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Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

Gestão Comercial e Marketing Digital

Gestão Comercial e Marketing Digital

Empreendedores, gestores e profissionais com diversas formações de nível superior são os públicos-alvo do curso de pós-graduação em Gestão Comercial e Marketing Digital. Se você busca uma melhor qualificação no mercado de trabalho ou necessita de uma formação específica na área de marketing digital, esse curso é ideal para você. O aluno vai aprender as etapas de um plano de marketing digital, conhecer as principais estratégias e ações de marketing digital adotadas pelas empresas, compreender o direito digital, e estudar os modos de propagação de conteúdos digitais. Você vai ver também o uso das mídias sociais digitais para campanhas de publicidade online e estratégia inbound marketing.    

Excelência

Curso reconhecido
pelo MEC

Sem TCC

Estude sem medo de
ser reprovado no TCC

Ensino de Qualidade

Professores mestres e doutores

Sobre o curso

O curso de pós-graduação em Gestão Comercial e Marketing Digital foi elaborado a partir das necessidades competitivas das organizações no que tange ao gerenciamento com a apropriação de ferramentas digitais, tendo em vista a necessidade de atualização para o melhor controle do gestor na área digital. Nesse sentido, o curso apresenta uma proposta que envolve um conjunto de conhecimentos e estratégias, com destaque para as ferramentas de controle de marketing digital, cibercultura e ações em redes sociais.  

Carga Horária: 480h

Duração

Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós, já pode receber o seu certificado. Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você ainda tem a opção de estender o curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.

Investimento

Satisfação garantida ou seu
dinheiro de volta por até 7 dias

De R$1.499,90 | Por

12x

R$ 89,90

À vista no boleto R$1078.80

Programa do curso

O tempo de duração do curso pode variar de acordo com o ritmo de estudo do aluno, mas sempre respeitando o tempo mínimo de 6 meses e o tempo máximo de 18 meses para a conclusão do curso.

Plano de marketing digital

Todos nós, em algum momento da vida, precisamos recorrer a um mapa para escolher o caminho mais adequado para determinado trajeto.

Se você está com pressa, escolhe o caminho que tende a ser mais curto, mas também pode ter mais pedágios e ser o mais caro; se você tem tempo, pode escolher o mais bonito. Usamos o mapa como um guia, um suporte para chegar de um ponto A até um destino B.

O marketing digital também tem um mapa, que se chama plano de marketing digital. Trata-se do documento que reúne o processo de planejamento das ações digitais de marketing de uma marca ou organização.

O planejamento é feito a fim de alcançar determinados objetivos, podendo ser voltado para a marca, o produto ou o serviço oferecido pela organização.

Esse plano será responsável por guiar a estratégia do negócio. O plano de marketing digital pode ser considerado uma ferramenta de gestão para a empresa se manter competitiva no mercado em que está inserida, dentro do contexto e do ambiente digital.

Você vai aprender os conceitos, os modelos e as etapas que configuram um plano de marketing digital.

Você vai ver também a importância do desenvolvimento da persona para uma compreensão mais completa a respeito do consumidor, assim como os principais fatores externos e internos que devem ser analisados para a definição da situação atual da empresa.

Finalmente, você vai aprender sobre cada etapa do processo de elaboração do plano de marketing digital, assim como exemplos práticos de sua aplicação.​​​​​​​

Estratégias de marketing digital

Com o advento da Internet, o marketing sofreu grandes transformações.

A era digital vem permitindo uma interação com a audiência de uma forma que, no passado, não era possível ou imaginável. Com as tecnologias atuais, pode-se rastrear detalhadamente a experiência do usuário com a mídia, a marca e o conteúdo.

Por um longo período de tempo, a Internet foi encarada apenas como um novo meio de comunicação, sem uma clara aplicação para negócios.

Se esta vocação para negócios não tivesse sido percebida e aceita pelo mercado e pelos usuários, a Internet não teria conseguido um crescimento tão veloz.

