O tempo de duração do curso pode variar de acordo com o ritmo de estudo do aluno, mas sempre respeitando o tempo mínimo de 6 meses e o tempo máximo de 18 meses para a conclusão do curso.
Para que o evento seja bem sucedido e proporcione uma experiência agradável e inesquecível a todos os envolvidos, não se pode poupar esforços para atingir esse objetivo.
Apesar de existirem princípios gerais sobre a operacionalização de um evento, deve ficar claro que cada evento é um momento único, com suas particularidades, que sempre devem ser respeitadas.
Portanto, cabe ao organizador do evento reconhecer as especificidades para realizar um trabalho direcionado.
Você aprenderá mais sobre o planejamento estratégico, por meio do conceito, da descrição de etapas e da identificação de habilidades profissionais envolvidas na gestão de eventos – que se mostra essencial para o desenvolvimento de um evento de sucesso.
Os eventos proporcionam um relacionamento muito intenso para as organizações com os seus públicos estratégicos. Representam uma oportunidade para aproximação e geração de valor à imagem da organização e de seus negócios.
Por isso, são realizados sempre de forma estratégica nas ações corporativas, o que envolve muito planejamento e gestão do processo.
Entre essas atividades, a gestão dos prestadores de serviços e fornecedores de um evento é primordial para que todos os suprimentos e profissionais necessários sejam comprados/contratados conforme as demandas do acontecimento.
Entretanto, trata-se de um processo muito complexo que envolve diversos itens e pessoas a serem gerenciadas. Dessa forma, é importante entender as estratégias e os cuidados a serem tomados.
Você conhecerá a estrutura de serviços e fornecedores que compõem um evento, verá como analisar os benefícios e os desafios na gestão desse processo e aprenderá algumas estratégias para a contratação dos serviços e dos fornecedores de um evento.
A realização de um evento de sucesso é fomentada por técnicas que permitem realizar o sonho do cliente.
Operacionalizar um evento para cinco mil, dez mil ou para vinte pessoas exige dos organizadores planejamento adequado, disciplina e controle em todas as etapas do evento.
É necessário, ainda, o planejamento financeiro, denominado espinha dorsal do evento, o qual apresenta a possibilidade de realizá-lo ou não.
Assim, somente após a conclusão da etapa de viabilização financeira é que o sonho terá possibilidade de se tornar realidade.
Você aprenderá a planejar os recursos financeiros, captar e distribuí-los de forma eficiente de acordo com as despesas geradas pelo evento.
O gerenciamento de custos de projetos é uma área importante dentro da gestão de projetos, tendo em vista que a sociedade está cada vez mais complexa e dinâmica.
Por vezes, essa celeridade faz com que o processo de gerenciamento de custos de projetos não tenha o esforço adequado, pois já há prazos estipulados ou, simplesmente, devido a uma necessidade de mercado que exija uma entrega rápida, por ter havido, por exemplo, mudança no posicionamento da concorrência.
A estimativa, apesar de ser quantificada, não é 100% precisa, justamente devido a todas as incertezas ainda não desbravadas pela equipe do projeto.
A partir de técnicas e bases históricas, é possível chegar a um número aproximado.
No entanto, até que ponto vale investir tempo nisso? Esse tipo de análise também gera um custo para a organização, e, se isso não for bem balanceado, é possível que haja consequências extremamente desagradáveis.
Você conhecerá os quatros processos que compõem a área de conhecimento de gerenciamento de custos de projetos: planejar custos, estimar custos, determinar o orçamento e controlar custos.
A cada ano cresce o número de eventos, tendo em vista seu potencial em impulsionar o valor dos negócios nas organizações e a promoção de momentos de entretenimento e lazer. Para isso, existem eventos que atendem a diferentes objetivos.
Dessa forma, é importante conhecer quais são os tipos de eventos e suas principais caraterísticas para poder escolher o que se adapta melhor às metas desejadas.
