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Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

Ciência de Dados

Ciência de Dados

A pós-graduação em Ciência de Dados é voltada a qualquer graduado, independente da área de formação. Você vai estudar sobre possíveis aplicações de Big Data e quais são as principais características encontradas nele, aprender a identificar como o Big Data e as demais tecnologias podem auxiliar a pesquisa de mercado e compreender sobre a evolução dos bancos de dados em virtude das necessidades impostas por seus utilizadores ou para solucionar problemas da sociedade.

Excelência

Curso reconhecido
pelo MEC

Sem TCC

Estude sem medo de
ser reprovado no TCC

Ensino de Qualidade

Professores mestres e doutores

Sobre o curso

O curso de pós-graduação em Ciência de Dados vai preparar você para assumir importantes posições no mercado de trabalho da área de Tecnologia da Informação e Comunicação. Você irá adquirir várias competências e conhecimentos para atuar no desenvolvimento e gerenciamento de projetos. Saberá apresentar soluções e estratégias, conforme a necessidade de cada empresa, em relação à manutenção de grande volume de dados. Além de potencializar seu perfil empreendedor, você também irá desenvolver um perfil profissional mais bem preparado e completo para as demandas diversas neste campo de atuação.

Carga Horária: 480h

Duração

Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós, já pode receber o seu certificado. Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você ainda tem a opção de estender o curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.

Investimento

Satisfação garantida ou seu
dinheiro de volta por até 7 dias

De R$1.499,90 | Por

12x

R$ 89,90

À vista no boleto R$1078.80

Programa do curso

O tempo de duração do curso pode variar de acordo com o ritmo de estudo do aluno, mas sempre respeitando o tempo mínimo de 6 meses e o tempo máximo de 18 meses para a conclusão do curso.

Aplicação de Big Data

Você já parou para pensar nas diferentes possibilidades de aplicações de ferramentas Big Data?

Como elas podem analisar um grande conjunto de dados para gerar relatórios completos sobre determinada informação, podem contribuir com inúmeras áreas do conhecimento, bem como auxiliar grandes empresas a conhecerem seus clientes e indicarem a eles ofertas de produtos relacionados, por exemplo.

Também podem servir para melhorar esses produtos a cada nova versão, de acordo com o histórico da experiência dos seus clientes após a compra.

No caso de organizações públicas, o Big Data também pode ser útil, como no controle do trânsito de uma cidade, por exemplo, em que o sistema analisa dados sobre vias e o padrão de fluxo de veículos e contribui para a identificação de possíveis mudanças necessárias, assim como para verificar o pagamento de impostos, que envolvem uma grande quantidade de dados, principalmente se relacionados a grandes empresas.

Você vai estudar sobre possíveis aplicações de Big Data e ver exemplos de aplicação e a sua relação com a Business Intelligence (BI).

 

Descoberta de conhecimento com BIG DATA

desenvolvimento de infraestruturas de computação massivamente distribuídas mudou a economia e o gerenciamento de dados, tornando possível aplicar sofisticados métodos de análise de grandes volumes, fenômeno popularmente conhecido como Big Data.

Uma de suas características importante é o processo de descoberta de conhecimento. Este conceito tem como objetivo sistematizar as análises de grandes volumes de dados para geração de conhecimento útil aos tomadores de decisão em diversos âmbitos e negócios.

Você conhecerá todas as etapas que compõem o processo de descoberta da aprendizagem, bem como sua aplicação. Além disso, serão apresentados casos de sucesso com o Big Data.

Características de cenários de Big Data

Nesse exato momento em que você está iniciando os estudos acerca de Big Data, diversas pessoas estão pesquisando algum produto no Google, passagens aéreas, receitas, empréstimos, entre outras coisas.

Pois bem, todos esses dados gerados na rede mundial de computadores têm informações muito ricas, que, se bem utilizadas, podem se tornar um grande diferencial para as empresas, permitindo, assim, potencializar os negócios.

Você vai compreender quais são as principais características encontradas no Big Data (5 Vs), a estrutura computacional (servidores e sistema de gerenciamento de banco de dados) necessária para a sua operacionalização e como o Big Data pode ser utilizado para gerar informações importantes às empresas.