A Internet não decretou o fim da propaganda convencional; apenas criou mais formas e meios para o marketing poder exercer sua função.

Os consumidores, cada vez mais, usam a mídia digital não só para pesquisar produtos e serviços, mas para se envolver com as empresas que compram e com outros consumidores que podem ter informações valiosas.

Por isso, para ser bem-sucedido no mundo digital, as empresas precisam conhecer e ter estratégias claras para atingir seus objetivos por meio do marketing digital.

Você vai aprender o que é estratégia ​​​​​​​no mundo digital, conhecer as principais estratégias e ações de marketing digital adotadas pelas empresas e ter uma versão adaptada do mix de marketing para a era digital.

Introdução ao direito digital

Vivemos uma realidade cada vez mais digital. A maior parte de nossas atividades envolve dispositivos digitais.

Pode-se encontrar qualquer pessoa em qualquer lugar e a qualquer hora com um celular, e é possível se localizar com aplicativos, pedir comida, receber indicação de filmes e muito mais.

A vida moderna tem sido marcada pela presença constante de telas, aplicativos e aparelhos conectados à rede mundial de computadores.

A comunicação nunca foi tão rápida; a informação hoje dá a volta ao mundo em segundos. Fronteiras físicas e distâncias hoje são relativas.

Há uma grande circulação de dados que servem a vários destinos. Nessa realidade o ser humano tem estabelecido relações tanto com outros seres humanos quanto com máquinas. Esta é a sociedade em que se vive agora, e o Direito precisa acompanhar o novo panorama.

Você vai estudar os conceitos de algoritmo, dados, inteligência artificial, big data e blockchain. Também vai acompanhar o que é direito ao esquecimento e o posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Por fim, vai compreender o que é e como se faz o compartilhamento de dados, além da respectiva cooperação entre os países.

Direito Digital e contratos virtuais

A tecnologia vem mostrando que a vida das pessoas tem presença digital. Essa é a realidade do presente e que será perpetuada no futuro.

​​​​​​​A evolução tecnológica transforma a maneira como a sociedade se organiza, se comunica e se relaciona, de modo que é quase impossível planejar os próximos anos sem incluir qualquer componente relacionado com a tecnologia.

Com toda essa transformação ocorrendo, cabe ao Direito acompanhá-la — afinal, é estruturado com base no tempo e no lugar em que as pessoas vivem.

Os ambientes virtuais e as relações que são estabelecidas em plataformas digitais não devem perder de vista a preservação dos direitos e deveres estabelecidos.

A vida em sociedade pressupõe relações entre as pessoas e, nesse mundo de possibilidades, regras são necessárias.

O Direito Digital tem como fundamento tutelar as relações humanas e as violações comportamentais em ambientes digitais.

Há uma série de relações estabelecidas e comportamentos praticados, como os contratos virtuais, que exigem a adaptação de antigas regras ou o estabelecimento de novas.

Você irá aprender a analisar os Institutos Jurídicos de Direito Digital, conhecendo seus principais efeitos e suas aplicações.

Também irá conhecer os Institutos relacionados à responsabilidade civil e ao dano moral dentro do ambiente digital.

Além disso, você irá acompanhar as principais características dos contratos digitais e a autenticidade das assinaturas digitais.

 

Propagação de conteúdos digitais

A adoção de tecnologias digitais tem impulsionado diversas mudanças em setores do mercado atual de produtos midiáticos.

Com a Internet, a possibilidade de armazenar produtos em estoques virtuais com baixo custo alavancou modelos de negócios de empresas baseados na venda on-line de produtos digitais.

Esse é o caso da Amazon, da Netflix e do Spotify, que transformaram a indústria de livros, filmes, séries televisivas e música.

Você vai conhecer o conceito de cauda longa, que molda o cenário de consumo midiático, e vai descobrir como esse conceito afeta o jornalismo e pode ser aplicado a ele.