Você vai aprofundar estudos sobre as variadas terminologias de eventos, vai conhecer suas características e compreender na prática como utilizar os tipos de eventos.
Todo evento demanda um preparo prévio, para que ocorra de forma tranquila e de acordo com a demanda que o cliente espera. Não se deve pular nenhuma etapa do processo, que compreende o pré-evento, o transevento e o pós-evento.
Cada uma dessas etapas é de suma importância para um resultado satisfatório. Você verá todo o processo de planejamento que antecede qualquer tipo de evento.
Na primeira fase, é acordado, entre cliente e organizador, tudo o que acontecerá durante o evento; a segunda, o transevento, que ocorre durante o evento, envolve a participação de equipes; e o pós-evento, em sua maioria, envolve o feedback do evento, assim como sua desmontagem.
O evento é uma importante ferramenta de aproximação para atingir os públicos de interesse de uma organização, seja ela pública ou privada.
Para efetivação dessa intenção de relacionamento entre as partes, é necessário compreender a natureza dessa ação para que a escolha do meio seja adequada e consiga alcançar o resultado esperado.
Você vai estudar sobre o tema evento, com o propósito de conhecer suas particularidades e obter mais clareza sobre suas aplicações.
Eventos se tornaram uma relevante estratégia de comunicação entre empresa e consumidor, pois são uma forma de interação e atração de novos clientes.
Mas, para que os objetivos do evento se concretizem, o trabalho começa muito antes. Nesse contexto, dois aspectos serão fundamentais para um bom resultado: a gestão da marca e a gestão do marketing.
Você vai ser apresentado ao conceito de gestão de marcas em eventos. Você também vai conhecer as diferenças entre gestão de marca e gestão de marketing, bem como diferentes ferramentas de comunicação utilizadas para marca e marketing.
Ao longo da evolução da sociedade, o homem sempre buscou melhorar suas condições de vida e inovar diante das tecnologias oferecidas.
De uma forma ou de outra, sempre houve quem pensasse em soluções não imaginadas ou em alternativas para os grandes desafios de cada época.
Ou seja, sempre existiram atitudes empreendedoras na vida em sociedade. O termo empreendedorismo, no entanto, não é assim tão antigo.
Desde as suas primeiras colocações na Europa, são feitas algumas correlações com os primeiros grandes feitos da humanidade como forma de demonstrar a atitude visionária e a atuação dinâmica de um empreendedor.
Você verá sobre o tema do empreendedorismo, identificando origens, destaques, evolução de conceitos e as características de um empreendedor.
Além disso, poderá refletir sobre suas próprias habilidades e atitudes diante desse importante tema.
As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e políticas que as nações têm sofrido na contemporaneidade geram na sociedade grande instabilidade e dúvidas em relação a que caminho seguir.
Porém, é justamente em cenários de incertezas e de desafios que a temática do empreendedorismo emerge com maior vigor e vislumbra novas oportunidades.
No contexto brasileiro, observa-se que o empreendedorismo tem sido uma opção de investimento para muitas pessoas, por necessidade ou por escolha.
O Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, é uma das modalidades de abertura de negócios muito aplicada atualmente, pois permite que as pessoas prestem serviços a grandes empresas de forma independente.
Você apreenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual, refletirá sobre o funcionamento de um projeto empreendedor na prática e compreenderá como funciona a mente do empreendedor em seu processo criativo.
Nível: Especialista
Nível: Especialista
O tempo de duração do curso pode variar de acordo com o ritmo de estudo do aluno, mas sempre respeitando o tempo mínimo de 6 meses e o tempo máximo de 18 meses para a conclusão do curso.
Para que o evento seja bem sucedido e proporcione uma experiência agradável e inesquecível a todos os envolvidos, não se pode poupar esforços para atingir esse objetivo.
Apesar de existirem princípios gerais sobre a operacionalização de um evento, deve ficar claro que cada evento é um momento único, com suas particularidades, que sempre devem ser respeitadas.
Portanto, cabe ao organizador do evento reconhecer as especificidades para realizar um trabalho direcionado.