 

Pesquisa de mercado no mundo do big data e da tecnologia

A tecnologia vem modificando cada vez mais as relações das pessoas com as empresas. O avanço rápido das inovações tecnológicas traz consigo diversas alterações que facilitam o entendimento dos dados que os consumidores divulgam.

Você aprenderá a identificar como o big data e as demais tecnologias podem auxiliar a pesquisa de mercado, bem como o efeito positivo que têm na segmentação de mercado, gerando inteligência de mercado.

Evolução de Banco de Dados

Você sabe o que é banco de dados? É um conjunto de valores e arquivos que se relacionam entre si e formam um cadastro de pessoas, vendas, produtos, agenda, etc. 

Uma planilha ou uma ficha cadastral podem ser exemplos de cadastros. O banco de dados guarda todos os cadastros no formato virtual e os disponibiliza para as aplicações consultarem e emitirem relatórios, realizarem vendas, etc.

Você vai estudar sobre a evolução dos bancos de dados em virtude das necessidades impostas por seus utilizadores ou para solucionar problemas da sociedade.

Adicionalmente, vai ver, em uma escala de tempo, os principais marcos da história dos bancos de dados com suas características e particularidades. Por fim, vai conhecer o início de tudo, o que deu origem aos bancos de dados como são conhecidos hoje em dia.

 

Tipos de Banco de Dados

Um banco de dados é uma coleção de dados inter-relacionados, representando informações sobre um domínio específico.

Para desempenhar um bom trabalho na área de bancos de dados, o conhecimento de identificação e as certificações são essenciais para a desenvoltura do melhor projeto ou, ainda, para a sua análise, caso necessário, para uma tomada de decisão ou influenciá-la.

Você vai aprender como identificar os diversos tipos de bancos de dados pela sua sintaxe. Assim, será capaz de reconhecer os padrões de cada sintaxe e reconhecer o banco de dados associado.

Além disso, irá conhecer exemplos de uso e os diferentes padrões em cada um dos bancos de dados: PostgreSQL, Microsoft SQL Server, MySQL/MariaDB e Oracle.

Por fim, você vai ver como relacionar os bancos de dados em função dos vários tipos existentes atualmente.

Ciclo de vida de um processo de ciência de dados

ciência de dados abrange os estudos, as metodologias e os processos para a análise de um conjunto de dados. A matéria-prima da informação, o dado, é coletada, armazenada e, depois, processada para que gere o conhecimento necessário ao objeto de estudo.

O contexto se propõe a analisar dados estruturados, semiestruturados e não estruturados em um ciclo contínuo de melhoria e garantia da veracidade.

Assim, as boas práticas são necessárias para que o produto entregue seja, de fato, uma representação da realidade e solução para o problema dado.

Você vai conhecer as etapas do ciclo de vida dentro de ciência de dados, identificar as fases de coleta e armazenamento e realizar a análise da recuperação ​​​​​​​e o descarte dos dados.

 

O ecossistema da mídia digital

O surgimento da Internet no final da década de 1960 e, sobretudo, o desenvolvimento da web no início dos anos 1990, permitiu que uma nova forma de comunicação fosse instaurada, na qual o indivíduo deixa de ocupar a condição de receptor, e torna-se também o emissor, passa a ser um interagente no processo comunicacional.

Essa mudança de paradigma comunicacional estabelece não apenas uma nova forma de consumir mídia, mas um processo de intensas transformações sociais, assim como a consolidação da mídia digital.

O avanço desta criou condições, por exemplo, para a formação de uma esfera pública conectada, possibilitando práticas de inteligência colaborativa, novas possibilidades de narrativas transmidiáticas e algo que vai para além das possibilidades de interação, que é a ubiquidade.

Diante dessa perspectiva de mudança de paradigma no processo comunicacional por meio da mídia digital e de suas plataformas, especialmente as redes sociais, as marcas se apropriaram dessas plataformas, a fim de desenvolver novas possibilidades de interação com seus públicos.

Você conhecerá um pouco mais sobre o ecossistema da mídia digital, seus conceitos, suas características e as diferenças com relação à mídia analógica. Por fim, verá a atuação do profissional de Comunicação nesse novo cenário comunicacional.

