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Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

Assessoria de Comunicação Integrada em Redes Sociais e Imprensa

Assessoria de Comunicação Integrada em Redes Sociais e Imprensa

Se você é formado em Letras, Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Marketing, esse curso é ideal para quem quer ficar por dentro das estratégias de gestão de redes sociais e entender o papel do monitoramento de cada uma delas. Saiba criar um planejamento comunicacional de uma marca, desenvolver estratégias de marketing nas redes sociais, compreender o impacto da digitalização na área de assessoria de comunicação e realizar atividades da assessoria de imprensa.  

Excelência

Curso reconhecido
pelo MEC

Sem TCC

Estude sem medo de
ser reprovado no TCC

Ensino de Qualidade

Professores mestres e doutores

Sobre o curso

O curso de pós-graduação em Assessoria de Comunicação Integrada em Redes Sociais e Imprensa oferece competências para coletar e transmitir informações sobre ações e eventos das áreas governamental e/ou privada aos meios de comunicação. O curso atende às demandas do jornalismo empresarial e da assessoria de imprensa, potencializando o currículo dos profissionais da comunicação.

Carga Horária: 480h

Duração

Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós, já pode receber o seu certificado. Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você ainda tem a opção de estender o curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.

Investimento

Satisfação garantida ou seu
dinheiro de volta por até 7 dias

De R$1.499,90 | Por

12x

R$ 89,90

À vista no boleto R$1078.80

Programa do curso

O tempo de duração do curso pode variar de acordo com o ritmo de estudo do aluno, mas sempre respeitando o tempo mínimo de 6 meses e o tempo máximo de 18 meses para a conclusão do curso.

Redes sociais

As redes sociais mudaram a forma como as pessoas se relacionam com o mundo. Redes como Facebook, YouTube, Instagram, WhatsApp entre outros, alteraram conceitos tradicionais, entre eles a separação existente entre os emissores e os receptores de informações, presente nos modelos lineares de comunicação e marketing.

A Internet transformou a relação entre veículos de comunicação, marcas e consumidor. Pessoas que eram simples receptoras passivas de informação, hoje estão se tornando formadoras de opinião, utilizando plataformas, como blogs e perfis nas redes sociais, para isso.

Você vai estudar sobre a definição de rede social, verificar a relação entre o conceito de jornada do consumidor e as ações nas redes sociais, assim como conhecer algumas características e números a respeito das redes mais utilizadas pelos brasileiros.

Você vai estudar, também, a relação entre marketing e mídias sociais, o conceito de SMO (Social Media Optimization) e alguns cases de empresas e marcas bem-sucedidas em suas estratégias de marketing nas redes sociais.

 

Gestão de redes sociais

Nas últimas décadas, podemos observar inúmeras mudanças e avanços significativos nas redes sociais, as quais possibilitaram ao mundo uma nova forma de se comunicar e interagir.

Atualmente, as redes sociais disponibilizam recursos aos seus usuários, resultando em mais participação e engajamento, o que se consolidou como oportunidade de expandir e inovar por meio de negócios virtuais.

Logo, é fundamental entender e conhecer as ações estratégicas de inserção neste mercado que tanto cresce no mundo todo.

Você vai estudar o que é a gestão de redes sociais, compreendendo o panorama brasileiro de redes sociais, as estratégias para busca de consumidores e o processo de gestão desses canais.

Assessoria de comunicação nas redes sociais

Segundo o relatório Global Digital Statshot, referente a 2019, 3,5 bilhões de pessoas têm cadastro em alguma rede social. Isso significa que quase metade do planeta tem, atualmente, algum tipo de presença em plataformas digitais.

Nessa crescente, com grandes transformações na forma de conduzir o consumo, a comunicação, os métodos de trabalho e as concepções de mundo, é inevitável pensar no papel das redes sociais dentro do planejamento de comunicação de uma empresa.

Nesse universo, é fundamental entender o que é exatamente uma rede social e por que não se deve confundir a plataforma com a rede.