Você aprenderá mais sobre o planejamento estratégico, por meio do conceito, da descrição de etapas e da identificação de habilidades profissionais envolvidas na gestão de eventos – que se mostra essencial para o desenvolvimento de um evento de sucesso.
Os eventos proporcionam um relacionamento muito intenso para as organizações com os seus públicos estratégicos. Representam uma oportunidade para aproximação e geração de valor à imagem da organização e de seus negócios.
Por isso, são realizados sempre de forma estratégica nas ações corporativas, o que envolve muito planejamento e gestão do processo.
Entre essas atividades, a gestão dos prestadores de serviços e fornecedores de um evento é primordial para que todos os suprimentos e profissionais necessários sejam comprados/contratados conforme as demandas do acontecimento.
Entretanto, trata-se de um processo muito complexo que envolve diversos itens e pessoas a serem gerenciadas. Dessa forma, é importante entender as estratégias e os cuidados a serem tomados.
Você conhecerá a estrutura de serviços e fornecedores que compõem um evento, verá como analisar os benefícios e os desafios na gestão desse processo e aprenderá algumas estratégias para a contratação dos serviços e dos fornecedores de um evento.
A realização de um evento de sucesso é fomentada por técnicas que permitem realizar o sonho do cliente.
Operacionalizar um evento para cinco mil, dez mil ou para vinte pessoas exige dos organizadores planejamento adequado, disciplina e controle em todas as etapas do evento.
É necessário, ainda, o planejamento financeiro, denominado espinha dorsal do evento, o qual apresenta a possibilidade de realizá-lo ou não.
Assim, somente após a conclusão da etapa de viabilização financeira é que o sonho terá possibilidade de se tornar realidade.
Você aprenderá a planejar os recursos financeiros, captar e distribuí-los de forma eficiente de acordo com as despesas geradas pelo evento.
O gerenciamento de custos de projetos é uma área importante dentro da gestão de projetos, tendo em vista que a sociedade está cada vez mais complexa e dinâmica.
Por vezes, essa celeridade faz com que o processo de gerenciamento de custos de projetos não tenha o esforço adequado, pois já há prazos estipulados ou, simplesmente, devido a uma necessidade de mercado que exija uma entrega rápida, por ter havido, por exemplo, mudança no posicionamento da concorrência.
A estimativa, apesar de ser quantificada, não é 100% precisa, justamente devido a todas as incertezas ainda não desbravadas pela equipe do projeto.
A partir de técnicas e bases históricas, é possível chegar a um número aproximado.
No entanto, até que ponto vale investir tempo nisso? Esse tipo de análise também gera um custo para a organização, e, se isso não for bem balanceado, é possível que haja consequências extremamente desagradáveis.
Você conhecerá os quatros processos que compõem a área de conhecimento de gerenciamento de custos de projetos: planejar custos, estimar custos, determinar o orçamento e controlar custos.
A cada ano cresce o número de eventos, tendo em vista seu potencial em impulsionar o valor dos negócios nas organizações e a promoção de momentos de entretenimento e lazer. Para isso, existem eventos que atendem a diferentes objetivos.
Dessa forma, é importante conhecer quais são os tipos de eventos e suas principais caraterísticas para poder escolher o que se adapta melhor às metas desejadas.
Você vai aprofundar estudos sobre as variadas terminologias de eventos, vai conhecer suas características e compreender na prática como utilizar os tipos de eventos.
Todo evento demanda um preparo prévio, para que ocorra de forma tranquila e de acordo com a demanda que o cliente espera. Não se deve pular nenhuma etapa do processo, que compreende o pré-evento, o transevento e o pós-evento.
Cada uma dessas etapas é de suma importância para um resultado satisfatório. Você verá todo o processo de planejamento que antecede qualquer tipo de evento.
Na primeira fase, é acordado, entre cliente e organizador, tudo o que acontecerá durante o evento; a segunda, o transevento, que ocorre durante o evento, envolve a participação de equipes; e o pós-evento, em sua maioria, envolve o feedback do evento, assim como sua desmontagem.