Perfil e comportamento empreendedores 

Ao longo da evolução da sociedade, o homem sempre buscou melhorar suas condições de vida e inovar diante das tecnologias oferecidas.

De uma forma ou de outra, sempre houve quem pensasse em soluções não imaginadas ou em alternativas para os grandes desafios de cada época.

Ou seja, sempre existiram atitudes empreendedoras na vida em sociedade. O termo empreendedorismo, no entanto, não é assim tão antigo.

Desde as suas primeiras colocações na Europa, são feitas algumas correlações com os primeiros grandes feitos da humanidade como forma de demonstrar a atitude visionária e a atuação dinâmica de um empreendedor.

Você verá sobre o tema do empreendedorismo, identificando origens, destaques, evolução de conceitos e as características de um empreendedor.

Além disso, poderá refletir sobre suas próprias habilidades e atitudes diante desse importante tema.

 

O empreendedorismo e a mentalidade empreendedora 

As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e políticas que as nações têm sofrido na contemporaneidade geram na sociedade grande instabilidade e dúvidas em relação a que caminho seguir.

Porém, é justamente em cenários de incertezas e de desafios que a temática do empreendedorismo emerge com maior vigor e vislumbra novas oportunidades.

No contexto brasileiro, observa-se que o empreendedorismo tem sido uma opção de investimento para muitas pessoas, por necessidade ou por escolha.

O Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, é uma das modalidades de abertura de negócios muito aplicada atualmente, pois permite que as pessoas prestem serviços a grandes empresas de forma independente.

Você apreenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual, refletirá sobre o funcionamento de um projeto empreendedor na prática e compreenderá como funciona a mente do empreendedor em seu processo criativo.

Seu Currículo no futuro

Seu nome

Pós-Graduação em

Ciência de Dados

Nível: Especialista

Certificado UniDoctum

A pós-graduação em Ciência de Dados é voltada a qualquer graduado, independente da área de formação. Você vai estudar sobre possíveis aplicações de Big Data e quais são as principais características encontradas nele, aprender a identificar como o Big Data e as demais tecnologias podem auxiliar a pesquisa de mercado e compreender sobre a evolução dos bancos de dados em virtude das necessidades impostas por seus utilizadores ou para solucionar problemas da sociedade.

Investimento

Satisfação garantida ou seu
dinheiro de volta por até 7 dias

De R$1.499,90 | Por

12x

R$89,90

À vista no boleto R$1078.80

Sobre o curso

O curso de pós-graduação em Ciência de Dados vai preparar você para assumir importantes posições no mercado de trabalho da área de Tecnologia da Informação e Comunicação. Você irá adquirir várias competências e conhecimentos para atuar no desenvolvimento e gerenciamento de projetos. Saberá apresentar soluções e estratégias, conforme a necessidade de cada empresa, em relação à manutenção de grande volume de dados. Além de potencializar seu perfil empreendedor, você também irá desenvolver um perfil profissional mais bem preparado e completo para as demandas diversas neste campo de atuação.

Carga Horária: 480h

Duração

Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós, já pode receber o seu certificado. Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você ainda tem a opção de estender o curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.

Excelência

Curso reconhecido
pelo MEC

Sem TCC

Estude sem medo de
ser reprovado no TCC

Ensino de Qualidade

Professores mestres e doutores

Seu nome

Pós-Graduação em

Ciência de Dados

Nível: Especialista

Certificado UniDoctum

Programa do curso

O tempo de duração do curso pode variar de acordo com o ritmo de estudo do aluno, mas sempre respeitando o tempo mínimo de 6 meses e o tempo máximo de 18 meses para a conclusão do curso.

Aplicação de Big Data

Você já parou para pensar nas diferentes possibilidades de aplicações de ferramentas Big Data?

Como elas podem analisar um grande conjunto de dados para gerar relatórios completos sobre determinada informação, podem contribuir com inúmeras áreas do conhecimento, bem como auxiliar grandes empresas a conhecerem seus clientes e indicarem a eles ofertas de produtos relacionados, por exemplo.

Também podem servir para melhorar esses produtos a cada nova versão, de acordo com o histórico da experiência dos seus clientes após a compra.