Ao trabalhar com gestão de comunicação das organizações, um profissional deve estar plenamente atento a todas as possibilidades trazidas pelos canais digitais para se posicionar e adequar as estratégias comunicacionais ao contexto.

Você saberá o que é efetivamente rede social, mídia social e site de rede social. Também entenderá como é possível explorar as redes sociais para fomentar algumas estratégias em empresas e em órgãos públicos.

Por fim, compreenderá ​​​​​​​a importância de usar as informações coletadas por meio das redes sociais no planejamento comunicacional de uma marca.

 

Comunicação digital em assessoria de comunicação

A área de assessoria de comunicação integra diferentes atividades, profissionais, lógicas, processos e ações. É comum a empresa remeter ao setor de comunicação desde informativos internos, passando por comunicados sobre reuniões, buscas por publicações na imprensa, até eventos para o público externo.

Diante dessa multifacetada realidade, costuma-se pensar que um segmento que abrange tantas atividades esteja suscetível a se transformar à medida que tecnologias, ferramentas e técnicas também aparecem.

É fundamental que o profissional de comunicação esteja constantemente conectado às tendências, às ferramentas e às possibilidades não apenas para acelerar, incrementar e melhorar o seu trabalho, mas também para inserir a sua empresa, marca ou organização em um contexto de hiperconectividade e busca por resultados de forma cada vez mais dinâmica.

Você saberá mais sobre o impacto da digitalização na área de assessoria de comunicação, compreenderá como a tecnologia pode impactar alguns segmentos de forma mais visível e perceberá como os eventos já apontam indicativos dessa transformação nas ações de comunicação das empresas.

Assessoria de imprensa

Em um mundo que disputa constantemente pela atenção dos consumidores, a criação de uma imagem institucional favorável frente à opinião pública é essencial. O assessor de imprensa é uma espécie de “ponte” entre a organização e seus públicos-alvo, chegando a eles por intermédio dos jornalistas.

Eles também estão lá para assessorar pessoas a falarem em nome da empresa com os jornalistas, bem como debelar crises que possam manchar a imagem da instituição.

Você entenderá o que é uma assessoria de imprensa e qual sua posição dentro do complexo da comunicação organizacional. Além disso, conhecerá o campo de atuação do assessor de imprensa.

 

Assessoria de comunicação interna

Quando falamos em assessoria de comunicação, é comum pensarmos, primeiramente, em atendimento à imprensa, em relacionamento com fornecedores, políticos, entidades de classe, etc.

No entanto, há um papel estratégico para quem atua com comunicação que é o olhar para os públicos internos da organização, uma vez que eles são capazes de transmitir a filosofia da instituição, a missão, a visão e os valores, de propor ideias, de incrementar processos e de qualificar o clima organizacional.

Cabe, então, a quem faz o trabalho de comunicação organizacional, ter um olhar atento à importância da comunicação interna, sua concepção, suas possibilidades e seus caminhos.

Você aprenderá sobre a relevância estratégica da comunicação interna, seu conceito, a diferença entre endomarketing e comunicação interna e como ocorre o trabalho dessa área dentro das organizações.

Web 2.0 e Mídia Social

A internet representou uma grande mudança e traz, a cada dia, inovações e alterações na forma das pessoas se comunicarem.

Se a criação de sites já reconfigurou a vida das empresas, um avanço importante a partir da perspectiva da tecnologia da web 2.0 foi a modificação no paradigma de sites estáticos para conteúdos gerados pelos usuários.

A capacidade de gerar mídia espontânea, dos consumidores interagirem e colaborarem uns com os outros. O que se potencializou nas redes e mídias sociais.

Todos estes avanços, do ponto de vista social, acabaram também se modificando e influenciando a vida das empresas.

Saímos de um patamar em que havia um consumidor passivo, mero receptor das mensagens de um emissor empresa, organização ou marca, para um agente agora empoderado e altamente capacitado a também emitir informações e de se comunicar.

