicacional estabelece não apenas uma nova forma de consumir mídia, mas um processo de intensas transformações sociais, assim como a consolidação da mídia digital.
O avanço desta criou condições, por exemplo, para a formação de uma esfera pública conectada, possibilitando práticas de inteligência colaborativa, novas possibilidades de narrativas transmidiáticas e algo que vai para além das possibilidades de interação, que é a ubiquidade.
Diante dessa perspectiva de mudança de paradigma no processo comunicacional por meio da mídia digital e de suas plataformas, especialmente as redes sociais, as marcas se apropriaram dessas plataformas, a fim de desenvolver novas possibilidades de interação com seus públicos.
Você conhecerá um pouco mais sobre o ecossistema da mídia digital, seus conceitos, suas características e as diferenças com relação à mídia analógica.
Por fim, verá a atuação do profissional de Comunicação nesse novo cenário comunicacional.
Ao longo da evolução da sociedade, o homem sempre buscou melhorar suas condições de vida e inovar diante das tecnologias oferecidas.
De uma forma ou de outra, sempre houve quem pensasse em soluções não imaginadas ou em alternativas para os grandes desafios de cada época.
Ou seja, sempre existiram atitudes empreendedoras na vida em sociedade. O termo empreendedorismo, no entanto, não é assim tão antigo.
Desde as suas primeiras colocações na Europa, são feitas algumas correlações com os primeiros grandes feitos da humanidade como forma de demonstrar a atitude visionária e a atuação dinâmica de um empreendedor.
Você verá sobre o tema do empreendedorismo, identificando origens, destaques, evolução de conceitos e as características de um empreendedor.
Além disso, poderá refletir sobre suas próprias habilidades e atitudes diante desse importante tema.
As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e políticas que as nações têm sofrido na contemporaneidade geram na sociedade grande instabilidade e dúvidas em relação a que caminho seguir.
Porém, é justamente em cenários de incertezas e de desafios que a temática do empreendedorismo emerge com maior vigor e vislumbra novas oportunidades.
No contexto brasileiro, observa-se que o empreendedorismo tem sido uma opção de investimento para muitas pessoas, por necessidade ou por escolha.
O Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, é uma das modalidades de abertura de negócios muito aplicada atualmente, pois permite que as pessoas prestem serviços a grandes empresas de forma independente.
Você apreenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual, refletirá sobre o funcionamento de um projeto empreendedor na prática e compreenderá como funciona a mente do empreendedor em seu processo criativo.
Para facilitar ainda mais o seu ingresso na pós-graduação
Faça a sua matrícula e estude por 7 dias. Se nesse período você não gostar do curso, devolvemos o seu dinheiro centavo por centavo e sem ressentimentos.
Vídeos dinâmicos e de curta duração.
Estude e realize as atividades sem sair de casa.
Aprenda conhecimentos pontuais em um curto espaço de tempo.
“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”
“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”
“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”
“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”
Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas de nível superior, de educação continuada, com os objetivos de complementar a formação acadêmica, atualizar, incorporar competências técnicas e desenvolver novos perfis profissionais, com vistas ao aprimoramento da atuação no mundo do trabalho e ao atendimento de demandas por profissionais tecnicamente mais qualificados para o setor público, as empresas e as organizações do terceiro setor, tendo em vista o desenvolvimento do país.
Porque o mercado de trabalho tem exigido profissionais cada vez mais qualificados e capazes de suprir suas demandas em diferentes áreas. Nesse sentido, a pós-graduação é a porta de entrada para novas oportunidades na carreira de qualquer profissional.
Atualmente, diante de um mercado altamente concorrido, é preciso ir além da graduação e se tornou indispensável ser um profissional especialista, para quem quer estar um passo à frente dos seus concorrentes.