No caso de organizações públicas, o Big Data também pode ser útil, como no controle do trânsito de uma cidade, por exemplo, em que o sistema analisa dados sobre vias e o padrão de fluxo de veículos e contribui para a identificação de possíveis mudanças necessárias, assim como para verificar o pagamento de impostos, que envolvem uma grande quantidade de dados, principalmente se relacionados a grandes empresas.

Você vai estudar sobre possíveis aplicações de Big Data e ver exemplos de aplicação e a sua relação com a Business Intelligence (BI).

 

Descoberta de conhecimento com BIG DATA

desenvolvimento de infraestruturas de computação massivamente distribuídas mudou a economia e o gerenciamento de dados, tornando possível aplicar sofisticados métodos de análise de grandes volumes, fenômeno popularmente conhecido como Big Data.

Uma de suas características importante é o processo de descoberta de conhecimento. Este conceito tem como objetivo sistematizar as análises de grandes volumes de dados para geração de conhecimento útil aos tomadores de decisão em diversos âmbitos e negócios.

Você conhecerá todas as etapas que compõem o processo de descoberta da aprendizagem, bem como sua aplicação. Além disso, serão apresentados casos de sucesso com o Big Data.

Características de cenários de Big Data

Nesse exato momento em que você está iniciando os estudos acerca de Big Data, diversas pessoas estão pesquisando algum produto no Google, passagens aéreas, receitas, empréstimos, entre outras coisas.

Pois bem, todos esses dados gerados na rede mundial de computadores têm informações muito ricas, que, se bem utilizadas, podem se tornar um grande diferencial para as empresas, permitindo, assim, potencializar os negócios.

Você vai compreender quais são as principais características encontradas no Big Data (5 Vs), a estrutura computacional (servidores e sistema de gerenciamento de banco de dados) necessária para a sua operacionalização e como o Big Data pode ser utilizado para gerar informações importantes às empresas.

 

Pesquisa de mercado no mundo do big data e da tecnologia

A tecnologia vem modificando cada vez mais as relações das pessoas com as empresas. O avanço rápido das inovações tecnológicas traz consigo diversas alterações que facilitam o entendimento dos dados que os consumidores divulgam.

Você aprenderá a identificar como o big data e as demais tecnologias podem auxiliar a pesquisa de mercado, bem como o efeito positivo que têm na segmentação de mercado, gerando inteligência de mercado.

Evolução de Banco de Dados

Você sabe o que é banco de dados? É um conjunto de valores e arquivos que se relacionam entre si e formam um cadastro de pessoas, vendas, produtos, agenda, etc. 

Uma planilha ou uma ficha cadastral podem ser exemplos de cadastros. O banco de dados guarda todos os cadastros no formato virtual e os disponibiliza para as aplicações consultarem e emitirem relatórios, realizarem vendas, etc.

Você vai estudar sobre a evolução dos bancos de dados em virtude das necessidades impostas por seus utilizadores ou para solucionar problemas da sociedade.

Adicionalmente, vai ver, em uma escala de tempo, os principais marcos da história dos bancos de dados com suas características e particularidades. Por fim, vai conhecer o início de tudo, o que deu origem aos bancos de dados como são conhecidos hoje em dia.

 

Tipos de Banco de Dados

Um banco de dados é uma coleção de dados inter-relacionados, representando informações sobre um domínio específico.

Para desempenhar um bom trabalho na área de bancos de dados, o conhecimento de identificação e as certificações são essenciais para a desenvoltura do melhor projeto ou, ainda, para a sua análise, caso necessário, para uma tomada de decisão ou influenciá-la.

Você vai aprender como identificar os diversos tipos de bancos de dados pela sua sintaxe. Assim, será capaz de reconhecer os padrões de cada sintaxe e reconhecer o banco de dados associado.

Além disso, irá conhecer exemplos de uso e os diferentes padrões em cada um dos bancos de dados: PostgreSQL, Microsoft SQL Server, MySQL/MariaDB e Oracle.

Por fim, você vai ver como relacionar os bancos de dados em função dos vários tipos existentes atualmente.

Ciclo de vida de um processo de ciência de dados

ciência de dados abrange os estudos, as metodologias e os processos para a análise de um conjunto de dados. A matéria-prima da informação, o dado, é coletada, armazenada e, depois, processada para que gere o conhecimento necessário ao objeto de estudo.