Você também vai estudar os modos de propagação de conteúdos digitais nas novas plataformas de consumo de informação.

Publicidade on-line nas redes sociais

Atualmente, as mídias sociais digitais fazem parte do dia a dia de forma intensa. Relacionamento, atualização, informação e entretenimento mantêm todos conectados o tempo todo, seja no Facebook, no Instagram ou no WhatsApp.

Para as empresas, estar presente nas mídias sociais digitais é fundamental, tanto na forma de interagir com os consumidores quanto para venda de produtos e serviços.

Páginas e perfis próprios, impulsionamento de publicações e anúncios em publicidade on-line são algumas das atividades realizadas pelas empresas anunciantes.

Você verá como tem sido o uso das mídias sociais digitais para campanhas de publicidade on-line, qual o passo a passo para planejamento de uma campanha, como os espaços são cobrados e quais as métricas envolvidas na avaliação de desempenho.

Origem do inbound marketing 

Diante das mudanças de natureza tecnológica, social e econômica, observa-se a emergência de novas formas de consumo assim como de relacionamento do consumidor com o mercado.

Nesse sentido, atentas a esta mudança de comportamento, muitas empresas passam a adotar modelos e técnicas — a exemplo do inbound marketing — que surgem como uma concepção de marketing sintonizada com esse momento, pois, o seu foco é atrair, converter e encantar esse consumidor conectado e crítico. 

O contexto em que o inbound marketing emerge, é caracterizado pelo distanciamento das concepções tradicionais do marketing – caracterizadas pela absorção das publicidades físicas e digitais que são utilizadas para falar com as massas, ou seja, muitas vezes sem direcionar o discurso para um público específico, não conseguindo mensurar as pessoas que serão atingidas.

No caso do inbound marketing ou marketing de atração, há um público-alvo claro e se desenvolve por meio do uso de ferramentas como o marketing de conteúdo, as estratégias em redes sociais e o SEO (Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca).

Você estudará a origem do inbound marketing, a partir do marketing tradicional. Além disso, conhecerá a trajetória do marketing viral ao marketing de conteúdo. Por fim, conhecerá as principais etapas do inbound marketing.

Neuromarketing e inbound marketing 

marketing é, basicamente, uma forma de tornar as empresas mais competitivas, criando e entregando valor para os clientes. O consumidor sempre esteve no centro gravitacional da teoria do marketing.

Qualquer estratégia de posicionamento de produtos e marcas depende, em primeiro lugar, da correta definição do público-alvo e do mapeamento das suas necessidades, dos seus desejos e das suas expectativas.

Atualmente, o inbound marketing é a principal estratégia do marketing digital para atrair os consumidores-alvo de forma orgânica, por meio do conteúdo desenvolvido e publicado pelas marcas na internet.

Para que possam desenvolver um conteúdo realmente atraente, as marcas têm realizado pesquisas que envolvem o uso de técnicas de neuromarketing para mapear respostas cerebrais e fisiológicas e auxiliar os profissionais a identificar estímulos que têm uma probabilidade maior de capturar o interesse​​​​​​​ dos clientes.

Você vai compreender a estratégia de inbound marketing e entender por que a utilização do neuromarketing se tornou tão importante para a competitividade das empresas.

Você também vai conhecer as principais técnicas de medições fisiológicas e neurais utilizadas na área.

Além disso, vai compreender como é formada a percepção do consumidor e ver quais fatores conscientes e inconscientes podem influenciar seu comportamento de compra.

Por fim, vai conhecer as aplicações práticas do neuromarketing na formulação das estratégias de inbound.

Perfil e comportamento empreendedores 

Ao longo da evolução da sociedade, o homem sempre buscou melhorar suas condições de vida e inovar diante das tecnologias oferecidas.

De uma forma ou de outra, sempre houve quem pensasse em soluções não imaginadas ou em alternativas para os grandes desafios de cada época.