Estudaremos como a Web 2.0 vem sendo aplicada nos negócios e como as redes sociais podem proporcionar formas diversificadas de comunicação e colaboração organizacional. Ou seja, ampliam-se as relações com os consumidores externos, com fornecedores, público intermediário e com o público interno.

 

Comunicação das organizações

A comunicação organizacional está em diferentes momentos, contextos e situações no cotidiano, embora nem sempre isso seja visível.

Na postura da empresa, na cobertura jornalística, no mural interno, no post da rede social, e até nos anúncios que você vê ou ouve, em tudo isso e muito mais está uma estratégia, trabalho ou ação de comunicação.

A comunicação organizacional está ligada aos meios e estratégias que são usadas por determinada organização, seja ela uma empresa privada, pública, ou uma ONG, para se comunicar com diferentes públicos e fortalecer a imagem junto a pessoas ligadas em diferentes escalas a essa instituição. Pode-se dizer que a comunicação de uma organização é sua voz, e como ela faz chegar sua mensagem.

Atualmente, inúmeros desafios surgem para profissionais de comunicação, sejam eles publicitários, jornalistas, relações públicas, designers ou social media.

Com novos desafios – como alcançar diferentes públicos por canais cada vez mais segmentados; valores como a sustentabilidade sendo vitais; e novas dinâmicas sociais, políticas, econômicas e culturais –, é necessário que você compreenda como esse novo cenário molda a sua atuação na área.

Você vai refletir sobre esse momento para os profissionais da comunicação, aprender a importância dos públicos estratégicos e definir conceitos que ajudam a entender como se configura a comunicação das empresas para diferentes contextos.

Perfil e comportamento empreendedores

Ao longo da evolução da sociedade, o homem sempre buscou melhorar suas condições de vida e inovar diante das tecnologias oferecidas.

De uma forma ou de outra, sempre houve quem pensasse em soluções não imaginadas ou em alternativas para os grandes desafios de cada época. Ou seja, sempre existiram atitudes empreendedoras na vida em sociedade.

O termo empreendedorismo, no entanto, não é assim tão antigo. Desde as suas primeiras colocações na Europa, são feitas algumas correlações com os primeiros grandes feitos da humanidade como forma de demonstrar a atitude visionária e a atuação dinâmica de um empreendedor.

Você verá sobre o tema do empreendedorismo, identificando origens, destaques, evolução de conceitos e as características de um empreendedor. Além disso, poderá refletir sobre suas próprias habilidades e atitudes diante desse importante tema.

 

O empreendedorismo e a mentalidade empreendedora

As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e políticas que as nações têm sofrido na contemporaneidade geram na sociedade grande instabilidade e dúvidas em relação a que caminho seguir.

Porém é justamente em cenários de incertezas e de desafios que a temática do empreendedorismo emerge com maior vigor e vislumbra novas oportunidades.

No contexto brasileiro, observa-se que o empreendedorismo tem sido uma opção de investimento para muitas pessoas, por necessidade ou por escolha. O Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, é uma das modalidades de abertura de negócios muito aplicada atualmente, pois permite que as pessoas prestem serviços a grandes empresas de forma independente.

Você apreenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual, refletirá sobre o funcionamento de um projeto empreendedor na prática e compreenderá como funciona a mente do empreendedor em seu processo criativo.

Seu Currículo no futuro

Seu nome

Pós-Graduação em

Assessoria de Comunicação Integrada em Redes Sociais e Imprensa

Nível: Especialista

Certificado UniDoctum

Se você é formado em Letras, Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Marketing, esse curso é ideal para quem quer ficar por dentro das estratégias de gestão de redes sociais e entender o papel do monitoramento de cada uma delas. Saiba criar um planejamento comunicacional de uma marca, desenvolver estratégias de marketing nas redes sociais, compreender o impacto da digitalização na área de assessoria de comunicação e realizar atividades da assessoria de imprensa.  