A pós-graduação é uma ferramenta valiosa porque serve para você se aperfeiçoar, de forma aprofundada, em áreas específicas de sua formação. Ao cursar uma pós-graduação, você desenvolve habilidades e competências importantes para sua atuação que são valorizadas pelo mercado.
Agregar valor ao seu currículo, conseguir cargos mais elevados, conquistar maiores salários, manter ou elevar seu nível de empregabilidade, redirecionar sua carreira e aumentar sua pontuação na prova de títulos em concursos públicos são apenas alguns dos benefícios de ser pós-graduado.
Segundo a resolução n° 1, de 6 de abril de 2018, do Ministério da Educação (MEC), para fazer uma pós-graduação, é necessário ser diplomado em um curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo). Caso você tenha colado grau, ou seja, se formado, mas ainda não está com o seu diploma, é possível se matricular com a Declaração de Conclusão de Curso. Depois, essa declaração dever ser substituída pelo diploma de graduação.
Atualmente, aqui você encontra mais de 400 opções de cursos de pós-graduação 100% online em nove diferentes áreas do conhecimento. São elas: Direito, Educação, Empresarial, Engenharia, Gestão, Psicologia, Saúde, Sociedade e Tecnologia. Todos os cursos ofertados pelo UniDoctum são devidamente registrados e reconhecidos pelo MEC.
Porque aqui você pode se matricular a qualquer momento e estudar com a mesma qualidade do presencial. Nossos cursos são todos no formato 100% online e estão disponíveis para todo o Brasil. Nosso corpo docente é formado por professores especialistas, mestres e doutores experientes em suas áreas de formação.
Você estuda do seu jeito, de qualquer lugar e a qualquer hora, sem atrapalhar sua rotina. Seja do conforto da sua casa, do seu ambiente de trabalho ou do transporte público, não importa! Basta ter um computador, celular ou tablet com acesso à internet.
Nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem, também chamado de “AVA”, é prático, simples e intuitivo. O conteúdo dos cursos é composto por videoaulas, videodicas e apostilas em PDF. Todas as avaliações são feitas de forma online e na nossa biblioteca virtual, você encontra um acervo com diversos e-books à sua disposição.
Além disso, dependendo do seu ritmo de estudos, você pode concluir o seu curso a partir de 6 meses e se tornar o especialista que o mercado deseja com a nossa pós-graduação. E o melhor, com parcelas que cabem no seu bolso e formas de pagamento facilitadas.
Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós-graduação e atingido a nota média em todas as disciplinas, já pode receber o seu certificado.
Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você tem a opção de estender o seu curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.
Sim. O certificado tem o mesmo peso e reconhecimento que o de um curso presencial. Ele é emitido pelo nosso Centro Universitário, consolidado como uma das maiores instituições de ensino superior (IES) privadas do país, que possui mais de 80 anos de tradição, inovação e experiência no mercado. Desde 2018, somos credenciados pela Portaria nº 1.255, do Ministério da Educação (MEC), para a oferta e certificação de cursos de pós-graduação a distância.
Não! Você não precisa realizar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Isso porque com a publicação da Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, o TCC deixou de ser obrigatório na pós-graduação lato sensu.
Você pode parcelar as pós-graduações e MBAs online do UniDoctum em até 12x sem juros no cartão de crédito ou pagar à vista no boleto ou no PIX.
Como prezamos pela sua satisfação, você tem até 7 dias, contados a partir da data de pagamento, para conhecer e explorar o conteúdo do nosso curso. Se você não gostar do curso dentro do prazo de 7 dias, nós devolvemos o seu dinheiro. Caso você solicite o reembolso após esse período, não haverá o valor do seu investimento de volta.
Assim como nossa matriz, o Grupo Doctum, um centro educacional que tem um legado de mais de 80 anos de tradição, a nossa missão é transformar a vida das pessoas pela educação e escrever uma história de sucesso.
Rua Gustavo Leonardo, 1127-São Jacinto, Teófilo Otoni-39801-260 MG Brasil