O evento é uma importante ferramenta de aproximação para atingir os públicos de interesse de uma organização, seja ela pública ou privada.
Para efetivação dessa intenção de relacionamento entre as partes, é necessário compreender a natureza dessa ação para que a escolha do meio seja adequada e consiga alcançar o resultado esperado.
Você vai estudar sobre o tema evento, com o propósito de conhecer suas particularidades e obter mais clareza sobre suas aplicações.
Eventos se tornaram uma relevante estratégia de comunicação entre empresa e consumidor, pois são uma forma de interação e atração de novos clientes.
Mas, para que os objetivos do evento se concretizem, o trabalho começa muito antes. Nesse contexto, dois aspectos serão fundamentais para um bom resultado: a gestão da marca e a gestão do marketing.
Você vai ser apresentado ao conceito de gestão de marcas em eventos. Você também vai conhecer as diferenças entre gestão de marca e gestão de marketing, bem como diferentes ferramentas de comunicação utilizadas para marca e marketing.
Ao longo da evolução da sociedade, o homem sempre buscou melhorar suas condições de vida e inovar diante das tecnologias oferecidas.
De uma forma ou de outra, sempre houve quem pensasse em soluções não imaginadas ou em alternativas para os grandes desafios de cada época.
Ou seja, sempre existiram atitudes empreendedoras na vida em sociedade. O termo empreendedorismo, no entanto, não é assim tão antigo.
Desde as suas primeiras colocações na Europa, são feitas algumas correlações com os primeiros grandes feitos da humanidade como forma de demonstrar a atitude visionária e a atuação dinâmica de um empreendedor.
Você verá sobre o tema do empreendedorismo, identificando origens, destaques, evolução de conceitos e as características de um empreendedor.
Além disso, poderá refletir sobre suas próprias habilidades e atitudes diante desse importante tema.
As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e políticas que as nações têm sofrido na contemporaneidade geram na sociedade grande instabilidade e dúvidas em relação a que caminho seguir.
Porém, é justamente em cenários de incertezas e de desafios que a temática do empreendedorismo emerge com maior vigor e vislumbra novas oportunidades.
No contexto brasileiro, observa-se que o empreendedorismo tem sido uma opção de investimento para muitas pessoas, por necessidade ou por escolha.
O Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, é uma das modalidades de abertura de negócios muito aplicada atualmente, pois permite que as pessoas prestem serviços a grandes empresas de forma independente.
Você apreenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual, refletirá sobre o funcionamento de um projeto empreendedor na prática e compreenderá como funciona a mente do empreendedor em seu processo criativo.
Para facilitar ainda mais o seu ingresso na pós-graduação
Faça a sua matrícula e estude por 7 dias. Se nesse período você não gostar do curso, devolvemos o seu dinheiro centavo por centavo e sem ressentimentos.
Vídeos dinâmicos e de curta duração.
Estude e realize as atividades sem sair de casa.
Aprenda conhecimentos pontuais em um curto espaço de tempo.
“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”
“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”
“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”
“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”
Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas de nível superior, de educação continuada, com os objetivos de complementar a formação acadêmica, atualizar, incorporar competências técnicas e desenvolver novos perfis profissionais, com vistas ao aprimoramento da atuação no mundo do trabalho e ao atendimento de demandas por profissionais tecnicamente mais qualificados para o setor público, as empresas e as organizações do terceiro setor, tendo em vista o desenvolvimento do país.
Porque o mercado de trabalho tem exigido profissionais cada vez mais qualificados e capazes de suprir suas demandas em diferentes áreas. Nesse sentido, a pós-graduação é a porta de entrada para novas oportunidades na carreira de qualquer profissional.
Atualmente, diante de um mercado altamente concorrido, é preciso ir além da graduação e se tornou indispensável ser um profissional especialista, para quem quer estar um passo à frente dos seus concorrentes.