Investimento

Satisfação garantida ou seu
dinheiro de volta por até 7 dias

De R$1.499,90 | Por

12x

R$89,90

À vista no boleto R$1078.80

Sobre o curso

O curso de pós-graduação em Assessoria de Comunicação Integrada em Redes Sociais e Imprensa oferece competências para coletar e transmitir informações sobre ações e eventos das áreas governamental e/ou privada aos meios de comunicação. O curso atende às demandas do jornalismo empresarial e da assessoria de imprensa, potencializando o currículo dos profissionais da comunicação.

Carga Horária: 480h

Duração

Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós, já pode receber o seu certificado. Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você ainda tem a opção de estender o curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.

Excelência

Curso reconhecido
pelo MEC

Sem TCC

Estude sem medo de
ser reprovado no TCC

Ensino de Qualidade

Professores mestres e doutores

Seu nome

Pós-Graduação em

Assessoria de Comunicação Integrada em Redes Sociais e Imprensa

Nível: Especialista

Certificado UniDoctum

Programa do curso

O tempo de duração do curso pode variar de acordo com o ritmo de estudo do aluno, mas sempre respeitando o tempo mínimo de 6 meses e o tempo máximo de 18 meses para a conclusão do curso.

Redes sociais

As redes sociais mudaram a forma como as pessoas se relacionam com o mundo. Redes como Facebook, YouTube, Instagram, WhatsApp entre outros, alteraram conceitos tradicionais, entre eles a separação existente entre os emissores e os receptores de informações, presente nos modelos lineares de comunicação e marketing.

A Internet transformou a relação entre veículos de comunicação, marcas e consumidor. Pessoas que eram simples receptoras passivas de informação, hoje estão se tornando formadoras de opinião, utilizando plataformas, como blogs e perfis nas redes sociais, para isso.

Você vai estudar sobre a definição de rede social, verificar a relação entre o conceito de jornada do consumidor e as ações nas redes sociais, assim como conhecer algumas características e números a respeito das redes mais utilizadas pelos brasileiros.

Você vai estudar, também, a relação entre marketing e mídias sociais, o conceito de SMO (Social Media Optimization) e alguns cases de empresas e marcas bem-sucedidas em suas estratégias de marketing nas redes sociais.

 

Gestão de redes sociais

Nas últimas décadas, podemos observar inúmeras mudanças e avanços significativos nas redes sociais, as quais possibilitaram ao mundo uma nova forma de se comunicar e interagir.

Atualmente, as redes sociais disponibilizam recursos aos seus usuários, resultando em mais participação e engajamento, o que se consolidou como oportunidade de expandir e inovar por meio de negócios virtuais.

Logo, é fundamental entender e conhecer as ações estratégicas de inserção neste mercado que tanto cresce no mundo todo.

Você vai estudar o que é a gestão de redes sociais, compreendendo o panorama brasileiro de redes sociais, as estratégias para busca de consumidores e o processo de gestão desses canais.

Assessoria de comunicação nas redes sociais

Segundo o relatório Global Digital Statshot, referente a 2019, 3,5 bilhões de pessoas têm cadastro em alguma rede social. Isso significa que quase metade do planeta tem, atualmente, algum tipo de presença em plataformas digitais.

Nessa crescente, com grandes transformações na forma de conduzir o consumo, a comunicação, os métodos de trabalho e as concepções de mundo, é inevitável pensar no papel das redes sociais dentro do planejamento de comunicação de uma empresa.

Nesse universo, é fundamental entender o que é exatamente uma rede social e por que não se deve confundir a plataforma com a rede.

Ao trabalhar com gestão de comunicação das organizações, um profissional deve estar plenamente atento a todas as possibilidades trazidas pelos canais digitais para se posicionar e adequar as estratégias comunicacionais ao contexto.

Você saberá o que é efetivamente rede social, mídia social e site de rede social. Também entenderá como é possível explorar as redes sociais para fomentar algumas estratégias em empresas e em órgãos públicos.