Ou seja, sempre existiram atitudes empreendedoras na vida em sociedade. O termo empreendedorismo, no entanto, não é assim tão antigo.

Desde as suas primeiras colocações na Europa, são feitas algumas correlações com os primeiros grandes feitos da humanidade como forma de demonstrar a atitude visionária e a atuação dinâmica de um empreendedor.

Você verá sobre o tema do empreendedorismo, identificando origens, destaques, evolução de conceitos e as características de um empreendedor.

Além disso, poderá refletir sobre suas próprias habilidades e atitudes diante desse importante tema.

O empreendedorismo e a mentalidade empreendedora 

As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e políticas que as nações têm sofrido na contemporaneidade geram na sociedade grande instabilidade e dúvidas em relação a que caminho seguir.

Porém, é justamente em cenários de incertezas e de desafios que a temática do empreendedorismo emerge com maior vigor e vislumbra novas oportunidades.

No contexto brasileiro, observa-se que o empreendedorismo tem sido uma opção de investimento para muitas pessoas, por necessidade ou por escolha.

O Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, é uma das modalidades de abertura de negócios muito aplicada atualmente, pois permite que as pessoas prestem serviços a grandes empresas de forma independente.

Você apreenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual, refletirá sobre o funcionamento de um projeto empreendedor na prática e compreenderá como funciona a mente do empreendedor em seu processo criativo.

Seu Currículo no futuro

Seu nome

Pós-Graduação em

Gestão Comercial e Marketing Digital

Nível: Especialista

Certificado UniDoctum

Empreendedores, gestores e profissionais com diversas formações de nível superior são os públicos-alvo do curso de pós-graduação em Gestão Comercial e Marketing Digital. Se você busca uma melhor qualificação no mercado de trabalho ou necessita de uma formação específica na área de marketing digital, esse curso é ideal para você. O aluno vai aprender as etapas de um plano de marketing digital, conhecer as principais estratégias e ações de marketing digital adotadas pelas empresas, compreender o direito digital, e estudar os modos de propagação de conteúdos digitais. Você vai ver também o uso das mídias sociais digitais para campanhas de publicidade online e estratégia inbound marketing.    

Investimento

Satisfação garantida ou seu
dinheiro de volta por até 7 dias

De R$1.499,90 | Por

12x

R$89,90

À vista no boleto R$1078.80

Sobre o curso

O curso de pós-graduação em Gestão Comercial e Marketing Digital foi elaborado a partir das necessidades competitivas das organizações no que tange ao gerenciamento com a apropriação de ferramentas digitais, tendo em vista a necessidade de atualização para o melhor controle do gestor na área digital. Nesse sentido, o curso apresenta uma proposta que envolve um conjunto de conhecimentos e estratégias, com destaque para as ferramentas de controle de marketing digital, cibercultura e ações em redes sociais.  

Carga Horária: 480h

Duração

Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós, já pode receber o seu certificado. Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você ainda tem a opção de estender o curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.

Excelência

Curso reconhecido
pelo MEC

Sem TCC

Estude sem medo de
ser reprovado no TCC

Ensino de Qualidade

Professores mestres e doutores

Seu nome

Pós-Graduação em

Gestão Comercial e Marketing Digital

Nível: Especialista

Certificado UniDoctum

Programa do curso

O tempo de duração do curso pode variar de acordo com o ritmo de estudo do aluno, mas sempre respeitando o tempo mínimo de 6 meses e o tempo máximo de 18 meses para a conclusão do curso.

Plano de marketing digital

Todos nós, em algum momento da vida, precisamos recorrer a um mapa para escolher o caminho mais adequado para determinado trajeto.

Se você está com pressa, escolhe o caminho que tende a ser mais curto, mas também pode ter mais pedágios e ser o mais caro; se você tem tempo, pode escolher o mais bonito. Usamos o mapa como um guia, um suporte para chegar de um ponto A até um destino B.