A pós-graduação é uma ferramenta valiosa porque serve para você se aperfeiçoar, de forma aprofundada, em áreas específicas de sua formação. Ao cursar uma pós-graduação, você desenvolve habilidades e competências importantes para sua atuação que são valorizadas pelo mercado.
Agregar valor ao seu currículo, conseguir cargos mais elevados, conquistar maiores salários, manter ou elevar seu nível de empregabilidade, redirecionar sua carreira e aumentar sua pontuação na prova de títulos em concursos públicos são apenas alguns dos benefícios de ser pós-graduado.
Segundo a resolução n° 1, de 6 de abril de 2018, do Ministério da Educação (MEC), para fazer uma pós-graduação, é necessário ser diplomado em um curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo). Caso você tenha colado grau, ou seja, se formado, mas ainda não está com o seu diploma, é possível se matricular com a Declaração de Conclusão de Curso. Depois, essa declaração dever ser substituída pelo diploma de graduação.
Atualmente, aqui você encontra mais de 400 opções de cursos de pós-graduação 100% online em nove diferentes áreas do conhecimento. São elas: Direito, Educação, Empresarial, Engenharia, Gestão, Psicologia, Saúde, Sociedade e Tecnologia. Todos os cursos ofertados pelo UniDoctum são devidamente registrados e reconhecidos pelo MEC.
Porque aqui você pode se matricular a qualquer momento e estudar com a mesma qualidade do presencial. Nossos cursos são todos no formato 100% online e estão disponíveis para todo o Brasil. Nosso corpo docente é formado por professores especialistas, mestres e doutores experientes em suas áreas de formação.
Você estuda do seu jeito, de qualquer lugar e a qualquer hora, sem atrapalhar sua rotina. Seja do conforto da sua casa, do seu ambiente de trabalho ou do transporte público, não importa! Basta ter um computador, celular ou tablet com acesso à internet.
Nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem, também chamado de “AVA”, é prático, simples e intuitivo. O conteúdo dos cursos é composto por videoaulas, videodicas e apostilas em PDF. Todas as avaliações são feitas de forma online e na nossa biblioteca virtual, você encontra um acervo com diversos e-books à sua disposição.
Além disso, dependendo do seu ritmo de estudos, você pode concluir o seu curso a partir de 6 meses e se tornar o especialista que o mercado deseja com a nossa pós-graduação. E o melhor, com parcelas que cabem no seu bolso e formas de pagamento facilitadas.
Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós-graduação e atingido a nota média em todas as disciplinas, já pode receber o seu certificado.
Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você tem a opção de estender o seu curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.
Sim. O certificado tem o mesmo peso e reconhecimento que o de um curso presencial. Ele é emitido pelo nosso Centro Universitário, consolidado como uma das maiores instituições de ensino superior (IES) privadas do país, que possui mais de 80 anos de tradição, inovação e experiência no mercado. Desde 2018, somos credenciados pela Portaria nº 1.255, do Ministério da Educação (MEC), para a oferta e certificação de cursos de pós-graduação a distância.
Não! Você não precisa realizar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Isso porque com a publicação da Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, o TCC deixou de ser obrigatório na pós-graduação lato sensu.
Você pode parcelar as pós-graduações e MBAs online do UniDoctum em até 12x sem juros no cartão de crédito ou pagar à vista no boleto ou no PIX.
Como prezamos pela sua satisfação, você tem até 7 dias, contados a partir da data de pagamento, para conhecer e explorar o conteúdo do nosso curso. Se você não gostar do curso dentro do prazo de 7 dias, nós devolvemos o seu dinheiro. Caso você solicite o reembolso após esse período, não haverá o valor do seu investimento de volta.
Assim como nossa matriz, o Grupo Doctum, um centro educacional que tem um legado de mais de 80 anos de tradição, a nossa missão é transformar a vida das pessoas pela educação e escrever uma história de sucesso.
Rua Gustavo Leonardo, 1127-São Jacinto, Teófilo Otoni-39801-260 MG Brasil