Por fim, compreenderá ​​​​​​​a importância de usar as informações coletadas por meio das redes sociais no planejamento comunicacional de uma marca.

 

Comunicação digital em assessoria de comunicação

A área de assessoria de comunicação integra diferentes atividades, profissionais, lógicas, processos e ações. É comum a empresa remeter ao setor de comunicação desde informativos internos, passando por comunicados sobre reuniões, buscas por publicações na imprensa, até eventos para o público externo.

Diante dessa multifacetada realidade, costuma-se pensar que um segmento que abrange tantas atividades esteja suscetível a se transformar à medida que tecnologias, ferramentas e técnicas também aparecem.

É fundamental que o profissional de comunicação esteja constantemente conectado às tendências, às ferramentas e às possibilidades não apenas para acelerar, incrementar e melhorar o seu trabalho, mas também para inserir a sua empresa, marca ou organização em um contexto de hiperconectividade e busca por resultados de forma cada vez mais dinâmica.

Você saberá mais sobre o impacto da digitalização na área de assessoria de comunicação, compreenderá como a tecnologia pode impactar alguns segmentos de forma mais visível e perceberá como os eventos já apontam indicativos dessa transformação nas ações de comunicação das empresas.

Assessoria de imprensa

Em um mundo que disputa constantemente pela atenção dos consumidores, a criação de uma imagem institucional favorável frente à opinião pública é essencial. O assessor de imprensa é uma espécie de “ponte” entre a organização e seus públicos-alvo, chegando a eles por intermédio dos jornalistas.

Eles também estão lá para assessorar pessoas a falarem em nome da empresa com os jornalistas, bem como debelar crises que possam manchar a imagem da instituição.

Você entenderá o que é uma assessoria de imprensa e qual sua posição dentro do complexo da comunicação organizacional. Além disso, conhecerá o campo de atuação do assessor de imprensa.

 

Assessoria de comunicação interna

Quando falamos em assessoria de comunicação, é comum pensarmos, primeiramente, em atendimento à imprensa, em relacionamento com fornecedores, políticos, entidades de classe, etc.

No entanto, há um papel estratégico para quem atua com comunicação que é o olhar para os públicos internos da organização, uma vez que eles são capazes de transmitir a filosofia da instituição, a missão, a visão e os valores, de propor ideias, de incrementar processos e de qualificar o clima organizacional.

Cabe, então, a quem faz o trabalho de comunicação organizacional, ter um olhar atento à importância da comunicação interna, sua concepção, suas possibilidades e seus caminhos.

Você aprenderá sobre a relevância estratégica da comunicação interna, seu conceito, a diferença entre endomarketing e comunicação interna e como ocorre o trabalho dessa área dentro das organizações.

Web 2.0 e Mídia Social

A internet representou uma grande mudança e traz, a cada dia, inovações e alterações na forma das pessoas se comunicarem.

Se a criação de sites já reconfigurou a vida das empresas, um avanço importante a partir da perspectiva da tecnologia da web 2.0 foi a modificação no paradigma de sites estáticos para conteúdos gerados pelos usuários.

A capacidade de gerar mídia espontânea, dos consumidores interagirem e colaborarem uns com os outros. O que se potencializou nas redes e mídias sociais.

Todos estes avanços, do ponto de vista social, acabaram também se modificando e influenciando a vida das empresas.

Saímos de um patamar em que havia um consumidor passivo, mero receptor das mensagens de um emissor empresa, organização ou marca, para um agente agora empoderado e altamente capacitado a também emitir informações e de se comunicar.

Estudaremos como a Web 2.0 vem sendo aplicada nos negócios e como as redes sociais podem proporcionar formas diversificadas de comunicação e colaboração organizacional. Ou seja, ampliam-se as relações com os consumidores externos, com fornecedores, público intermediário e com o público interno.

 

Comunicação das organizações

A comunicação organizacional está em diferentes momentos, contextos e situações no cotidiano, embora nem sempre isso seja visível.