O marketing digital também tem um mapa, que se chama plano de marketing digital. Trata-se do documento que reúne o processo de planejamento das ações digitais de marketing de uma marca ou organização.

O planejamento é feito a fim de alcançar determinados objetivos, podendo ser voltado para a marca, o produto ou o serviço oferecido pela organização.

Esse plano será responsável por guiar a estratégia do negócio. O plano de marketing digital pode ser considerado uma ferramenta de gestão para a empresa se manter competitiva no mercado em que está inserida, dentro do contexto e do ambiente digital.

Você vai aprender os conceitos, os modelos e as etapas que configuram um plano de marketing digital.

Você vai ver também a importância do desenvolvimento da persona para uma compreensão mais completa a respeito do consumidor, assim como os principais fatores externos e internos que devem ser analisados para a definição da situação atual da empresa.

Finalmente, você vai aprender sobre cada etapa do processo de elaboração do plano de marketing digital, assim como exemplos práticos de sua aplicação.​​​​​​​

Estratégias de marketing digital

Com o advento da Internet, o marketing sofreu grandes transformações.

A era digital vem permitindo uma interação com a audiência de uma forma que, no passado, não era possível ou imaginável. Com as tecnologias atuais, pode-se rastrear detalhadamente a experiência do usuário com a mídia, a marca e o conteúdo.

Por um longo período de tempo, a Internet foi encarada apenas como um novo meio de comunicação, sem uma clara aplicação para negócios.

Se esta vocação para negócios não tivesse sido percebida e aceita pelo mercado e pelos usuários, a Internet não teria conseguido um crescimento tão veloz.

A Internet não decretou o fim da propaganda convencional; apenas criou mais formas e meios para o marketing poder exercer sua função.

Os consumidores, cada vez mais, usam a mídia digital não só para pesquisar produtos e serviços, mas para se envolver com as empresas que compram e com outros consumidores que podem ter informações valiosas.

Por isso, para ser bem-sucedido no mundo digital, as empresas precisam conhecer e ter estratégias claras para atingir seus objetivos por meio do marketing digital.

Você vai aprender o que é estratégia ​​​​​​​no mundo digital, conhecer as principais estratégias e ações de marketing digital adotadas pelas empresas e ter uma versão adaptada do mix de marketing para a era digital.

Introdução ao direito digital

Vivemos uma realidade cada vez mais digital. A maior parte de nossas atividades envolve dispositivos digitais.

Pode-se encontrar qualquer pessoa em qualquer lugar e a qualquer hora com um celular, e é possível se localizar com aplicativos, pedir comida, receber indicação de filmes e muito mais.

A vida moderna tem sido marcada pela presença constante de telas, aplicativos e aparelhos conectados à rede mundial de computadores.

A comunicação nunca foi tão rápida; a informação hoje dá a volta ao mundo em segundos. Fronteiras físicas e distâncias hoje são relativas.

Há uma grande circulação de dados que servem a vários destinos. Nessa realidade o ser humano tem estabelecido relações tanto com outros seres humanos quanto com máquinas. Esta é a sociedade em que se vive agora, e o Direito precisa acompanhar o novo panorama.

Você vai estudar os conceitos de algoritmo, dados, inteligência artificial, big data e blockchain. Também vai acompanhar o que é direito ao esquecimento e o posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Por fim, vai compreender o que é e como se faz o compartilhamento de dados, além da respectiva cooperação entre os países.

Direito Digital e contratos virtuais

A tecnologia vem mostrando que a vida das pessoas tem presença digital. Essa é a realidade do presente e que será perpetuada no futuro.

​​​​​​​A evolução tecnológica transforma a maneira como a sociedade se organiza, se comunica e se relaciona, de modo que é quase impossível planejar os próximos anos sem incluir qualquer componente relacionado com a tecnologia.