O contexto se propõe a analisar dados estruturados, semiestruturados e não estruturados em um ciclo contínuo de melhoria e garantia da veracidade.

Assim, as boas práticas são necessárias para que o produto entregue seja, de fato, uma representação da realidade e solução para o problema dado.

Você vai conhecer as etapas do ciclo de vida dentro de ciência de dados, identificar as fases de coleta e armazenamento e realizar a análise da recuperação ​​​​​​​e o descarte dos dados.

 

O ecossistema da mídia digital

O surgimento da Internet no final da década de 1960 e, sobretudo, o desenvolvimento da web no início dos anos 1990, permitiu que uma nova forma de comunicação fosse instaurada, na qual o indivíduo deixa de ocupar a condição de receptor, e torna-se também o emissor, passa a ser um interagente no processo comunicacional.

Essa mudança de paradigma comunicacional estabelece não apenas uma nova forma de consumir mídia, mas um processo de intensas transformações sociais, assim como a consolidação da mídia digital.

O avanço desta criou condições, por exemplo, para a formação de uma esfera pública conectada, possibilitando práticas de inteligência colaborativa, novas possibilidades de narrativas transmidiáticas e algo que vai para além das possibilidades de interação, que é a ubiquidade.

Diante dessa perspectiva de mudança de paradigma no processo comunicacional por meio da mídia digital e de suas plataformas, especialmente as redes sociais, as marcas se apropriaram dessas plataformas, a fim de desenvolver novas possibilidades de interação com seus públicos.

Você conhecerá um pouco mais sobre o ecossistema da mídia digital, seus conceitos, suas características e as diferenças com relação à mídia analógica. Por fim, verá a atuação do profissional de Comunicação nesse novo cenário comunicacional.

Perfil e comportamento empreendedores 

Ao longo da evolução da sociedade, o homem sempre buscou melhorar suas condições de vida e inovar diante das tecnologias oferecidas.

De uma forma ou de outra, sempre houve quem pensasse em soluções não imaginadas ou em alternativas para os grandes desafios de cada época.

Ou seja, sempre existiram atitudes empreendedoras na vida em sociedade. O termo empreendedorismo, no entanto, não é assim tão antigo.

Desde as suas primeiras colocações na Europa, são feitas algumas correlações com os primeiros grandes feitos da humanidade como forma de demonstrar a atitude visionária e a atuação dinâmica de um empreendedor.

Você verá sobre o tema do empreendedorismo, identificando origens, destaques, evolução de conceitos e as características de um empreendedor.

Além disso, poderá refletir sobre suas próprias habilidades e atitudes diante desse importante tema.

 

O empreendedorismo e a mentalidade empreendedora 

As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e políticas que as nações têm sofrido na contemporaneidade geram na sociedade grande instabilidade e dúvidas em relação a que caminho seguir.

Porém, é justamente em cenários de incertezas e de desafios que a temática do empreendedorismo emerge com maior vigor e vislumbra novas oportunidades.

No contexto brasileiro, observa-se que o empreendedorismo tem sido uma opção de investimento para muitas pessoas, por necessidade ou por escolha.

O Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, é uma das modalidades de abertura de negócios muito aplicada atualmente, pois permite que as pessoas prestem serviços a grandes empresas de forma independente.

Você apreenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual, refletirá sobre o funcionamento de um projeto empreendedor na prática e compreenderá como funciona a mente do empreendedor em seu processo criativo.

Investimento

Boleto Bancário
(divida em até 18 vezes)

Cartão de Crédito
(divida em até 12 vezes)

Cartão de Débito
(à vista)

Taxa de Matrícula Grátis

Para facilitar ainda mais o seu ingresso na pós-graduação

Mais de 20 mil alunos potencializaram o seu crescimento profissional.

Lídia Andrade

Direito Humanos

5/5

“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”

Lídia Andrade

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Lídia Andrade

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Perguntas frequentes

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas de nível superior, de educação continuada, com os objetivos de complementar a formação acadêmica, atualizar, incorporar competências técnicas e desenvolver novos perfis profissionais, com vistas ao aprimoramento da atuação no mundo do trabalho e ao atendimento de demandas por profissionais tecnicamente mais qualificados para o setor público, as empresas e as organizações do terceiro setor, tendo em vista o desenvolvimento do país.