Na postura da empresa, na cobertura jornalística, no mural interno, no post da rede social, e até nos anúncios que você vê ou ouve, em tudo isso e muito mais está uma estratégia, trabalho ou ação de comunicação.

A comunicação organizacional está ligada aos meios e estratégias que são usadas por determinada organização, seja ela uma empresa privada, pública, ou uma ONG, para se comunicar com diferentes públicos e fortalecer a imagem junto a pessoas ligadas em diferentes escalas a essa instituição. Pode-se dizer que a comunicação de uma organização é sua voz, e como ela faz chegar sua mensagem.

Atualmente, inúmeros desafios surgem para profissionais de comunicação, sejam eles publicitários, jornalistas, relações públicas, designers ou social media.

Com novos desafios – como alcançar diferentes públicos por canais cada vez mais segmentados; valores como a sustentabilidade sendo vitais; e novas dinâmicas sociais, políticas, econômicas e culturais –, é necessário que você compreenda como esse novo cenário molda a sua atuação na área.

Você vai refletir sobre esse momento para os profissionais da comunicação, aprender a importância dos públicos estratégicos e definir conceitos que ajudam a entender como se configura a comunicação das empresas para diferentes contextos.

Perfil e comportamento empreendedores

Ao longo da evolução da sociedade, o homem sempre buscou melhorar suas condições de vida e inovar diante das tecnologias oferecidas.

De uma forma ou de outra, sempre houve quem pensasse em soluções não imaginadas ou em alternativas para os grandes desafios de cada época. Ou seja, sempre existiram atitudes empreendedoras na vida em sociedade.

O termo empreendedorismo, no entanto, não é assim tão antigo. Desde as suas primeiras colocações na Europa, são feitas algumas correlações com os primeiros grandes feitos da humanidade como forma de demonstrar a atitude visionária e a atuação dinâmica de um empreendedor.

Você verá sobre o tema do empreendedorismo, identificando origens, destaques, evolução de conceitos e as características de um empreendedor. Além disso, poderá refletir sobre suas próprias habilidades e atitudes diante desse importante tema.

 

O empreendedorismo e a mentalidade empreendedora

As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e políticas que as nações têm sofrido na contemporaneidade geram na sociedade grande instabilidade e dúvidas em relação a que caminho seguir.

Porém é justamente em cenários de incertezas e de desafios que a temática do empreendedorismo emerge com maior vigor e vislumbra novas oportunidades.

No contexto brasileiro, observa-se que o empreendedorismo tem sido uma opção de investimento para muitas pessoas, por necessidade ou por escolha. O Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, é uma das modalidades de abertura de negócios muito aplicada atualmente, pois permite que as pessoas prestem serviços a grandes empresas de forma independente.

Você apreenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual, refletirá sobre o funcionamento de um projeto empreendedor na prática e compreenderá como funciona a mente do empreendedor em seu processo criativo.

Investimento

Boleto Bancário
(divida em até 18 vezes)

Cartão de Crédito
(divida em até 12 vezes)

Cartão de Débito
(à vista)

Taxa de Matrícula Grátis

Para facilitar ainda mais o seu ingresso na pós-graduação

Mais de 20 mil alunos potencializaram o seu crescimento profissional.

Lídia Andrade

Direito Humanos

5/5

“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”

Lídia Andrade

Direito Humanos

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“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”

Lídia Andrade

Direito Humanos

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Lídia Andrade

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“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”

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Perguntas frequentes

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas de nível superior, de educação continuada, com os objetivos de complementar a formação acadêmica, atualizar, incorporar competências técnicas e desenvolver novos perfis profissionais, com vistas ao aprimoramento da atuação no mundo do trabalho e ao atendimento de demandas por profissionais tecnicamente mais qualificados para o setor público, as empresas e as organizações do terceiro setor, tendo em vista o desenvolvimento do país.

Porque o mercado de trabalho tem exigido profissionais cada vez mais qualificados e capazes de suprir suas demandas em diferentes áreas. Nesse sentido, a pós-graduação é a porta de entrada para novas oportunidades na carreira de qualquer profissional.