Com toda essa transformação ocorrendo, cabe ao Direito acompanhá-la — afinal, é estruturado com base no tempo e no lugar em que as pessoas vivem.

Os ambientes virtuais e as relações que são estabelecidas em plataformas digitais não devem perder de vista a preservação dos direitos e deveres estabelecidos.

A vida em sociedade pressupõe relações entre as pessoas e, nesse mundo de possibilidades, regras são necessárias.

O Direito Digital tem como fundamento tutelar as relações humanas e as violações comportamentais em ambientes digitais.

Há uma série de relações estabelecidas e comportamentos praticados, como os contratos virtuais, que exigem a adaptação de antigas regras ou o estabelecimento de novas.

Você irá aprender a analisar os Institutos Jurídicos de Direito Digital, conhecendo seus principais efeitos e suas aplicações.

Também irá conhecer os Institutos relacionados à responsabilidade civil e ao dano moral dentro do ambiente digital.

Além disso, você irá acompanhar as principais características dos contratos digitais e a autenticidade das assinaturas digitais.

 

Propagação de conteúdos digitais

A adoção de tecnologias digitais tem impulsionado diversas mudanças em setores do mercado atual de produtos midiáticos.

Com a Internet, a possibilidade de armazenar produtos em estoques virtuais com baixo custo alavancou modelos de negócios de empresas baseados na venda on-line de produtos digitais.

Esse é o caso da Amazon, da Netflix e do Spotify, que transformaram a indústria de livros, filmes, séries televisivas e música.

Você vai conhecer o conceito de cauda longa, que molda o cenário de consumo midiático, e vai descobrir como esse conceito afeta o jornalismo e pode ser aplicado a ele.

Você também vai estudar os modos de propagação de conteúdos digitais nas novas plataformas de consumo de informação.

Publicidade on-line nas redes sociais

Atualmente, as mídias sociais digitais fazem parte do dia a dia de forma intensa. Relacionamento, atualização, informação e entretenimento mantêm todos conectados o tempo todo, seja no Facebook, no Instagram ou no WhatsApp.

Para as empresas, estar presente nas mídias sociais digitais é fundamental, tanto na forma de interagir com os consumidores quanto para venda de produtos e serviços.

Páginas e perfis próprios, impulsionamento de publicações e anúncios em publicidade on-line são algumas das atividades realizadas pelas empresas anunciantes.

Você verá como tem sido o uso das mídias sociais digitais para campanhas de publicidade on-line, qual o passo a passo para planejamento de uma campanha, como os espaços são cobrados e quais as métricas envolvidas na avaliação de desempenho.

Origem do inbound marketing 

Diante das mudanças de natureza tecnológica, social e econômica, observa-se a emergência de novas formas de consumo assim como de relacionamento do consumidor com o mercado.

Nesse sentido, atentas a esta mudança de comportamento, muitas empresas passam a adotar modelos e técnicas — a exemplo do inbound marketing — que surgem como uma concepção de marketing sintonizada com esse momento, pois, o seu foco é atrair, converter e encantar esse consumidor conectado e crítico. 

O contexto em que o inbound marketing emerge, é caracterizado pelo distanciamento das concepções tradicionais do marketing – caracterizadas pela absorção das publicidades físicas e digitais que são utilizadas para falar com as massas, ou seja, muitas vezes sem direcionar o discurso para um público específico, não conseguindo mensurar as pessoas que serão atingidas.

No caso do inbound marketing ou marketing de atração, há um público-alvo claro e se desenvolve por meio do uso de ferramentas como o marketing de conteúdo, as estratégias em redes sociais e o SEO (Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca).

Você estudará a origem do inbound marketing, a partir do marketing tradicional. Além disso, conhecerá a trajetória do marketing viral ao marketing de conteúdo. Por fim, conhecerá as principais etapas do inbound marketing.