Porque o mercado de trabalho tem exigido profissionais cada vez mais qualificados e capazes de suprir suas demandas em diferentes áreas. Nesse sentido, a pós-graduação é a porta de entrada para novas oportunidades na carreira de qualquer profissional.

Atualmente, diante de um mercado altamente concorrido, é preciso ir além da graduação e se tornou indispensável ser um profissional especialista, para quem quer estar um passo à frente dos seus concorrentes.

A pós-graduação é uma ferramenta valiosa porque serve para você se aperfeiçoar, de forma aprofundada, em áreas específicas de sua formação. Ao cursar uma pós-graduação, você desenvolve habilidades e competências importantes para sua atuação que são valorizadas pelo mercado.

Agregar valor ao seu currículo, conseguir cargos mais elevados, conquistar maiores salários, manter ou elevar seu nível de empregabilidade, redirecionar sua carreira e aumentar sua pontuação na prova de títulos em concursos públicos são apenas alguns dos benefícios de ser pós-graduado.

Segundo a resolução n° 1, de 6 de abril de 2018, do Ministério da Educação (MEC), para fazer uma pós-graduação, é necessário ser diplomado em um curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo). Caso você tenha colado grau, ou seja, se formado, mas ainda não está com o seu diploma, é possível se matricular com a Declaração de Conclusão de Curso. Depois, essa declaração dever ser substituída pelo diploma de graduação.

Atualmente, aqui você encontra mais de 400 opções de cursos de pós-graduação 100% online em nove diferentes áreas do conhecimento. São elas: Direito, Educação, Empresarial, Engenharia, Gestão, Psicologia, Saúde, Sociedade e Tecnologia. Todos os cursos ofertados pelo UniDoctum são devidamente registrados e reconhecidos pelo MEC.

Porque aqui você pode se matricular a qualquer momento e estudar com a mesma qualidade do presencial. Nossos cursos são todos no formato 100% online e estão disponíveis para todo o Brasil. Nosso corpo docente é formado por professores especialistas, mestres e doutores experientes em suas áreas de formação.

Você estuda do seu jeito, de qualquer lugar e a qualquer hora, sem atrapalhar sua rotina.  Seja do conforto da sua casa, do seu ambiente de trabalho ou do transporte público, não importa! Basta ter um computador, celular ou tablet com acesso à internet.

Nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem, também chamado de “AVA”, é prático, simples e intuitivo. O conteúdo dos cursos é composto por videoaulas, videodicas e apostilas em PDF. Todas as avaliações são feitas de forma online e na nossa biblioteca virtual, você encontra um acervo com diversos e-books à sua disposição.

Além disso, dependendo do seu ritmo de estudos, você pode concluir o seu curso a partir de 6 meses e se tornar o especialista que o mercado deseja com a nossa pós-graduação. E o melhor, com parcelas que cabem no seu bolso e formas de pagamento facilitadas.

Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós-graduação e atingido a nota média em todas as disciplinas, já pode receber o seu certificado.

Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você tem a opção de estender o seu curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.

Sim. O certificado tem o mesmo peso e reconhecimento que o de um curso presencial. Ele é emitido pelo nosso Centro Universitário, consolidado como uma das maiores instituições de ensino superior (IES) privadas do país, que possui mais de 80 anos de tradição, inovação e experiência no mercado. Desde 2018, somos credenciados pela Portaria nº 1.255, do Ministério da Educação (MEC), para a oferta e certificação de cursos de pós-graduação a distância.

Não! Você não precisa realizar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Isso porque com a publicação da Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, o TCC deixou de ser obrigatório na pós-graduação lato sensu.

Você pode parcelar as pós-graduações e MBAs online do UniDoctum em até 12x sem juros no cartão de crédito ou pagar à vista no boleto ou no PIX.

Como prezamos pela sua satisfação, você tem até 7 dias, contados a partir da data de pagamento, para conhecer e explorar o conteúdo do nosso curso. Se você não gostar do curso dentro do prazo de 7 dias, nós devolvemos o seu dinheiro. Caso você solicite o reembolso após esse período, não haverá o valor do seu investimento de volta.

 

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