Atualmente, diante de um mercado altamente concorrido, é preciso ir além da graduação e se tornou indispensável ser um profissional especialista, para quem quer estar um passo à frente dos seus concorrentes.

A pós-graduação é uma ferramenta valiosa porque serve para você se aperfeiçoar, de forma aprofundada, em áreas específicas de sua formação. Ao cursar uma pós-graduação, você desenvolve habilidades e competências importantes para sua atuação que são valorizadas pelo mercado.

Agregar valor ao seu currículo, conseguir cargos mais elevados, conquistar maiores salários, manter ou elevar seu nível de empregabilidade, redirecionar sua carreira e aumentar sua pontuação na prova de títulos em concursos públicos são apenas alguns dos benefícios de ser pós-graduado.

Segundo a resolução n° 1, de 6 de abril de 2018, do Ministério da Educação (MEC), para fazer uma pós-graduação, é necessário ser diplomado em um curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo). Caso você tenha colado grau, ou seja, se formado, mas ainda não está com o seu diploma, é possível se matricular com a Declaração de Conclusão de Curso. Depois, essa declaração dever ser substituída pelo diploma de graduação.

Atualmente, aqui você encontra mais de 400 opções de cursos de pós-graduação 100% online em nove diferentes áreas do conhecimento. São elas: Direito, Educação, Empresarial, Engenharia, Gestão, Psicologia, Saúde, Sociedade e Tecnologia. Todos os cursos ofertados pelo UniDoctum são devidamente registrados e reconhecidos pelo MEC.

Porque aqui você pode se matricular a qualquer momento e estudar com a mesma qualidade do presencial. Nossos cursos são todos no formato 100% online e estão disponíveis para todo o Brasil. Nosso corpo docente é formado por professores especialistas, mestres e doutores experientes em suas áreas de formação.

Você estuda do seu jeito, de qualquer lugar e a qualquer hora, sem atrapalhar sua rotina.  Seja do conforto da sua casa, do seu ambiente de trabalho ou do transporte público, não importa! Basta ter um computador, celular ou tablet com acesso à internet.

Nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem, também chamado de “AVA”, é prático, simples e intuitivo. O conteúdo dos cursos é composto por videoaulas, videodicas e apostilas em PDF. Todas as avaliações são feitas de forma online e na nossa biblioteca virtual, você encontra um acervo com diversos e-books à sua disposição.

Além disso, dependendo do seu ritmo de estudos, você pode concluir o seu curso a partir de 6 meses e se tornar o especialista que o mercado deseja com a nossa pós-graduação. E o melhor, com parcelas que cabem no seu bolso e formas de pagamento facilitadas.

Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós-graduação e atingido a nota média em todas as disciplinas, já pode receber o seu certificado.

Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você tem a opção de estender o seu curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.

Sim. O certificado tem o mesmo peso e reconhecimento que o de um curso presencial. Ele é emitido pelo nosso Centro Universitário, consolidado como uma das maiores instituições de ensino superior (IES) privadas do país, que possui mais de 80 anos de tradição, inovação e experiência no mercado. Desde 2018, somos credenciados pela Portaria nº 1.255, do Ministério da Educação (MEC), para a oferta e certificação de cursos de pós-graduação a distância.

Não! Você não precisa realizar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Isso porque com a publicação da Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, o TCC deixou de ser obrigatório na pós-graduação lato sensu.

Você pode parcelar as pós-graduações e MBAs online do UniDoctum em até 12x sem juros no cartão de crédito ou pagar à vista no boleto ou no PIX.

Como prezamos pela sua satisfação, você tem até 7 dias, contados a partir da data de pagamento, para conhecer e explorar o conteúdo do nosso curso. Se você não gostar do curso dentro do prazo de 7 dias, nós devolvemos o seu dinheiro. Caso você solicite o reembolso após esse período, não haverá o valor do seu investimento de volta.

 

12x

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