Neuromarketing e inbound marketing 

marketing é, basicamente, uma forma de tornar as empresas mais competitivas, criando e entregando valor para os clientes. O consumidor sempre esteve no centro gravitacional da teoria do marketing.

Qualquer estratégia de posicionamento de produtos e marcas depende, em primeiro lugar, da correta definição do público-alvo e do mapeamento das suas necessidades, dos seus desejos e das suas expectativas.

Atualmente, o inbound marketing é a principal estratégia do marketing digital para atrair os consumidores-alvo de forma orgânica, por meio do conteúdo desenvolvido e publicado pelas marcas na internet.

Para que possam desenvolver um conteúdo realmente atraente, as marcas têm realizado pesquisas que envolvem o uso de técnicas de neuromarketing para mapear respostas cerebrais e fisiológicas e auxiliar os profissionais a identificar estímulos que têm uma probabilidade maior de capturar o interesse​​​​​​​ dos clientes.

Você vai compreender a estratégia de inbound marketing e entender por que a utilização do neuromarketing se tornou tão importante para a competitividade das empresas.

Você também vai conhecer as principais técnicas de medições fisiológicas e neurais utilizadas na área.

Além disso, vai compreender como é formada a percepção do consumidor e ver quais fatores conscientes e inconscientes podem influenciar seu comportamento de compra.

Por fim, vai conhecer as aplicações práticas do neuromarketing na formulação das estratégias de inbound.

Perfil e comportamento empreendedores 

Ao longo da evolução da sociedade, o homem sempre buscou melhorar suas condições de vida e inovar diante das tecnologias oferecidas.

De uma forma ou de outra, sempre houve quem pensasse em soluções não imaginadas ou em alternativas para os grandes desafios de cada época.

Ou seja, sempre existiram atitudes empreendedoras na vida em sociedade. O termo empreendedorismo, no entanto, não é assim tão antigo.

Desde as suas primeiras colocações na Europa, são feitas algumas correlações com os primeiros grandes feitos da humanidade como forma de demonstrar a atitude visionária e a atuação dinâmica de um empreendedor.

Você verá sobre o tema do empreendedorismo, identificando origens, destaques, evolução de conceitos e as características de um empreendedor.

Além disso, poderá refletir sobre suas próprias habilidades e atitudes diante desse importante tema.

O empreendedorismo e a mentalidade empreendedora 

As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e políticas que as nações têm sofrido na contemporaneidade geram na sociedade grande instabilidade e dúvidas em relação a que caminho seguir.

Porém, é justamente em cenários de incertezas e de desafios que a temática do empreendedorismo emerge com maior vigor e vislumbra novas oportunidades.

No contexto brasileiro, observa-se que o empreendedorismo tem sido uma opção de investimento para muitas pessoas, por necessidade ou por escolha.

O Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, é uma das modalidades de abertura de negócios muito aplicada atualmente, pois permite que as pessoas prestem serviços a grandes empresas de forma independente.

Você apreenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual, refletirá sobre o funcionamento de um projeto empreendedor na prática e compreenderá como funciona a mente do empreendedor em seu processo criativo.

Investimento

Boleto Bancário
(divida em até 18 vezes)

Cartão de Crédito
(divida em até 12 vezes)

Cartão de Débito
(à vista)

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Lídia Andrade

Direito Humanos

5/5

“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”

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Perguntas frequentes

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas de nível superior, de educação continuada, com os objetivos de complementar a formação acadêmica, atualizar, incorporar competências técnicas e desenvolver novos perfis profissionais, com vistas ao aprimoramento da atuação no mundo do trabalho e ao atendimento de demandas por profissionais tecnicamente mais qualificados para o setor público, as empresas e as organizações do terceiro setor, tendo em vista o desenvolvimento do país.

Porque o mercado de trabalho tem exigido profissionais cada vez mais qualificados e capazes de suprir suas demandas em diferentes áreas. Nesse sentido, a pós-graduação é a porta de entrada para novas oportunidades na carreira de qualquer profissional.

Atualmente, diante de um mercado altamente concorrido, é preciso ir além da graduação e se tornou indispensável ser um profissional especialista, para quem quer estar um passo à frente dos seus concorrentes.

A pós-graduação é uma ferramenta valiosa porque serve para você se aperfeiçoar, de forma aprofundada, em áreas específicas de sua formação. Ao cursar uma pós-graduação, você desenvolve habilidades e competências importantes para sua atuação que são valorizadas pelo mercado.

Agregar valor ao seu currículo, conseguir cargos mais elevados, conquistar maiores salários, manter ou elevar seu nível de empregabilidade, redirecionar sua carreira e aumentar sua pontuação na prova de títulos em concursos públicos são apenas alguns dos benefícios de ser pós-graduado.

Segundo a resolução n° 1, de 6 de abril de 2018, do Ministério da Educação (MEC), para fazer uma pós-graduação, é necessário ser diplomado em um curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo). Caso você tenha colado grau, ou seja, se formado, mas ainda não está com o seu diploma, é possível se matricular com a Declaração de Conclusão de Curso. Depois, essa declaração dever ser substituída pelo diploma de graduação.

Atualmente, aqui você encontra mais de 400 opções de cursos de pós-graduação 100% online em nove diferentes áreas do conhecimento. São elas: Direito, Educação, Empresarial, Engenharia, Gestão, Psicologia, Saúde, Sociedade e Tecnologia. Todos os cursos ofertados pelo UniDoctum são devidamente registrados e reconhecidos pelo MEC.

Porque aqui você pode se matricular a qualquer momento e estudar com a mesma qualidade do presencial. Nossos cursos são todos no formato 100% online e estão disponíveis para todo o Brasil. Nosso corpo docente é formado por professores especialistas, mestres e doutores experientes em suas áreas de formação.

Você estuda do seu jeito, de qualquer lugar e a qualquer hora, sem atrapalhar sua rotina.  Seja do conforto da sua casa, do seu ambiente de trabalho ou do transporte público, não importa! Basta ter um computador, celular ou tablet com acesso à internet.

Nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem, também chamado de “AVA”, é prático, simples e intuitivo. O conteúdo dos cursos é composto por videoaulas, videodicas e apostilas em PDF. Todas as avaliações são feitas de forma online e na nossa biblioteca virtual, você encontra um acervo com diversos e-books à sua disposição.

Além disso, dependendo do seu ritmo de estudos, você pode concluir o seu curso a partir de 6 meses e se tornar o especialista que o mercado deseja com a nossa pós-graduação. E o melhor, com parcelas que cabem no seu bolso e formas de pagamento facilitadas.

Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós-graduação e atingido a nota média em todas as disciplinas, já pode receber o seu certificado.

Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você tem a opção de estender o seu curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.

Sim. O certificado tem o mesmo peso e reconhecimento que o de um curso presencial. Ele é emitido pelo nosso Centro Universitário, consolidado como uma das maiores instituições de ensino superior (IES) privadas do país, que possui mais de 80 anos de tradição, inovação e experiência no mercado. Desde 2018, somos credenciados pela Portaria nº 1.255, do Ministério da Educação (MEC), para a oferta e certificação de cursos de pós-graduação a distância.

Não! Você não precisa realizar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Isso porque com a publicação da Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, o TCC deixou de ser obrigatório na pós-graduação lato sensu.

Você pode parcelar as pós-graduações e MBAs online do UniDoctum em até 12x sem juros no cartão de crédito ou pagar à vista no boleto ou no PIX.

Como prezamos pela sua satisfação, você tem até 7 dias, contados a partir da data de pagamento, para conhecer e explorar o conteúdo do nosso curso. Se você não gostar do curso dentro do prazo de 7 dias, nós devolvemos o seu dinheiro. Caso você solicite o reembolso após esse período, não haverá o valor do seu investimento de volta.

 

12x

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